16
Abr
08

Dentro e Fora da Mala

Este post serve não só para manter actualizado quem lê este blog, mas também para mim, como uma forma de organização. Tenho imensos trabalhos começados e muitos em mente para começar. Vou aqui descrever o ponto de situação.

Em curso e interrompido até que retome a vontade de o tricotar, está a minha camisola Vouge. Já a tinha referenciado aqui.

Também a aguardar nova inspiração está mais um modelo da Vougue Knitting, que foi começado o ano passado. Não sei se o retomarei, ou se irei mudar de projecto. A linha é muito fina e também não se “molda” bem. Nem todos os projectos que gosto me parecem bem. No entanto agradeço todas as contribuições que possam vir.

A aguardar um pouquinho de tempo para ser desmanchada está a Boina que já havia referido. Não é um trabalho em curso, já o foi, mas é um trabalho para ainda fazer, o de desmanchar tudo para reaproveitar a linha.

Nem sempre parada, mas também não muito adiantada está a minha manta de crochet. Já a havia referenciado aqui, e pelo que podem ver não está muito maior. É um daqueles projectos para se ir fazendo, e que não sei quando terminarei.

Um projecto sobre o qual só posso mostrar uma pequena amostra é o próximo. Para já é surpresa, mas em breve mostro no que se irá transformar.

O próximo é sem dúvida a minha prioridade. Um casaquinho de algodão para o Fábio. A fotografia não mostra a verdadeira cor da linha, que parece um azul acinzentado. Além de bonita é muito suave no tacto e muito fácil de fazer. O projecto está a sair da minha cabeça, mas assim que terminar coloco aqui como o fiz. Neste momento já tem as costas e a frente direita feitas e a frente esquerda já está nas cavas.

Mas isto não tem sido só tricot, até porque passando a fase inicial da gravidez, a minha vontade de “trabalhar” voltou em força. Lembrei-me que tinha lá por casa um trabalho em ponto cruz que já tem 5 anos. Foi começado a pensar numa futura sobrinha, que acabou por ser sobrinho e terminou a pensar numa futura filha que acabou por ser um filho. As cores utilizadas eram para menina e por isso, ficou lá guardado, apenas com o motivo central, o bebé. Quando o retomei, decidi adorná-lo com uma nuvem. Desenhei a nuvem no próprio tecido com lápis de cor e será ainda complementado com algumas estrelas no topo. Não sei ainda o destino deste trabalho, mas sei me deu uma vontade imensa de o terminar. Neste momento ainda estou no preenchimento da nuvem em branco, que vai demorar algum tempo.

Para começar em Ponto Cruz, está um babete e um desenho oferecido pela Alda. Obrigada, gostei imenso.

O babete, por ser tão estreito e fácil de fazer, comecei hoje de manha e prevejo terminá-lo ainda hoje. Fica aqui o esquema utilizado (no meu caso a tartaruga menino)

Mas enquanto não mostro nada terminado, fica aqui uns pequenos adornos feitos em crochet para uma camisola que andava lá por casa.

12 Responses to “Dentro e Fora da Mala”


  1. 16 de Abril de 2008 às 8:45 pm

    Bem, mostras não só quantidade mas muita qualidade! Tu não paras, ou se paras é por pouco tempo! Também tenho algumas coisas em curso ao mesmo tempo mas nada assim! Adorei os trabalhos em ponto de cruz (algo que sei fazer mas nunca pus mão à obra em algo específico), a núvem debaixo do bebé adormecido está uma ternura! A camisola adornada também ficou um espectáculo e agora deves senti-la como uma camisola nova! Muito bem!

    Beijinhos!!

    Tany

  2. 16 de Abril de 2008 às 11:22 pm

    Não sou só eu que tenho várias coisas começadas e muitas outras em projecto!
    Belos trabalhos! Também gosto muito de ponto de cruz.
    Bj

  3. 17 de Abril de 2008 às 12:17 pm

    Que boa maneira de te organizares, apresentando os projectos todos. O tecido às flores do projecto que é surpresa, há igualzinho na minha loja em Mafra, é giríssimo! O casaquinho do Fábio também deve ir ficar muito bem. O ponto de cruz é uma ternura, eu há já imenso tempo que não faço mas também gosto muito.
    Beijinhos

  4. 4 tina
    17 de Abril de 2008 às 3:11 pm

    Que bommmmmmmmmm!! Tantos projectos em curso!! E bem lindos!!
    Beijinhos

  5. 17 de Abril de 2008 às 9:32 pm

    eeeeeeeeeeeeee flor, todo mundo tem trabalhos começados e muitos não terminados…isso è fato…..e contagia……beijos

  6. 18 de Abril de 2008 às 8:46 am

    Adorei ver os teus projectis, Mónica! A tua manta está a ficar bem gira, a tua camisola ganhou vida nova com as flores e o tecidinho é uma ternura. Fico à espera de novas actualizações.
    Beijinhos

  7. 7 josefa lino
    16 de Junho de 2008 às 2:59 pm

    olà amiga quero aprender fazer tricô aprendi o basico
    quero saber os nomes de cada ponros pra mim saber copiar de uma receita.por favor mande pra min por e-mail
    obrigada.


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


