03
Mar
06

Muitos trabalhos (actualizado do meu antigo blog)

Pois é, ainda não consegui colocar no meu blog todos os meus trabalhos realizados, mas está quase. Um dos que fiz á mais tempo foi um gorro para o Luis. Ele tinha-me falado que estava muito frio e por isso decidi-me em lhe fazer mais um gorro. Desta vez foi um preto.

 

Mas não fiquei por aqui e achei que já era altura de fazer um trabalho grande e por isso comecei a fazer uma camisola para o Luis (sou mesmo doida)! Na última fotografia que tirei a este trabalho, tinha acabado as costas e começado a frente. Neste momento a frente já vai a meio…

 

No entanto, eu não consigo estar a fazer apenas uma coisa e por isso lá vieram mais trabalhos. Tinha de fazer alguma coisa para uma bebé que vai nascer e então surgiu a corrente para a chucha. Esta ficou o máximo.

Foi muito fácil. Fiz 18 correntes em cordão de tricot, com cerca de 6 cm. Depois, cosi os cordões por forma a formar uma corrente. Numa das pontas cosi uma mola tranparente (para segurar a chucha) e na outra apliquei uma flor em tricot e uma mola. A flor em tricot eu fiz da seguinte forma:

Montar 4 pontos. Trabalhar em ponto meia, aumentando um ponto no inicio de cada fila, até que fiquem 8 pontos. Deixar os pontos na agulha e fazer mais 3 petalas iguais. Unir as pétalas, trabalhando em meia os pontos em espera. Reduzir os pontos, fazendo 2 pontos juntos ao longo da fila (ficam 16 pontos). Continuar a reduzir da mesma forma até que só restem 4 pontos. Passar a linha pelos pontos e rematar.

0 Responses to “Muitos trabalhos (actualizado do meu antigo blog)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 516 outros seguidores

Categorias

Arquivos


