30
Jun
08

As férias

Bem, a realidade é que já acabaram, como tudo o que é bom. Que posso dizer sobre elas? Foram produtivas, em todos os sentidos.

Deram para descansar, organizar as coisas, aproveitar o solzinho para um pequeno bronze, brincar com o Fábio, organizar umas coisinhas para o Henrique, ler e terminar ou adiantar alguns trabalhos.

A primeira semana foi passada cá por casa, aproveitando a manhã para dormir e organizar o que havia por organizar em casa e a tarde para ir-mos à praia, mas na segunda semana fomos para o sul, aproveitar umas aragens mais quentes e uns bons banhos de piscina!

Antes de ir acabei por terminar o anjo na lua. Tive que bordar por cima do estampado e apesar de não ter ficado branco como pensava, não ficou mal. Infelizmente esqueci-me de tirar uma foto antes de levar o bordado para emoldurar, por isso terão de aguardar até à próxima semana para ver o trabalho final, já pendurado (espero eu!).

A manta de crochet que já tinha falado algumas vezes, está quase no fim. Foi o único trabalho que levei para o Alentejo e neste momento já só tenho 2 pedaços de linhas para usar, por isso em breve mostro o resultado final.

Também estive ocupada com tecidos. Aproveitando os restos de tecido do cortinado e do porta fraldário, lembrei-me de fazer uma manta e um protector de cama para o Henrique. A minha sogra fez todo o trabalho de costura, eu apenas fiz os cortes de tecido e moldes. Neste momento tenho a colcha prontinha e em espera o protector. Assim que tudo esteja concluído (ainda vai demorar um tempinho) coloco as fotos para verem.

Bem, por fim, queria aqui deixar uma foto de uma prendinha que recebi pelo correio e a qual não posso deixar de agradecer!

Vinha lá dentro do pacote, um sabonete com uma bolsa em crochet (o cheirinho é divinal!), uma revista cheia de receitas de por água na boca e com muitas informações sempre úteis, um babete para o Henrique, que é um autentico mimo, um porta chaves perfeitissímo e muito fofinho e por fim um saco de berlindes para o Fábio, que assim que o viu quase nem me deixou tirar a foto! O saquinho dele agora está cheio!

8 Responses to “As férias”


  1. 30 de Junho de 2008 às 2:16 pm

    férias…são sempre férias!!
    Beijinhos

  2. 30 de Junho de 2008 às 7:50 pm

    Estou a ver que aproveitaste bem! Também ando a precisar dessas aragens quentes . Será que estou a ver bem e são umas braçadeiras do FCP no Fábio?
    Obrigada pelo comentário e sentimos a tua ausência no wwkipday. Pode ser que para o próximo ano estejamos todas juntas, ou aqui ou ai a celebrar o dia.
    bjs

  3. 1 de Julho de 2008 às 12:50 pm

    Acertas-te em cheio Xana! Sabes o Fábio é do Benfica quando está com o Pai ou com alguém simpatizante deste, mas é do FCP quando está com a Mãe e com todo o lado da minha familia. Estas foram oferecidas pela Tia e ele usou-as todo orgulhoso!

    Bjs

    Mónica

  4. 2 de Julho de 2008 às 7:42 am

    Ainda bem que pudeste descansar e por tudo em dia! Parece que as férias foram super fixes! As minhas só em meados de Julho e, até lá, andam a massacrar-me com trabalho para um projecto novo…
    Ainda te estou a dever o porta-fraldas, a fazer conjunto com o fraldário e a capa da cama (espero envia-lo ainda esta semana, mas ultimamente nem para ir aos correios tenho tido tempo).
    Resta-me dar-te os parabéns por essas prendas maravilhosas que tu e a tua família bem merece!

    Beijinhos,

    Tany

  5. 7 de Julho de 2008 às 11:15 am

    Adoreii seu blog! E seus trabalhos então?
    Parabéns! Será q eu poderia t lincar ao meu blog?
    Beiijos
    Lari~*~

  6. 8 de Julho de 2008 às 3:42 pm

    Mónica,
    e descansada para o Henrique, estás?

    beijinhos

  7. 9 de Julho de 2008 às 2:22 pm

    Oi Eva,

    Sim estou descansada. Quem já teve um filho, no segundo já não está tão preocupada!

    Bjs
    Mónica

  8. 28 de Julho de 2008 às 12:45 pm

    Oi Lari,

    Claro que me podes lincar ao teu blog. Fico muito contente de teres gostado de o visitar. Continua a aparecer!

    Bjs

    Mónica


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 540 outros seguidores

Categorias

Arquivos


