18
Dez
09

Chapéu de Capitão

Ora bem, finalmente tenho o meu KAL terminado.

Para quem quiser ver aqui ficam os links dos progressos feitos:

- Adesão ao KAL
1ª semana de trabalho
- 2ª semana de trabalho

Como já havia dito, este era um dos trabalhos que estava na minha lista para este ano. Quando o vi a primeira vez no Ravelry apaixonei-me por ele, especialmente por ser um chapéu feminino.
Gostei muito de o fazer, e o facto de ter sido em conjunto com outras pessoas foi muito útil, pois aproveitei para esclarecer dúvidas que tinha.
O tamanho final do chapéu foi mais pequeno que o original, mas como tenho a cabeça pequena foi “à medida”.
Quanto à pala, comprei no Chinês uma daquelas palas de verão, descosi o tecido e retirei a pala. Depois só tive de cortar um pouco para ficar à medida da do Chapéu.
Ficam aqui algumas fotos dos pormenores do Chapéu:

A pala

 

A montagem da pala

 

Vista de Cima

 

A lateral

Promenor da faixa e botão

Vista de frente

O chapéu

E para quem quiser pode ir espreitar os que foram feitos (ou que estão a ser feitos) pelas outras participantes:

- Bárbara;
Manuela;
Sandra;
Eliane.

Informações do projecto

Modelo: Capitan Hat (modelo exclusivo do Ravelry)

Linhas: 

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Winter Print/BMG 10- Mesclados de azul 51 140  50% lã, 50% acrilico 5 ou 5,5 mm  Loja Lãs no C.C. Nina
Capri Fofo/ Mondilã cinza 19 100% acrilico - - Loja Lãs no C.C. Nina

Agulhas: 1 agulha circular de 5,5 mm

12 Responses to “Chapéu de Capitão”


  1. 18 de Dezembro de 2009 às 9:26 am

    Está LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    Gostei logo quando vi o vermelho, mas esse está muito mais bonito na minha opinião pela escolha da lã.

    Adorei o botão, acho que ficou também o maximo.

    E fica-te lindamente.

    Eu que não gosto muito e chapéus, gorros e afins em mim, acho que ate esse usava ehehehe, um dia ajudas-me a fazer um……

    beijinhos

    Alda

  2. 18 de Dezembro de 2009 às 11:30 am

    Está fantástico, Mónica, parebens!

    Eu ainda não fiz mais nada no meu (shame on me!!!) ando tão atrapalhada que parei esta semana, depois do desastre com a pala…

    Na próximo vou pegar nele outra vez, até porque tenciono oferecê-lo no Natal!

    se quiseres manda-me fotos por mail que eu ponho no meu blog.
    Beijinho
    Barbara

  3. 18 de Dezembro de 2009 às 12:48 pm

    Muito bonito e interessante! Gostei do resultado e da cor! Ficou muito bacana mesmo! Beijão!

  4. 18 de Dezembro de 2009 às 1:04 pm

    Como ele ficou bonito!! perfeito na cabeça. Adorei:))
    bjinhos

  5. 18 de Dezembro de 2009 às 1:59 pm

    Está lindo, lindo!! Ai quando eu souber fazer coisas assim!!!!
    Beijos

  6. 18 de Dezembro de 2009 às 5:17 pm

    Tá lindo. A mim falta-me ir ao Chinês comprar a pala e acabar de cosê-lo. E já estou atrasada com a actualização do blog…
    Beijinhos
    Manela

  7. 18 de Dezembro de 2009 às 8:09 pm

    Amei a cor e os detalhes. Ficou perfeito, até me deu vontade de tricotar um.
    bjs

  8. 20 de Dezembro de 2009 às 7:57 pm

    Minha querida amiga e companheira!!

    Não vou fazer uma poesia, não quero rimar, apenas agradecer. Você que faz parte dos meus dias, das noites insones que trocamos mensagens ou poesias… Interagimos sem pressão, apenas guiados pela emoção, carinho, respeito e amizade.

    Muitas vezes não temos uma imagem viva, mas as palavras ganham força e aumentam nossa empatia.
    Não é apenas um nome ou um e-mail… É um ser humano maravilhoso que divide comigo meus anseios.

    Sei que ainda nos falaremos até o natal, talvez até no dia da grande festa, mas quero lhe desejar força para lutar, se preciso for, amor para lhe realizar, carinho para não ficar carente, sorrisos para alegrar sua vida, poesias para enfeitar os seus dias!

    Feliz Natal, minha amiga virtual… Sei que no início do próximo ano estaremos a comentar, dividir e somar…

    Às vezes nos afastamos coisas corriqueiras que nos impedem de acessar, mas nem por isso cobramos, apenas sentimos o vazio de não ter com quem compartilhar…

    Obrigada por fazer parte da minha vida!
    Obrigada por existir!
    Obrigada por me ouvir!

    Feliz natal com muita paz, saúde, alegria e muitas bençãos de Deus!!

  9. 22 de Dezembro de 2009 às 1:49 pm

    Olá Mónica! Ficou impecável! Eu acabei por não aderir a este KAL, confesso que já estava a ver que não ia conseguir cumprir prazos (já estava a pensar na viagem eheheh) e tenho de admitir que não é dos meus modelos de chapéu preferidos, ainda que ache que fique bem em outras pessoas, como é o teu caso ;) Além de que tenho projectos pendurados ou começados que jurei que tinham de ter prioridade. Claro que antes de acabar de coser a camisola entrelac já comecei a camisola da Kim Hargreaves com a lã que trouxe de Inglaterra, mas pronto. Sou muito pouco disciplinada. Mas quem sabe para o próximo KAL? É para continuar?
    Beijinhos

  10. 27 de Dezembro de 2009 às 6:27 pm

    FANTÁSTICO!! Ficou mesmo bonito, imagino que faças bom uso deste chapéu com o frio que tem estado! Parabéns pelo excelente trabalho!
    Beijinhos

  11. 29 de Dezembro de 2009 às 12:27 am

    Ficou giríssimo, também estou a pensar em fazer um gorro com pala para mim, mas n sei a côr, nel o molde, nem o material. A ver vamos…


Deixar uma resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 367 outros seguidores

Categorias

Arquivos


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 367 outros seguidores

