02
Dez
09

Falando de comida

Já à algum tempo que não falava aqui de comida, mas por estranho que pareça estes têm sido uns tempos muito produtivos na cozinha.

Este feriado aproveitei para fazer mais um bolo que está na minha lista, o Bolo de Cappuccino no Microondas. Não gostei tanto como do famoso Bolo de Chocolate no Microondas, mas até que não ficou mal.

As minhas alterações:

1º Não tinha cappuccino, por isso usei 4 saquetas de café solúvel (total de 8 gr) e completei o restante com chocolate em pó. Ficou um sabor bastante intenso a café.

2º Não tenho forma de silicone e por isso usei uma taça de pirex que revesti e folha de papel vegetal.

Talvez por não ser a forma adequada e não ter buraco demorou mais tempo a cozer e o resultado foi um bolo “enqueijado” e com “recheio”. Desculpem não colocar foto, mas quando me lembrei já o bolo estava bem pequeno e por isso tirei apenas um foto a uma fatia. A verdade é que com um cor tão escura na foto parecia tudo menos um bolo e por isso não a coloquei.

Das minhas aventuras já experimentei o famoso Bolo de Chocolate com Courgette e o Bolo de Courgette com Canela e Limão. Adoramos qualquer um deles e para quem tiver medo de experimentar por causa da Courgette, aviso já que não tenham medo fica fenomenal! Do primeiro não coloquei nem o bicarbonato de sódio nem a baunilha, mas também não senti falta. No segundo também não coloquei o bicarbonato de sódio, e apenas achei que raspei demais o limão, pois tinha algumas partes mais amargas.

Também experimentei o Bolo de Banana e Chocolate, que achei um pouco enjoativo e os Papelotes de Peixe. Estes foram feitos com postas de pescada temperados com sal e pimenta preta e polvilhados com pedacinhos de chouriço (1 rodela por posta), de tomate e por cima queijo ralado. Foram embrulhados em papel de alumínio e ficaram no forno por uma meia hora.

Na minha lista ainda se encontra por fazer:

– As barrinhas de cereais da Lucy

– As almôndegas de atum do Jamie Oliver

– O Bolo de Fubá da Judy (Vou substituir o fubá por uma farinha de milho. A dose que ela fala de requeijão é  uma caneca das que temos cá de 250 mL)

7 Responses to “Falando de comida”


  1. 2 de Dezembro de 2009 às 5:05 pm

    Boa.

    Eu este fim de semana também fiz um bolo, mas um daqueles muito muito simples, mas que não é por isso que ficam menos mal. Fiz um tipico bolo de canela com noz.

    Ainda não experimentei o de chocolate com courgete, mas esta na minha lista. ehehe

    Os papelotes de peixa tb faço, com qualquer peixe, mas nunca coloco o queijo, e ponho sempre oregãos (deve ser das duas costelas Algarvias que tenho) ehehehe.

    Fico a espera de saber como ficou o bolo de fubá.

    Beijinhos.

    Alda

  2. 3 de Dezembro de 2009 às 11:04 am

    Mesmo sem a foto dá para imaginar… humm… que deliciosas e interessantes estas receitas!
    Vou tentar o bolo com courgete com canela e limão (aqui é nossa abobrinha italiana!), fiquei babando!
    Espero que as da lista fiquem boas, em especial o bolo de (falso) fubá.
    E gostei da dica do queijo nos papelotes de peixe, vamos provar!
    Bj

  3. 3 turbolenta
    3 de Dezembro de 2009 às 5:13 pm

    Grandes experiências nessa cozinha. Confesso que a minha não tem sido lá muito grande coisa, mas a verdade é que também tenho tentado algo de novo, comida com menos carne e menos açúcares. E nestes últimos dias houve comida de dieta, a que não escaparam a canjinha de galinha.O meu rapaz está melhor mas mesmo assim ainda vai ter de se aguentar pelo “vale de lençóis” até ao fim de semana. É que temos um medo absoluto das pneumonias que podem matar os doentes com a gripe A.Portanto: sopas e descanso! lol lol
    beijos

  4. 27 de Dezembro de 2009 às 6:17 pm

    Parece delicioso! Conhecia esta receita com chocolate, mas acho a ideia de usar capuchino muito interessante! Gosto bastante do sabor do café em gelados (para não falar no bolo de bolacha, lol!)
    Bjs


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 515 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


