14
Fev
08

Nova Agulha

Fiquei tão feliz ontem, que tive de vir aqui partilhar convosco. Uma das grandes dificuldades de se tricotar em Portugal é encontrar agulhas adequadas para os diversos trabalhos que fazemos. Pois bem, o trabalho que tenho agora em mãos (dentro em breve digo qual é), pedia-me uma agulha de 4 mm de 40 cm circular para uma certa parte. Estas agulhas aqui que eu tenha conhecimento, pelo menos até ontem, não existiam. Também não tenho agulhas de 2 bicos de 4 mm e por isso vi-me forçada a ir á retrosaria comprar mais umas agulhas circulares de 4 mm com 80 cm (o comercializado) para puder continuar com o trabalho. Por sorte em conversa com a Sr.ª ela diz-me que tem lá algumas mais pequenas, e lá estavam elas, umas de 3,5 mm e outras de 4 mm com 40 cm de comprimento! 

 

A imagem que coloco não é a foto (a agulha que comprei é de 4 mm) mas sim uma imagem retirada do site da marca (Prim).  

10 Responses to “Nova Agulha”


  1. 14 de Fevereiro de 2008 às 9:30 pm

    Ainda bem que encontraste o que procuravas! Sei bem o que é procurar certos materiais por cá e acabar por ter de os mandar vir do estrangeiro! Beijinhos,

    Tany

  2. 14 de Fevereiro de 2008 às 9:41 pm

    Aqui também é raro encontrar dessas agulhas, mas felizmente quando precisei eles tinham e como são raras comprei logo dois números, 5,5m e 4,5mm.
    Fico feliz por teres encontrado, não ter o material necessário para fazer os nossos trabalhos é um pouco triste.

    Agora fiquei foi curiosa com o trabalho que virá dessas agulhas!

    Bjs
    Chuana 🙂

  3. 15 de Fevereiro de 2008 às 3:59 pm

    Então em Viseu é uma tortura: ando há anos à procura dum “alfinete” para ficar com as malhas em espera; precisei dum jogo de 5 agulhas de2,5 tive que as mandar vir do estrangeiro (caras!!), etc.

  4. 16 de Fevereiro de 2008 às 6:30 pm

    Por cá é mesmo assim. Pequeninos em tudo. Nunca há nada como lá fora e o pouco que se encontra é caro para a maioria das bolsas dos portugueses.
    Mas ainda bem que encontraste.Assim já podes avançar com a obra.
    bom fim de semana

  5. 18 de Fevereiro de 2008 às 3:45 pm

    Mônica..
    Pois aqui é diferente. Difícil é encontrar maior que 60cm. Agulhas 4/80cm só em sonho.
    beijos

  6. 20 de Fevereiro de 2008 às 5:47 pm

    E posso perguntar-te onde é que encontraste as agulhas? É que já corri tudo e só encontrei umas de 7mm de 40cm (claro que as trouxe logo) mas queria umas com nºos mais pequenos.

  7. 21 de Fevereiro de 2008 às 4:47 pm

    Obrigada pela resposta. Sim, se me pudesses dar a morada, agradecia.

    Obrigada, b’jos
    Susana

  8. 23 de Fevereiro de 2008 às 2:33 am

    Olá Querida Amiga

    Se você fica feliz…
    Eu fico feliz!

    Se você fica triste…
    Eu fico triste!

    Então, por favor….

    Fique rico!!!
    Rss, rss.
    Bjinhos.

  9. 7 de Março de 2008 às 1:59 am

    Prá você…
    Um mundo colorido…
    um mundo feliz…
    um mundo cheio de paz…
    um mundo cheio de afeto…
    um mundo cheio de serenidade…
    um mundo cheio de esperança…
    e um dia cheio de alegrias!
    Passei para colorir, aquecer e alegrar
    um pouco mais seu coração
    Beijos! Elisiane.

  10. 13 de Março de 2008 às 11:54 pm

    Oi,amiga……….
    Tudo bem!!!!
    Lindos trabalhos
    Passei para fazer uma visita e deixar um grande abraço e beijos……..Sandra Coatti


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 517 outros seguidores

Categorias

Arquivos


