01
Jun
09

Top Creme

Este foi o meu primeiro trabalho de Verão concluído. O modelo é o n.º 23 Revista Katia n.º 50 e gastei 440 gr da linha Huambo da Tricots Brancal. Usei em todo o trabalho agulhas de 6 mm.

É um modelo que se faz muito bem, apesar de inicialmente não ter percebido bem como fazia os “buracos”. Para isso tenho de agradecer às minhas companheiras do Tricot do Seixal, a Vanda e a Laura.

A única alteração que fiz ao modelo foi nos “buracos”. O modelo dizia para fazer 3 pontos em liga, que posteriormente seriam “deixados cair” para fazer os buracos. Assim fiz, e só quando “deixei cair os pontos”, perto dos 25 cm é que vi que ficava um “buraco” muito largo. Desmanchei tudo e recomecei o trabalho, mas sempre com 1 pt em liga ao invés dos 3 pts. Resultou muito melhor!

12 Responses to “Top Creme”


  1. 1 de Junho de 2009 às 11:42 am

    Que lindo ficou!
    Parabéns pelo trabalho =D

    Beijos!

  2. 3 turbolenta
    1 de Junho de 2009 às 1:02 pm

    Menina: com o calor que tem estado quanto maior for o buraco melhor!
    Ficou mesmo bem. 8embora o amarelo não seja de todo a minha cor de eleição).Mas gostei do modelo.
    boa semana

  3. 1 de Junho de 2009 às 1:55 pm

    Oi, o teu top ficou muito bonito, agora que ando a aprender gosto de apreciar tudo. Também já fiz um top de alças. Se quizeres espreitar, passa no meu cantinho e dá uma opinião. Bj

  4. 1 de Junho de 2009 às 2:20 pm

    Oi, estava no momento a postar as fotos, agora já aparece é que ainda tenho pouco treino. Já agora… o teu bebé tá tão fofo!!! Fico com saudades dos meus quando vejo assim umas carinhas larocas. Tenho 2 pequenos com 4,5 anos e com 27 meses, lindos!Bj

  5. 1 de Junho de 2009 às 3:16 pm

    Ficou lindo! muito interessante esses “buracos”, gostei:)
    bjinhos

  6. 1 de Junho de 2009 às 10:32 pm

    Ficou linda!!! E muito diferente com esses “buracos”.Adorei !!!
    beijos

  7. 2 de Junho de 2009 às 10:24 am

    Bem gira, e com tanto buraco, bem fresquinha como se espera para o verão.

    O amarelo não é cor de goste, mas acho que mesmo asssim ficou bem gira, num azul teria ficado ainda mais gira ehehehe estou a brincar, assenta-te muito bem.

    Parabéns por mais um trabalho muito bonito.

    Beijinhos
    Alda

  8. 2 de Junho de 2009 às 11:20 am

    Que lindo, fica-te mesmo bem! O ponto é realmente original com esses “buracos”. Lembro-me que no casaco “Brisa de Neve” o ponto torcido das mangas e gola também tinha umas aberturas desse género. Parabéns, mais um trabalho maravilhoso!

    Bjs, Tany

  9. 11 xana
    5 de Junho de 2009 às 7:16 am

    Acho que ficou muito bem.

  10. 23 de Junho de 2009 às 6:24 pm

    Fica-te muito bem, o modelo é muito bonito.

    Bjs
    Chuana


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


