28
Jan
08

Os começados e os desmanchados

Por fim, mais alguns trabalhos que começaram e outros que não irão terminar.

Entre eles está um boné que decidi fazer para o Luis para combinar com o Cachecol Preto e Castanho. O modelo que encontrei foi este da Knitty. Comecei, desmanchei, recomecei, desmanchei e por fim comecei de novo. Terminei e no final o destinatário não gostou do modelo, por isso está lá por casa para ser desmanchado e reutilizar a linha. Nem tive coragem de tirar uma foto.

Começada, mas sem grande paciência para a fazer está a camisola da Vougue, que já referi aqui. Ainda só estou nas costas e pouca mais do que a cintura. 

E por ultimo, mais um trabalho começado e desmanchado… Desde que vi esta foto do livro OneSkein, lembrei-me logo de uns restos de linhas que lá tenho e em especial dos novelos amarelos que ainda lá andam.

Comecei por fazer um tubo mais ou menos conforme o que vi na imagem e ao mesmo tempo enchia-o para ser mais fácil. Já devia ter mais ou menos uns 15 cm de diâmetro, até que me fartei. Não sei porque, mas deu-me vontade de fazer uma manta em crochet.

Comecei a fazer esta manta, mas depois de algum tempo olhei para ela e não gostei. Comecei ontem outra nova baseada no que vi aqui e aqui. Está a ficar gira e daqui a uns tempos tiro uma foto.

13 Responses to “Os começados e os desmanchados”


  1. 28 de Janeiro de 2008 às 1:25 pm

    Olá! Estou a ver que é um mal geral…ter trabalhos desmanchados! O importante é não desesperar!
    Gostei muito do cachecol do Luis…não pode usar a luva mas ao menos teve uma compensação 🙂

    Quanto à nota do trabalho…ainda não a sei, deve sair esta semana..espero eu!

    Bjs
    Chuana 🙂

  2. 28 de Janeiro de 2008 às 1:44 pm

    Olá outra vez!

    Tens um prémio no meu blog 😉

    Bjs
    Chuana 🙂

  3. 28 de Janeiro de 2008 às 3:52 pm

    Eu também ando a desmanchar muita coisa, aliás, coincidentemente acabei de fazer um post sobre peças que foram desmanchadas ou ficaram pelo caminho :p

    Este fim-de-semana temos encontro?

    Beijinhos,
    Laura

  4. 29 de Janeiro de 2008 às 9:10 am

    EStas coisas acontecem, mas nunca se deve desanimar. Quando não dá, não dá e uma coisa boa é que podemos sempre desmanchar e reutilizar o fio!

    Beijinhos,

    Tany

    PS – a revista segue hoje 😉

  5. 5 Alda
    30 de Janeiro de 2008 às 11:01 am

    Ja a minha avó dizia fazer e desmanchar tudo é trabalhar!!!!

    É preciso que não desanimes pois de certeza que vais encontrar algo ” que te encha o olho” e depois é só começar com força e gastar esses restinhos de lãs.

    No final vais ver que vai ficar fantastico de certeza como qualquer trabalho que fazes.

    Beijinhos

    Alda

  6. 30 de Janeiro de 2008 às 3:42 pm

    Acho que vou aproveitar a deixa e fazer o mesmo. Gostei do cachecol do Luís.
    bjs

  7. 31 de Janeiro de 2008 às 9:28 am

    há alturas assim em que parece que as coisas não nos agradam mas depois encontramos sempre uma maneira de dar volta à situação!!!!!!!
    bjnhs

  8. 31 de Janeiro de 2008 às 12:05 pm

    Puxa !
    Pensei que fosse só comigo que acontecesse isso. 🙂
    Beijos

  9. 9 ana
    1 de Fevereiro de 2008 às 9:17 pm

    Olá Mónica,
    Peço desculpa, eu trato já do assunto, é que recebi um comentário anónimo que mexeu comigo e como me chega rapidamente a mostarda ao nariz…
    Eu tbm tenho vindo aqui assiduamente, mas de fugida, a medicação deixa-me distante e sem vontade própria.
    Bjito grande e bom fim de semana

  10. 2 de Fevereiro de 2008 às 5:04 pm

    Desmanchar um boné SÓ porque o destinatário não gostou!!! Até me dói! Não desmanche, Mónica!!! Imagine que o destinatário muda de ideias, imagine que surge outro destinatário!!! Depois de rematar as pontinhas todas, a obra já está cá fora, não se pode desmanchar, não acha? Depois de ter passado por tantas hesitações, esse boné tem o direito de existir! 🙂
    Parabéns pelo seu trabalho e boa continuação!

  11. 2 de Fevereiro de 2008 às 7:49 pm

    Acontece a todos desmanchar de vez em quando, porque o trabalho não corresponde às expectativas, porque ficou grande ou pequeno, porque mudamos de ideias, etc. Não é mal maior. Gostei do cachecol e a luva é uma excelente ideia.
    Bj e bom fim de semana.
    Salomé


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 546 outros seguidores

Categorias

Arquivos


