25
Jun
07

Lenço da Sofia

Como me restou linha da mala da Alda, lembrei-me de a utilizar para fazer algo para a Sofia, a filhota dela que ainda vai nascer.

Decidi fazer este lenço de cabeça. Mas as instruções não estavam completas, pois não falava sobre a forma de o prender á cabeça. No fundo da página vem referenciado que este esquema foi uma tradução de Norueguês, que (do pouco que consegui entender) não era igual (o final do esquema) à tradução feita. Graças às ideias que surgiram durante o encontro, decidi fazer duas tiras em crochet, para prender à frente ou atrás da cabeça. Passei também um fio elástico pelas tiras (nestas crochetado juntamente com o fio) e pelo topo do lenço. Assim ajusta-se melhor à cabecinha da bebé.

13 Responses to “Lenço da Sofia”


  1. 25 de Junho de 2007 às 1:58 pm

    Uma ideia original
    boa semana

  2. 25 de Junho de 2007 às 6:25 pm

    Gostei da ideia! Agora é que eu também reparei numa coisa, andamos à uns tempos para cá a actualizar o blog nos mesmos dias. Juro que não faço de propósito 🙂 lol

    Bjs
    Chuana 🙂

  3. 25 de Junho de 2007 às 6:59 pm

    Es~tá tão fofinho!!! Adorei o cordãozinho atrás! Muito feminino, de certeza que a Mamã e a bebé vão gostar muito!

    Beijinhos,

    Tany

  4. 25 de Junho de 2007 às 8:52 pm

    Ficou muito bonito, e tenho a certeza que vai ficar uma doçura na futura dona!

  5. 26 de Junho de 2007 às 11:22 am

    Se é perto da tua casa então é muito fixe, no Verão eu costumo passar uma semana ou duas em casa da minha tia. Quando lá for depois digo-te para ver se dá para combinar alguma coisa.
    Os meus trocos também ando curtos, o conjunto foi uma espécie de prenda de passagem de ano ( à qual também vou ter de dar a minha contribuição financeira… e a minha avó tembém, lol).
    Amabas as fotos do latoya são da parte de trás, uma completa e a outra em “construção”. Como é que consegues enrolar as meadas sem o “guarda-chuva”?

    Bjs
    Chuana 🙂

  6. 26 de Junho de 2007 às 2:18 pm

    Ficou muito fofinho! De certeza vai ficar muito giro na futura dona!
    Bjnhos e Boa semana!

  7. 26 de Junho de 2007 às 5:05 pm

    Ora cá está uma excelente ideia para aproveitar uns novelos de algodão que eu tenho! Ficou muito bem, como sempre.

  8. 27 de Junho de 2007 às 4:13 pm

    Monica..
    Ficou lindo seu trabalho.
    Você já viu essa receita ? http://ofiodameada.blogspot.com/2007/05/como-fazer-o-gorroleno.html
    Com ela não se tem o problema de como prender à cabeça.
    Beijos

  9. 27 de Junho de 2007 às 4:17 pm

    Oi Denise,

    Muito obrigada pela dica.

    Bjs

    Mónica

  10. 28 de Junho de 2007 às 9:20 pm

    Gostei, vou fazer um para a minha filhota pikena, posso?

    Mónica, estou sem o meu pc, onde tenho todos os endereços de e-mail, precisava de te contactar, podes mandar-me um mail?

  11. 11 Maria Alves
    29 de Junho de 2007 às 9:42 pm

    Olá Mónica
    Obrigada pela visita e por comentar.
    Em relação ao lenço tem atenção ás fitas,para dar nó ou laço pode magoar a menina,talvez fosso melhor usar o sistema de fita de cabelo.
    Beijinhos

  12. 30 de Junho de 2007 às 10:50 pm

    Está muito mimoso. E essas etiquetas são o máximo! Encomendaste nalgum site?
    Não tenho vindo à Net com tanta frequência quanto gostaria, mas sempre que posso venho espreitar.
    Beijinhos


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 517 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


