14
Dez
09

Pins do Tricot Seixal

Já à algum tempo que pensei que o nosso grupo  deveria ter algo identificativo. Pensei em várias coisas, desde alfinetes de tricot personalizados, a porta-chaves. Procurei no Ravelry vários modelos que poderia adaptar, mas nada me agradava, até que vi o mocho da Ysolda. Olhei para ele e pensei logo, “É isto mesmo!” a ideia do pin surgiu logo na minha cabeça, mas não conseguia imaginar como colocar nele alguma identificação do grupo. A Tany teve a brilhante ideia de colocar agarrado ás patas do mocho, e assim nasceu o Pin do Grupo de Tricot do Seixal. Aproveitando uns restos de linhas, surgiram várias cores do pin.

Como não tinha em casa botões tão pequeninos (apesar de ter uma caixa cheia deles!), tive de ir à Retrosaria tentar comprar alguns. Qual não foi a minha surpresa, quando a Sr.ª ao saber que pretendia fazer uns olhinhos com os botões me mostra uns olhos prontos a aplicar. Claro que comprei logo uma boa quantidade! 

Para prender o mocho à etiqueta, depois de muito pensar, lembrei-me que tinha lá umas molinhas em madeira que tinha comprado para fazer os cabides para as roupinhas de barbies. Só tive de colar com cola de tecido a etiqueta à mola e o mocho à mola.

Informações do projecto

Modelo: Hoot

Linhas: 

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Oriental/(Desconhecido) Rosa e laranja  menos de 50 gr Algodão, viscose e poliester  Oferecido pela Alexia
Caricia/Rosários4 30- Verde menos de 50 gr 85% acrilico, 15% poliamida 4 mm Oferecido pela Alexia
Begónia/Tricots Brancal Vermelho menos de 50 gr Tricots Brancal- Av. Roma
Silk Blend/ Manos del Uruguay 6958- rosa menos de 50 gr 30% Seda, 70% Lã merino extrafino 22 pts X 30 filas = 10 cm 2,5 ou 4 mm Oferecido pela Xana

Agulhas: 2 agulhas de 2 bicos de 4 mm (não usei como agulhas de 2 bicos) e 1 agulha de torcidos de 4,5 mm

12 Responses to “Pins do Tricot Seixal”


  1. 14 de Dezembro de 2009 às 9:34 pm

    Olha que ideia tão gira, andas bem andas.
    beijos
    Rita

  2. 15 de Dezembro de 2009 às 12:14 am

    Amei!! ficaram fofos, fofos!! Que legal ter um grupo com “logomarca” né?
    bjinhos

  3. 15 de Dezembro de 2009 às 11:20 am

    Eu fui uma das felizardas que ganhei um moço super mimoso, que fica super bem no meu casaco de inverno. Eu fiquei com o moço em tons laranja e lilás, aconselhado pelo filho da mamamartinho que referiu como sendo o mais giro. Eu como estava indecisa pois achei todos bonitos aceitei a sugestão.

    Já houve elogios. ehehehe

    Obrigado.

    Alda

  4. 15 de Dezembro de 2009 às 9:46 pm

    Adorei, ou não fosse eu fascinada por mochos! Que pena não ter um pin vosso! Mas vou fazer um mocho para mim tb!

    Bjs

  5. 16 de Dezembro de 2009 às 11:34 am

    Olha que coisa mais fofinha!!!
    Ahhh… mas vocês têm um grupo e tudo?
    Xiiiiiiii…
    Sabes que neste fim de semana, como fomos para uma feirinha de artesanato, acabei a lã daquela primeira gola e como tinha comprado um novelo de uma mesclada que me chamou a atenção, comecei outra?
    O pior é que como tenho ocupado os serões a ajudar o Fernando com as encomendas pendentes do artesanato, não fiz mais nada e, agora, tenho 2 golas começadas e nenhuma acabada.
    Mas quando acabar esta tarefa do artesanato vou voltar-me para o tricot.
    Beijinhos,
    Gena

  6. 16 de Dezembro de 2009 às 1:56 pm

    Adorei! Ficaram lindos e parabéns pela criatividade.
    bjs

  7. 21 de Dezembro de 2009 às 10:05 pm

    Que bem organizadas! Isso é genial! E muito bem conseguido. Sim senhora. Parabéns pela iniciativa.

  8. 27 de Dezembro de 2009 às 6:24 pm

    Eu posso testemunhar que os pins ficaram giríssimos, pois recebi um vermelhinho! Mais uma vez Obrigada!
    Bjs


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 516 outros seguidores

Categorias

Arquivos


