13
Jul
09

As férias- Já com as fotos (bem personalizadas)

Já acabaram à mais de 1 semana, mas só agora consegui um tempinho para cá vir contar.

Este ano decidimos finalmente fazer um Cruzeiro. Optamos (por questões económicas e por localização) fazer o Cruzeiro “Joias do Atlântico” da Pullmantur.

O Circuito foi:

Gibraltar (vista de uma passadeira em Gibraltar, comigo e com o Fábio de costas)

Apenas passeamos pelo centro da cidade e não chegamos a ir ver os macacos. Achei uma cidade muito Inglesa, muito cuidada e limpa. Os preços apesar do que esperavamos não são assim tão baixos. Gostei muito dos promenores das passadeiras, onde existe uma indicação no chão sobre para que lado olhar. Aqui está algo que os Portugueses deveriam imitar.

Casablanca (vista geral da Medina- mercado deles)

Fiquei muito desiludida com esta cidade. Só ficamos pelo centro, pois ficamos tão mal impressionados que voltamos logo que possivel para o Navio. Aqui vale a pena fazer compras pelo preço, mas dependendo do local não somos bem aceites como compradores. Uma cidade muito suja e confusa.

Agadir (foto da cidade de Agadir, com os meus cabelos do lado esquerdo)

Aquilo que esperava de Casablanca, mas numa versão mais turistica. Uma cidade linda e colorida. Fiquei fascinada com o mercado deles, pois podemos encontrar uma grande variedade de frutos e especiarias, tudo bem arrumadinho e separado.

Lanzarote (foto da cidade Recife, com o Fábio do lado direito)

Para quem conheceu Tenefire, como eu, é uma ilha muito identica, mas mais vulcânica. Bonito para passar uns dias de férias na praia.

Funchal (foto de uma vista do Funchal, com a mão do Henrique do lado esquerdo)

Sem dúvida um pouco do que já previa, mas ainda mais. Muito limpo e florido. Vi flores em vários locais, de todo o género e feitio. Gostei imenso do que vi, apesar de achar que é uma ilha muito turistica. 

O Navio onde fomos é o Pacific Dream, e sobre isso só tenho a dizer maravilhas. As instalações são muito boas e apesar de alguma oscilação em certos dias, é uma viagem que se faz muito bem. O navio tem tudo o que imaginava e muito mais. A comodidade foi muito boa, a atenção de todos os tripulantes não podia ser melhor e sem dúvida voltaremos.

Para terem uma ideia de como foi, fiquem a saber que o Henrique tinha direito todos os dias ao almoço e jantar a uma sopa feita especialmente para ele, com os ingredientes que escolhi (sem custo adicional), tinhamos todos os dias o buffet aberto desde as 7 da manhã até às 24 horas, um espetáculo no Teatro Broadway (foto do espetáculo das bolas)

animação diária na zona da piscina, e também uma zona de animação para crianças, que era tão boa que o Fábio por vezes perferia ir para lá do que para a Piscina. (foto da vista da piscina e jacuzis)

Advertisements

12 Responses to “As férias- Já com as fotos (bem personalizadas)”


  1. 14 de Julho de 2009 às 8:30 am

    só a descrição faz nos sonhar! Mas fico à espera das fotos!
    Beijinhos

  2. 14 de Julho de 2009 às 9:42 am

    Parece que a família se divertiu imenso e que tiveram umas férias em cheio!
    Na PT temos projectos em Casablanca, inclusivamente já fui convidada a ir lá em serviço, mas pelo que ouvi dos meus colegas fiquei sem vontade de conhecer. O que me disseram coincide com as tuas impressões: muito sujo, muita confusão.

    Beijinhos

  3. 14 de Julho de 2009 às 12:15 pm

    Como é bom sair em férias não? Às vezes nos encantamos, outros não… mas pfrecisamos muito delas…
    fico no aguardo das fotos:))
    bjinhos e bom retorno

  4. 14 de Julho de 2009 às 12:17 pm

    Que bom que passeou bastante e descansou… fico no aguardo das fotos!
    Bom retorno:)

  5. 14 de Julho de 2009 às 1:59 pm

    Ainda bem que o cruzeiro, o teu sonho desde que te conheço, tenha sido realizado e que tudo tenha corrido muito bem.

    Umas ferias que realizaram um sonho e que realmente foram de sonhar por mais.

    Fico contente por se terem divertido imenso , as fotos leva-nos também a viajar um pouco.

