21
Jul
09

Top vermelho e branco

Para quem costuma ir ver a minha página dos trabalhos, já deve ter reparado neste modelo bastante romântico. O modelo é o Notorious, e para o fazer aproveitei algumas linhas que tinha lá por casa, a Linha vermelha e branca da Deltrilãs a Linha branca Brancal (não sei o modelo) e um resto da Linha vermelha Begónia Brancal. Não sei quantidades, pois eram restos de outros modelos.

Este é um modelo de uma dificuldade já elevada, mas para quem já faz tricot à algum tempo, acho que requer apenas atenção ao esquema. Alguns dos termos utilizados não me eram conhecidos, mas uma pesquisa no google resolveu as dúvidas.

Como alterações ao modelo tenho apenas o facto de o ter feito um pouco mais pequeno (35 cm até às cavas).

Alerto a quem o quiser executar que utilize uma linha que seja um pouco elástica (não foi esse o meu caso), pois o modelo é bastante justo. Se soubesse teria feito o tamanho M, apesar de usar sempre um S e ter tido a tensão correcta com o fio que usei. No entanto, este top veste bem, e não me sinto “apertada” com ele.

14 Responses to “Top vermelho e branco”


  1. 1 tina
    21 de Julho de 2009 às 2:08 pm

    Ficou lindo o teu top.
    Obrigada pela visita e pelo cuidado!
    Beijinhos

  2. 21 de Julho de 2009 às 2:21 pm

    Ficou o máximo e essa é a altura correcta, mais comprido acho que perdia a graça. A tarde de Domingo foi muito agradável.

    Beijinho

    Manela

  3. 21 de Julho de 2009 às 4:55 pm

    Que linda esta blusinha!! Adorei!!

    Beijos!

  4. 21 de Julho de 2009 às 8:57 pm

    Ficou lindo, vou tentar fazer, mas ainda tenho que acabar o que estava a fazer e depois coloco o meu casaquinho no blogue, de preferência vestido.
    O cumprimento ficou óptimo e as cores também. 🙂

  5. 21 de Julho de 2009 às 11:19 pm

    Está lindo e fica-te muito bem! Sabes mesmo aproveitar os restos das linhas.

    Bjs
    Chuana

  6. 6 turbolente
    22 de Julho de 2009 às 11:30 am

    Quem sabe, sabe.
    Além do imenso jeito que tens para estas verdadeiras obras de arte, é preciso muita sabedoria para conseguir gerir os aproveitamentos de fios de trabalhos anteriores e acertar com as quantidades exactas em relação ao trabalho a executar.
    Com a minha habilidade, quando chegasse a meio apercebia-me que não havia fio para completar o trabalho.Esse é o motivo pelo qual tenho aqui no meu sótão alguns sacos de obras primas inacabadas.
    lol lool
    mas o top ficou bem lindo.E o tamanho ,penso que seja mesmo o mais indicado.
    boa semana
    bons trabalhos.

    • 22 de Julho de 2009 às 1:22 pm

      Oi Turbulenta,

      Obrigada pelo comentário, mas deixa-me esclarecer aqui uns “pontinhos”. Infelizmente nem sempre “sei”. Neste caso os restos de linhas ainda eram com uma quantidade significativa e por isso não tive dúvida. Foi de tal maneira que ainda tenho lá linha que restou deste top…
      Depois também comigo acontece de não acertar e de chegar a meio e ver que não dá. A camisola castanha que fiz ainda há pouco ficou mais curta por este motivo. A meio vi que a linha castanha não ia dar e tentei comprar, mas como eram restos nada feito. A ultima camisola de inverno que fiz, a rosa, também não ia sendo completa, não fosse a Alexia me ter arranjado mais um novelo para fazer as mangas. Bem, isto é só um resumo! Acho é que tenho muita imaginação, e quando não dá, invento, lol!

      Bjs

      Mónica

  7. 22 de Julho de 2009 às 1:35 pm

    Estás de parabens como sempre, ficou girissima….até gosto mais do que o original..

    Beijocas e obrigado pela visita e apoio.

    Marta

  8. 22 de Julho de 2009 às 3:04 pm

    Achei a blusinha perfeita!! adorei o caimento. Muito legal ter aproveitado as sobras dos fios; ficou linda:))
    bjinhos

  9. 24 de Julho de 2009 às 2:11 pm

    Ah, que engraçado! É o primeiro Notorious que vejo feito! Também está na minha lista de coisas a fazer (haja tempo) desde… o ano passado! Temos ido aos mesmos sítios buscar receitas… lol Confesso que não percebia que era o Notorious, se não dissesses, porque me habituei a vê-lo nas cores do original. As tuas cores são muito diferentes mas resultaram muito bem e o teu top ficou muito bem moldado. Vou ter em conta esses conselhos quando tricotar o meu 😉 (Sou só eu que está a meio do Verão e ainda não concluiu nenhum projecto?? Tenho de aproveitar as férias para pôr o tricô em dia! Tenho fio comprado para pelo menos 4 projectos para o Verão e ainda não terminei o 1º!)
    Beijinhos

  10. 1 de Agosto de 2009 às 9:48 am

    Ficou espectacular! Gostei imenso da cor diferente nas mangas, para fazer contraste! Beijinhos!

  11. 11 de Agosto de 2009 às 11:29 am

    Acho que não ha palavras para descrever, como sempre ficou lindissimo. Adorei fica-te mesmo muito bem.

    Estas cada vez melhor e os teus trabalhos muito muito muito lindos.

    Parabens!

    Alda


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


