18
Nov
09

Para quem interessar

Existem muitos blogs que leio regularmente que me inspiram, não só nos trabalhos, mas também na forma de apresentá-los. No entanto quando chega a altura de os escrever parece que me esqueço daquilo que mais gostei e acabo por resumir tudo a uma única foto, ao link do esquema e pouco mais. Depois, acontece que recebo comentários que me fazem pensar que deveria ter colocado mais qualquer coisa.

Face a isto, resolvi fazer aqui um pqueno post resumo de algumas coisas que deveria ter acrescentado nos posts:

O Chapéu
Este foi um trabalho bem rápido de fazer e levou uma quantidade ínfima de linha. De um novelo que me ofereceram fiz umas luvas sem dedos, e ainda fiz este chapéu. Não sei qual a metragem da linha, mas a verdade é que rendeu!

Penso que com outra linha era possível fazer este chapéu (chamei-lhe assim porque me faz lembrar um chapéu de côco) com pouco menos de 50 gramas. Claro que conta o facto de ter mãos pequenas e cabeça pequena!

É sem dúvida muito quentinho! 

A Gola
Outro trabalho bem rápido, aliás adoro fazer trabalhos assim! Para quem quizer fazer este modelo, não se esqueça que não chega a levar 50 gr de linha, e por isso recomendo que usem algum resto de um novelo de lã grossa que tenham.

Fiz como mandava no esquema, ou seja cosi o botão em ambas as partes da gola e por isso a gola não abre.

Comprei 4 botões para esta gola! Parece uma piada, mas a verdade é que ia à Retrosaria comprava 1 botão, chegava a casa e não gostava, e por ai adiante até ter chegado ao quarto e finalmente ter gostado. Demorei muito tempo para o terminar por causa disto.

Celina, a decisão entre fazeres uma gola ou cahcecol tem de ser tua. Já fiz um cachecol com linha grossa (10 mm) e posso dizer-te que tive de ir comprar mais 1 novelo pois com 1 ficou muito pequeno. Usei nesse cachecol o ponto *1 pt liga, 2pt juntos em liga, 1lç*.

O Cachecol
Celina tens toda a razão, deveria ter colocado um foto do pingente uma vez que não dá para ampliar a foto existente, mas mais vale tarde que nunca:

Este cachecol foi feito com uma mistura de fios que indiquei, trabalhados juntos.

As peças utilizadas não foram as escolhidas inicialmente. A Alda deu-me umas peças em vidro que achei lindas e era indicadas para aqui, mas acontece que o furo era pequeno demais para passar o pingente. Ao tentar furar para abrir partiram-se. Acabei por ir ao Chinês comprar umas peças em plástico.

Quanto a este cachecol, não foi dos que mais gostei de fazer. Achei que era cansativo, talvez pelo n.º de pontos (150) ou pela mistura das  4 linhas, ou então por usar agulhas n.º 15 mm.

Se tiver de repetir (é provavel que aconteça até porque tenho lá mais 2 pingentes) vou reduzir o n.º de pontos para 100, pois achei o cachecol muito comprido.

Para quem o fizer recomendo que faça o remate com umas agulhas maiores, caso possa.

O Colar
Foi um dos trabalhos em crochet que mais gostei de fazer. Na foto não mostra, mas as tiras das folhas passam por uma argola de crochet que fica por detrás da flor. Desta forma o colar pode ser ajustado à medida que se pretende. Esta é mais uma falha nas minhas fotos, e nesta caso não a posso resolver.

Os encontros
Estes continuam e para quem quizer pode lá ir espreitar os nossos resumos mensais.

3 Responses to “Para quem interessar”


  1. 18 de Novembro de 2009 às 5:36 pm

    A mim acontece-me o mesmo escrevo e depois acho sempre que deveria ter colocado de outra forma ou ter tirado a foto de forma diferente.

    Beijinhos Alda

  2. 18 de Novembro de 2009 às 10:05 pm

    Acho que esse é o mal de todas blogueiras hohoho eu, assim que posto, lembro de vários detalhes que deveria ter escrito… valeu você retomar as postagem e esclarecer vários coisinhas…
    Esse cachecol que coloca-se pingente fica mesmo muito bonito, mas eu tenho preguiça de fazê-lo por isso mesmo… o nº de pontos!
    bjinhos e obrigada pelas explicações!

  3. 19 de Novembro de 2009 às 5:51 pm

    Olá, Mónica!
    Me interessa e muito.
    Eu acompanho o seu blog a bastante tempo e aprecio seus trabalhos e dicas.
    Fiquei muito feliz com sua visita, obrigada pelo comentário.
    Quanto ao bolo, é uma pena não ter fubá por estas paragens, talvez consiga substituir por algum tipo de farinha de milho aí existente. Peço desculpas pela imprecisão ao citar o copo de requeijão, que é bastante comum aqui no Brasil, como medida. Então esclarecendo o copo (do tipo de requeijão) tem 250 ml = 8 oz (fonte: http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=460)
    Quanto ao cachecol horizontal segui seu conselho acabei de fazer um com 120 pontos e usei apenas um fio grossinho. Ficou bem legal, coloquei um penduricalho na ponta.
    Obrigada pelas dicas foi e serão bem aproveitadas.
    Um abraço,


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


