30
Abr
09

Camisola Rosa

Terminada fora da estação, mas terminada!

Esta camisola já tem uma longa história. Comecei a tricotá-la no inicio deste ano com as linhas que me haviam sido oferecidas pela Alexia, no entanto quando estava quase no fim do corpo apercebi-me que não tinha linha suficiente. Lá tentei eu encontrar mais linha à venda, isto porque esta linha já foi descontinuada, e encontrei no estrangeiro uma loja on-line que dizia que tinha. Encomendei e fiquei à espera. Paguei pelo pay-pal (que foi a minha sorte) e como não chegava a linha e também não me respondiam ao e-mail que enviei para a loja, fui ao historial do pay-pal para reclamar. Qual não é a minha surpresa ao verificar que me haviam devolvido o dinheiro. Ficou o caso por ai. Recorri novamente à Alexia, a quem agradeço muito, pois enviou-me mais 1 novelo para que eu terminasse a camisola que estava lá por casa parada. Como não gosto de deixar peças soltas, lá recomecei e terminei a camisola apesar de fora de época.

O modelo original é a Túnica Drops, na qual introduzi algumas alterações. Utilizei 150 gr da linha Phildar Midland na cor 110  e trabalhei o modelo com agulhas de 5 mm. As alterações que fiz foram no tamanho da tunica em que fiz com uma altura de 55 cm, e no tamnho das mangas que ficaram com um tamanho de 23 cm.

Apesar de ter colocado o link do esquema em Português, utilizei o esquema em inglês, no qual existe um erro (não está completa a fila 3 da orla rendada). Para quem fizer este modelo aqui fica a correcção:

“Lace Border:

….

Left neckline:

….

ROW3: Dec 2 sts (=1 st left on needle), K3, 1 double YO, K2 tog into back of loop, K1 into back of  loop.”

 

Na Tradução Portuguesa vem com o mesmo erro. A correcção é a seguinte:

“ORLA EM RENDA :

Lado esquerdo do decote :

CARREIRA 3 : Diminuir 2 ms/pts (= resta 1 m/p na agulha), 3 ms/pts meia, 1 laçada dupla, 2 ms/pts meia torcida ), 1 m/p meia torcida.”

8 Responses to “Camisola Rosa”


  1. 30 de Abril de 2009 às 11:32 am

    Nào consigo ver a foto. Onde compras as linhas da Phildar?
    Beijinhos
    Manuela Branco

  2. 30 de Abril de 2009 às 1:47 pm

    Ja consigo ver, esta muito gira.
    Beijinhos
    Manuela Branco

  3. 3 de Maio de 2009 às 12:14 pm

    Ainda bem que conseguiu mais um novelo! a blusa ficou linda:))
    bjinhos

  4. 3 de Maio de 2009 às 9:21 pm

    Ficou super-linda, bem se vê que também estou numa de cor-de-rosa! E acho também que ainda a poderás usar, o tempo de vez em quando tem estado bastante frio!

    Beijinhos

  5. 5 de Maio de 2009 às 4:24 pm

    Ainda bem que a tua amiga ainda tinha por lá mais um novelito para terminares a camisola, pois era pena deixar um trabalho tão bonito inacabado.

    Vai-te ficar muito bem, pois esta linda.

    Beijinhos

    Alda

  6. 6 de Maio de 2009 às 9:46 pm

    Hi, good post. I have been thinking about this issue,so thanks for writing. I will likely be coming back to your site. Keep up the good posts

  7. 10 de Maio de 2009 às 5:43 pm

    Não sabia que era para esta camisola…;) Ficou linda!
    Também está na minha lista!
    O modelo já deve ter sido corrigido (nas instruções que imprimi, já vem diferente). Podes sempre contactar a equipa Drops pelo email portugues@garnstudio.com . Eles são muito simpáticos e afáveis.


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