    Neste momento acho que viajava para a Libia…LOL ( tu percebes).

    Beijinhos grandes….

    Alda

  6. 14 de Julho de 2009 às 2:05 pm

    Que belas férias! E que inveja, do cruzeiro! 😉 Eu há imenso tempo que não viajo, este ano vou ficar pelo Algarve, mas já decidi que para o ano a viagem de Verão há-de ser um cruzeiro! Não sou muito adepta de se gastar um dinheirão para passar uma semana abancada num resort paradisíaco só para fazer praia e piscina. Agrada-me muito mais a ideia de um cruzeiro, em que pelo mesmo dinheiro e no mesmo período de tempo, se podem visitar vários locais, combinar cidades, piscina e o conforto de um navio. É como andar com o hotel atrás e nem precisamos de nos preocupar com as deslocações, de manhã já estamos noutro sítio! Tenho curiosidade de conhecer o norte de África e Marrocos. Obrigada por partilhares as tuas impressões, assim já sabemos com o que podemos contar 😉
    PS – Eles não gostam de portugueses como compradores? Tenho uma amiga que foi à Tunísia e eles viam os portugueses como tendo pouco poder de compra…

    • 14 de Julho de 2009 às 2:30 pm

      Oi Celina,

      Faz um cruzeiro logo que possas que sei que vais gostar. Os marroquinos adoram vender, mas na Medina (onde fomos em Casablanca) é que não eram muito abertos às compras. Os taxistas tentaram dissuadir-nos a lá ir, e pelo que entendemos a Medina é o mercado deles, e pelos vistos têm outros mercados mais virados para os turistas. Isto aconteceu apenas em Casablanca. No entanto, fomos a uma loja em que o comerciante foi um óptimo vendedor, compramos lá imensas coisas.

      Bjs

      Mónica

  7. 8 turbolenta
    14 de Julho de 2009 às 5:22 pm

    Adorei a descrição e as fotos. Ainda bem que gostaste da viagem, fora um ou outro pormenor. Mas é sempre assim, em viagem por vários locais acabamos sempre por fazer comparações entre eles e há sempre alguns que acabamos por não gostar.
    POis eu acho que eles apenas não vos trataram tão bem como o esperado porque esse local é um local quase exclusivo para as compras dos locais. Há sítios mais virados ao turismo e aí sim, eles gostam de ver os turistas em quantidade. POr outro lado, ficam bem chateados se as pessoas não regateiam os preços das coisas, pois acham isso uma ofensa para os seus hábitos que considero um bocado ancestrais. Eu, pessoalmente, seja onde for gosto de chegar a uma banca ou loja e ver os preços marcados nos artigos. Ora isto não acontece em países como Marrocos ou Tunísia, por exemplo.Mas isso não quer dizer que não se façam muito boas compras.
    Quanto ao cruzeiro: há anos que ando a tentar dar a volta ao meu marido para uma coisa assim. Só que ele não está muito virado para esse lado! Mas nestas férias , finalmente, com a minha filha, fartamos-nos de andar de barco: rápidos, super rápidos e mais lentos e grandes, estilo barco de cruzeiros.
    Não enjoamos nunca e gostei, embora seja bem diferente de estar enfiada uns poucos de dias num barco, pois a viagem maior que fiz nestas férias foi de 6 horas. E como a filhota adorou a experiência náutica, parece-me que assim já tenho companhia para futuros “navios”
    lol lol
    beijinhos
    bom regresso ao trabalho

  8. 15 de Julho de 2009 às 6:37 pm

    Ainda bem que gostaste e sempre é bom sair daqui um bocadinho. A descrição dos sítios está muito boa, fiquei logo com vontade de colocar também alguma coisa no meu bogue.
    Falaremos então domingo.
    Jinhos

  9. 20 de Julho de 2009 às 11:43 am

    Ainda bem que as férias correram bem e visitaram esses sítios maravilhosos! Também já pensei fazer um cruzeiro mas ainda não houve disponibilidade.

    Bjs
    Chuana

  10. 22 de Julho de 2009 às 12:48 pm

    Ficou perfeito! Amei! E, como é bom sair de férias, viajar, né?
    Um beijo!

  11. 5 de Setembro de 2009 às 12:00 pm

    Que delícia! fascinou-me a parte da sopinha feita especialmente para ele!!!
    adorei os teus trabalhos, são magnificos!
    beijinhos, elisabete


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 517 outros seguidores

Categorias

Arquivos


%d bloggers like this: