11
Dez
07

Pantufas

Já à algum tempo andava a pensar o que fazer com a que me foi oferecida pela Joana, até que vi estas pantufas no site da Drops. Fiquei apaixonada. Decidi após ter concluido a maioria das prendas oferecer-me a mim própria uma prendinha, as ditas pantufas. O esquema não é complicado de perceber, mas ainda estive de o ler várias vezes. Optei por passar um fio pela frente das pantufas ao invés do remate e costura como vinha no esquema. A feltragem, fiz  colocando as pantufas a lavar com gangas na máquina, a uma temperatura de 60º, num programa longo e com centrifugação. Algo correu menos bem, durante esta execução (acho que foi na costura), pois fiquei com uma pantufa mais “fechada” que a outra. Não me aborrece minimamente, mas quando se vêem  calçadas nota-se a diferença. 

Aqui fica as fotos das ditas antes da feltragem e após feltragem.

Antes da feltragem

 

Depois da feltragem

8 Responses to “Pantufas”


  1. 11 de Dezembro de 2007 às 10:51 pm

    WIiiiuu! Fico contente por teres achado um destino para a lã, agora que vi as tuas pantufas acho que vou guardar um restinho de para as fazer.
    Estão lindas, gostei do resultado, parabéns!

    Bjs
    Chuana 🙂

  2. 12 de Dezembro de 2007 às 12:47 am

    Fantástico! Ainda bem que estas ficam para ti!!! Parecem quentinhas e confortáveis e a cor é muito gira! Com o frio que tem prometido, adivinho que serão muito úteis!!

    Beijokas,

    Tany

  3. 3 isabel campos
    12 de Dezembro de 2007 às 1:05 pm

    Olá Mónica ,gostei de as ver depois de feitas mas o acabamento final está o Máximo,depois de Feltradas ,um espectáculo,adoro,beijinhos,bons trabalhos lol.

  4. 15 de Janeiro de 2008 às 3:41 pm

    Oi Monica, amei estas pantufas… ficaram “tri” bonitas!!! Aliás não dá para ver “difenças”…
    Eu gosto de te visitar, sempre tem coisas lindas! PARABÉNS!
    Vou tentar confeccionar uma pra mim, pois no inverno sinto muito frio nos pés.
    Beijos
    Adri

  5. 12 de Maio de 2009 às 2:22 am

    Olá td bem?
    Meu nome é Tania, estou precisando de receitas de pantufas em trico a maquina, vc pode me ajudar?
    desde já mt obrigada , bjs
    Tania

  6. 6 lucia
    10 de Julho de 2009 às 7:50 pm

    olá preciso muito da receita de pantufa pode me mandar por gentileza trabalho como voluntaria fazemos e doamos para o asilo dos velhinhos.bjos

  7. 7 márcia
    20 de Junho de 2011 às 2:34 am

    Olá Mônica. Amei sua pantufa. Se puder me enviar a receita , meu email é: marciadeataide@hotmail.com ficarei muito agradecida, pois achei muito diferente e legal. Beijo. Márcia.


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


