04
Dez
07

Luvas sem dedos

Já tenho mais trabalhos concluidos, mas para já mostro apenas umas luvas sem dedos que serão uma oferta de Natal.

Estas foram feitas seguindo o esquema da Celina (podem ver no mês de Dezembro de 2006), mas apenas em preto. Optei ainda por fazer um pequeno remate em crochet (ponto baixo), à volta dos dedos, com linha cinza.

Foram muito fáceis de executar e muito rápidas. Só me dificultou o facto de ser linha preta (cansa-me a vista). Caso repita este modelo passarei a fazer uma diminuição dos pontos no fim da mão, para que esta se ajuste melhor aos dedos.

Advertisements

9 Responses to “Luvas sem dedos”


  1. 5 de Dezembro de 2007 às 11:05 am

    Acho as mittens uma óptima ideia para prenda. Gostei do efeito do remate com fio de outra cor. bjs.

  2. 5 de Dezembro de 2007 às 7:09 pm

    Olha que giras! São das coisas que mais gosto de fazer com as minhas sobras: luvas sem dedos e bóinas! As tuas ficaram perfeitas!

    Beijokas,

    Tany

  3. 3 Angela
    25 de Maio de 2009 às 10:38 pm

    olá td bem? por favor será que vc pode me explicar como fazer o arremare do dedão, não estou conseguindo fazer se vc puder passar para meu email lhe agradeço.
    meu email é:angela.moreira3@hotmail.com

    • 26 de Maio de 2009 às 8:06 am

      Oi Angela,

      Eu faço o remate da mesma forma que para o resto da luva, 2 pts juntos em liga, em todos os pontos. Para o dedo tens é de fazer o remate com umas agulhas pelo menos 1 n.º acima, para que não fique muito apertado.

      Bjs

      Mónica

  4. 5 Marcia
    11 de Dezembro de 2009 às 9:17 am

    Bom dia Senhora Mamã, gostei muito do seu blog estou a procura de uma receita para luvas sem dedos vou fazer pela primeira vez será um presente de natal para minha cunhada, ela tem um tipo de dermatose na palma da mão e la quer proteger de olhares e outros.
    Agradeço de coração se puder me passar a receita passo a passo explicação simples vou tentar fazer, achei esta bem simples já vi outras dificieis e não consegui.]
    Obrigada tenha um bo dia.Ficarei muito grata se puder me ajudar.

  5. 11 de Maio de 2010 às 11:30 am

    Eu fiz esta mas é feita na agulha reta.Começa pelo punho com 35 pontos
    !ª cª: sanfona 2/2 por 4cm,depois distribuir 9 aumnetos na carreira seguinte,fazer 7cm do começo.Para fazer o polegar,usar os 4 pontos centrais aumentando de cada lado 1 ponto a cada 2 carreiras.(5vezes)Seguir o trabahosomente os 14 pontos por mais 3cme arrematar os pontos.Trabalharsomente agora os 10ptos do indicador aumentando 2ptosna 1ª carreira.Seguir por 5,5cme arremataros ptos.Para o dedo mediotrabalharos 12 ptos aumentando 2ptos na 1ª carreira.Seguir por 6cm e arrematar os pontos.Para o dedo anelar trabalhar os 10 ptos aumnentando 2ptos na 1ª carrera.Para o dedo minimo trabalhar 8 ptos aumentando2 ptos na 1ª carreira.Seguir por 4cm e arrematar.os pontos.Esta é a receita que eu tenho mas nao dei conta de fazer.Tem que ser uma pessoa muito experiente pra fazer.DEUS de abençoe.Sonia Costa

  6. 8 jane
    5 de Agosto de 2010 às 1:59 pm

    ola ,tenho muito friu nas maos,gostaria de saber fazer luvas sem dedos em croche,voce poderia me mandar um grafico,lhe agradeço muito mesmo,meus tanbem agradecem hehehe.bjos jane


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 517 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


%d bloggers like this: