04
Set
09

Alterações

Nestas minhas férias pouco ou nada fiz, pois o tempo foi curto, até para o meu bricolage. No entanto lá consegui terminar as duas alterações a que me tinha proposto.

Uma delas, foi a alteração da Camisola Castanha. Quando a fiz, segui as medidas do esquema, mas sempre a achei muito curta. Como tinha pouca linha e para a aumentar teria de ser até às cavas, não o fiz. Restou-me no final do projecto quase 1 novelo da linha California da Gerdifa e mais de 1 da linha Colibri da Katia, por isso resolvi aumentar a dita camisola. Com uma agulha 5,5 mm levantei os pontos do fundo da camisola, e trabalhei em circular mais alguns cm até terminar um dos novelos. Não tirei medidas após a conclusão, nem uma foto, mas adianto que vestida a camisola chega ao começo da anca.

A outra alteração foi no meu Top Creme. Este já havia sido feito à muito tempo, mas nunca o havia usado. Finalmente comprei um top em licra para usar por baixo e aproveitei um casamento que tive para o usar.

As alterações feitas foram muito simpes e consistiram em pequenas faixas trabalhadas em ponto meia de frente e verso.

A fita do fundo do top foi cosida após ter sido tricotada. Deixei uma pequena abertura na extremidade esquerda, por forma a atar as extremidades da fita.

Vista da frente

Para as alças do top optei por retirar as que tinha em crochet e fazer uma fita mais larga em tricot. Esta começou numa das extremidades das costas e foi tricotada juntamente com a parte da frente do top, terminando na outra extremidade das costas.

Vista das costas

Usei agulhas n.º 3,5 e a mesma linha (com fio duplo) do ponto “aberto”.


9 Responses to “Alterações”


  1. 1 tina
    4 de Setembro de 2009 às 6:27 pm

    ficou espetacula!
    e muito sexy!!!!
    Beijinhos

  2. 4 de Setembro de 2009 às 6:57 pm

    Ficou muito gira, parabens. Gosto muito do promenor das alcas.
    Beijinhos

  3. 6 de Setembro de 2009 às 1:53 am

    Que bom que conseguiu “arrumar” a seu gosto… agora pode usar as duas, né?
    Ficou muito charmosa essa de alças, super fresquinha e atual:))
    bjinhos

  4. 6 de Setembro de 2009 às 4:31 pm

    OI, está muito bonito, principalmente a ideia para a parte final onde colocas-te o lacinho para apertar,adorei.
    Jocas

    Isabel Campos

  5. 7 de Setembro de 2009 às 5:02 pm

    Ficou muito bonito o top. Eu também vou ter um casamento para o mês que vem e quero levar um top feito por mim, mas é em cetim e estou um pouco apreensiva em relação a este tecido… vamos a ver. A maravilha de fazermos nós as coisas é que, além de giras, não nos arriscamos a cruzar com alguém com uma coisa igual 😉

    PS – Estive a espreitar o teu separador “trabalhos 2009” e até me senti mal quando vi a tua produtividade 😉 Eu demoro taaanto a fazer/terminar cada projecto, a parte dos acabamentos é fatal, ainda ando com os projectos de férias pendentes! Enfim… vai-se fazendo, que a ideia é ir-se fazendo conforme se pode…

  6. 6 manuela
    8 de Setembro de 2009 às 12:58 am

    ola mamã, essa blusa está bem gira! vou copiá-la, para o próximo verão, para a Minha Filha Mais Nova

  7. 8 de Setembro de 2009 às 4:20 pm

    Lembro-me perfeitamente desse top, as alterações ficaram muito bem, também adoro como a Isabel o pormenor do lacinho no final da bainha.

    Estavas muito gira e toda sexy….. boa amiga assim é que é.

    Beijinhos

    Alda

  8. 18 de Setembro de 2009 às 11:42 am

    O top ficou um espanto e aposto que a camisola castanha também! Óptimo trabalho!


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 503 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


