03
Fev
06

Um “doce” para o fim de semana! (actualizado do meu antigo blog)

Esta noite, vou ter uma reunião de CPM (centro de preparação para o matrimónio), pois é, eu e o Luis não conseguimos dizer não a nada, e por isso já estamos em mais uma actividade, a de ajudar os novos casais. Neste momento estamos em formação, e temos várias reuniões de grupo. Então eu lembrei-me e que tal levar um “doce”? Mas como saio tarde do trabalho, o tempo é curto, e fazer o que quer que seja por vezes torna-se complicado. Mas a electronica ajuda muito, e por isso já se conseguem fazer bolos no microondas. Vejam lá estas receitas…


Bolo de Chocolate no Microondas

Ingredientes:
125 g de chocolate de culinária
125 g de farinha com fermento
125 g de açúcar
3 ovos inteiros
80 g de margarina
3 colheres de leite

Preparação:
Dissolver o chocolate com as três colheres de leite, juntar a margarina. Numa tigela bater os ovos com o açucar, até fazer uma espuma branca, adicionar o resto dos ingredientes.
Num pirex barrar com margarina e farinha, despejar tudo e levar ao microondas durante 6 ou 8 minutos, dependendo se o forno é de 650W ou mais.


Bolo de microondas

– meia xícara de óleo
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 1 xícara (chá) de chocolate em pó
– 3 ovos inteiros
– 1 xícara (chá) de suco de laranja
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (sopa) de fermento em pó

Bater tudo na batedeira. Depois de tudo batido, colocar na forma untada
com margarina e levar ao microondas por 10 minutos.

 


Já tenho água na boca….

1 Response to “Um “doce” para o fim de semana! (actualizado do meu antigo blog)”


  1. 4 de Fevereiro de 2006 às 7:53 pm

    olá,

    nomeei-te para partilhar 5 hábitos estranhos, espero que não te importes, mas se não te apetecer, ignora

    vê no meu blog

    jinhos
    Filomena


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


