12
Ago
08

A caixa de Musica

Desde que sou pequenina que me lembro desta caixa de música. Recordo-me de ficar fascinada, não só com as imagens da caixa, mas também da da bailarina que rodopiava em frente ao espelho.

A caixa já tem mais anos do que eu e era da minha mãe. No último verão, quando fui à minha terrinha, lembrei-me de lhe pedir a caixa para mim. Já não estava em muito bom estado. A tinta estava lascada em alguns locais, o forro em rosa forte já estava sujo e em mau estado, os espelhos estavam todos manchados do tempo, a música já não funcionava e a bailarina nem sei onde estava.

O Luis artista como é, tratou do exterior da caixa retocando a tinta. Comprei papel de veludo vermelho autocolante para a forrar por dentro e também os espelhos para substituir os danificados. Depois andei à procura de um mecanismo de corda, dos que dão musica para ver se podia substituir o danificado. Não encontrei, nem isso nem uma bailarina que podesse utilizar. Ficou sem essa funcionalidade. Mas continua tão bela como eu me lembro!

2 Responses to “A caixa de Musica”


  1. 15 de Agosto de 2008 às 8:03 pm

    Bem, eu não posso jurar, mas tenho quase a certeza que a minha avó tinha uma caixa de música (onde guardava os colares) exactamente igual a essa e com a bailarina! Tenho que perguntar ao meu pai quem ficou com a caixa, deve ter sido uma das minhas tias…

    A caixa ficou espectacular depois do restauro!

    Beijinhos,

    Tany

  2. 2 Patricia
    10 de Agosto de 2010 às 8:13 am

    Olá.
    Que engraçado.
    Estou eu aqui numa busca de caixas de música para a minha filhota, ou melhor, a ver o que existe, pois finalmente achei a da minha avó, que julgava ter dado mas estava escondida no armario.
    É igual à sua, que por baixo tem escrito “Made in Japan”, e está completa,mas a precisar das mesmas reparações que a sua. A bailarina existe mas esta com um pedacinho partido em baixo e cai.
    Estava a pensar pinta-la de branco e deixar as pedras de pérola. Tem a chave e a musica funciona, e ate um colar de pérolas falsas tem, que a minha filha adorou.
    Se souber de alguma boneca bailarina dir-lhe-ei.


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 539 outros seguidores

Categorias

Arquivos


