24
Set
09

Gormiti

O meu filhote mais velho, é como quase todos os rapazes da idade dele um doido por esta nova colecção, os Gormiti.

Ele já tem uma boa quantidade de bonecos, todos comprados com o dinheiro dele (ele recebe semanada, por isso não tenham pena!).  Bem, ontem pediu-me para jogar com ele (nem fazia ideia de que se jogava com os bonecos) e eu lá fui! A conversa foi mais ou emnos assim:

Eu:- Então como se joga?

Fábio:- Primeiro baralhas as cartas e depois dás.

Eu: – Quantas dou a cada um?

Fábio: – Hummm. 6!

Eu: – Já está e agora?

Fábio: – Então agora escolhes uma carta e jogas.

Eu:- Já joguei e agora?

Fábio:- Então eu agora jogo a minha e como tem um n.º maior ganho.

Eu:- Então e o que acontece, ficas com a carta e o gormiti? Ele sai?

Fábio:- ……

Eu:- Filho, amanha a mãe vai tentar saber como se joga e depois á noite voltamos a jogar como deve ser.

Este foi o fim da conversa. Hoje toda contente começo a procurar saber como se joga. Primeiro descobri que o jogo é chamado mini-jogo e de acordo com as regras é assim:

“Através de um sistema numérico de pontuação, pode se jogar um mini-jogo que consiste em descobrir se a nossa figura Gormiti é mais ou menos potente que a do adversário. A pontuação final é uma combinação das duas potências:

 Potência Fixa: É o digito que aparece na carta correpondente a uma figura. Tem um valor pré-determinado para cada personagem.

Potência Aleatória: É o digito marcado na parte inferior do pé esquerdo da figura Gormiti. O seu valor é completamente aleatório, e portanto, é o factor decisivo deste jogo. “

Lendo isto, fiquei mais ou menos na mesma e continuo a achar que não está definidas as regras do jogo. Aqui fica as minhas grandes dúvidas:

– Pode jogar-se um gormiti contra outro gormiti diferente?

– Tendo vários gormitis, jogam-se com todos num único jogo ou cada gormiti irá dar origem a um unico jogo?

– O que acontece ao gormiti que já foi jogado? Pode ser jogado novamente? Fica com quem ganhou?

Caso algum leitor tenha conhecimento sobre este jogo agradeço o esclarecimento das minhas dúvidas. Entretanto aqui fica a minha indignação para quem criou esta colecção e este mini-jogo, que deveria ter pensado que cada criança irá criar as suas próprias regras o que irá originar conflito.

7 Responses to “Gormiti”


  1. 1 tina
    24 de Setembro de 2009 às 11:37 am

    já te estou a imaginar numa batalha de Gormit’s!
    Boa sorte!
    Beijinhos

  2. 2 turbolenta
    24 de Setembro de 2009 às 2:02 pm

    REalmente!
    Isso assim não é muito correcto.
    Mas …partindo do princípio que foi feito por quem sabe, que foi testado e aprovado.
    ,,,,,,,,,
    bjs
    boa semana

  3. 24 de Setembro de 2009 às 2:28 pm

    eu não conheço nada disso, mas já estou a ficar preocupada! 😉

  4. 6 de Outubro de 2009 às 2:08 pm

    O blog está MARAVILHOSO!!!

    Parabens!

  5. 5 Daniel C
    29 de Janeiro de 2010 às 7:02 pm

    Estou feliz já que ajudei alguem, fui eu quem fiz essa página do wikipedia!

    Cumprimentos

  6. 6 Isabel
    13 de Setembro de 2010 às 12:16 am

    Estou procurando quais sao as regras deste jogo, e estou achando que é uma grande jogada de marketing para a venda de mais umas tralhas para guardarmos em casa. E estes Italianos que inventaram estes seres com certeza nao tem capacidade de fazer algo instrutivo e construtivo! Aqui deixo a minha indigançao com estes tais Gormitis, que sao seres quenao levam a nada, o video é pobre e sem diálogos interessantes!
    Fico grata se mais alguem compartilha comigo! Isabel !!

  7. 7 vinilouco
    30 de Junho de 2011 às 11:23 pm

    bom eu acho q e mesmo isso compra e depois vira tralha mas eu ja n so assin n pq eu compr aum real e depois vo bate cartinha assim eu ganho mais e n preciso gasta um monte de dinheiro q nem da ultima ves ce ainda fosse pra fazer coleçao eu gostava de dracomania mais saio de moda e so falta duas pra completa tudo bom azar é meu uhsahushuahsua.


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 517 outros seguidores

Categorias

Arquivos


