Uma das recordações que trouxe do Cruzeiro, foi um bloco de “âmbar”, que de acordo com o Ervanário, deve ser cortado em 4 partes e colocado em bolsinhas no Roupeiro. De acordo com ele, este bloco, dá um cheiro bem agradável à roupa (e isso pude comprovar) e protege a roupa contra as traças, durante 5 anos.
Como não tinha nenhumas bolsinhas de algodão, decidi fazer, uma para cada um de nós lá me casa.
O modelo foi o Amulet Pouch e apenas fiz estas bolsas mais pequenas, montando apenas 24 pontos com agulhas n.º 3,5 mm. Para as fazer aproveitei uns restos de linhas que tinha lá por casa.
Anúncios
É a vantagem de ser tricoteira, pudemos fazer qualquer coisa que precisamos!
Bjs
Chuana
Estão girissimas. E é sempre bom juntar o útil ao agradável. Eu estava a pensar fazer botinhas de bébé para aproveitar os restos que por cá andam, mas as bolsinhas de cheiro tb são uma bela ideia e dão para mais idades.
Beijinhos
Manela
Amei a sugestão das bolsinhas! deve ter um cheiro delicioso esse ambar… não conheço. e dura 5 anos? viva!
bjinhos
5 anos parece-me muito tempo. E essas malandras das traças que antigamente atacavam (quer dizer: comiam tudo) a roupa de lã, agora variaram bastante os gostos.Quer dizer: aperfeiçoaram-nos. Além do 100% lã também gostam…e olá se gostam….e muito! das sedas e das viscoses.
Tinha cá uns lenços antigos de seda natural e um destes dias fui dar com eles …bem, pareciam crochet.. e o mais engraçado é que eu não as vejo a esvoaçar e compro e tenho sempre nos roupeiros aqueles pacotinhos de alfazema e outros produtos que se compram no Continente.Só não comprava a velhinha naftalina pois empesta a roupa toda.Mas, a verdade verdadinha é que ainda é ela o melhor produto para evitar essas alambazadas ementas das traças.
Mas quem tem restos de lã tem de arranjar novas ideias para as gastar e esta é mesmo uma boa ideia.
bjs
boa semana
Mais uma maneira de utilizar restinhos de novelos! Não sabia que o âmbar também protegia das traças, aposto que o cheiro é muito bom!
Bjs