04
Jan
10

Colete preto

Este colete foi mais uma das minhas paixões. Quando comprei a revista Tricot n.º 8 e o vi, soube que tinha de o tricotar. Na altura não tinha nenhuma linha que gostasse, por isso foi mais um projecto que ficou em lista de espera. Um tempo depois comprei a linha Sally da Red Heart e pensei logo que ficaria fabulosa para a gola. Depois só me restava comprar uma linha para o corpo. Esta acabou por vir directamente do porto da Deltrilãs e logo que consegui comecei a tricotá-lo.

Uma vez que não tinha a mesma medida de tensão com a minha linha, acabei por tricotar o tamanho maior para ter um tamanho S.

Adorei, apesar de me custar um pouco tricotar com linha preta, pois cansa-me facilmente. Foi um trabalho demorado, mas apenas porque como era volumoso só o fazia ao fim de semana.

Por sugestão do Grupo acabei por fazer uma pequena barra à volta das cavas.

Acabei por o tricotar a tempo de o usar na consoada! Ainda foi um projecto de 2009!

Informações do projecto

Modelo: pág. 62 da Revista Tricot n.º 8

Linhas: 

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Noriko/Deltrilãs 408- Preto 310 100% acrilico Deltrilãs
Sally/Red Heart 640- Preto 124 87 mt/50 gr 76% Acrilico, 24% poliester 17 ptsX 10 filas= 10 cm 4,5 mm Continente

Agulhas: Agulhas circular de 5 mm

17 Responses to “Colete preto”


  1. 4 de Janeiro de 2010 às 8:47 am

    Fica-te muito bem, Mónica! O fio fantasia dá-lhe um toque de cor e de originalidade! Bjs

  2. 4 de Janeiro de 2010 às 10:27 am

    Está lindo!

    E já agora, Feliz 2010!!!

  3. 4 de Janeiro de 2010 às 10:36 am

    Ola Monica!
    Esta muito bonito!
    Beijinhos
    Manela

  4. 4 de Janeiro de 2010 às 10:40 am

    Monica, ficou muito bonito. Gostei da cor e esse tom mescladinhos nas bordas deu um charme total! Beijão!

  5. 5 xana
    4 de Janeiro de 2010 às 3:10 pm

    Ficou muito bem!
    bjs
    xana

  6. 4 de Janeiro de 2010 às 3:36 pm

    Olá,
    passei para desejar um 2010 cheio de sucesso.
    Bjos.

  7. 4 de Janeiro de 2010 às 4:14 pm

    Ficou muito giro! O canelado à volta das mangas dá um acabamento mais perfeitinho.
    Bjs

    Inês

  8. 4 de Janeiro de 2010 às 5:11 pm

    Tal como ja te disse anteriormente acho que a escolhas das lãs foi uma boa decisão pois fez um trabalho lidissimo e que te fica muito bem.

    Beijinhos,

    Alda

  9. 5 de Janeiro de 2010 às 10:32 am

    Olá Mónica!
    Inauguraste bem 2010, lindo trabalho!
    Estou com água na boca para testar e provar a receita das almondegas; e com os olhos cheios por ver este trabalho lindo e muito prático de usar.
    Adoro coletes, pois tenho muito frio nas costas, mas não gosto de sentir os braços “presos”, então é o ideal!

    Um beijo grande,

  10. 5 de Janeiro de 2010 às 12:09 pm

    Está muito bonito!!
    Parabéns e Feliz 2010.

  11. 11 isabel campos
    5 de Janeiro de 2010 às 1:30 pm

    Olá Mónica, o teu novo trabalho está muito mimoso e fofinho.Como diz a Alda e muito bem as cores estão o máximo, feliz escolha para começares o ano em grande 🙂 continuação de bons trabalhos.

    Beijocas

    Isabel campos

    http://aformiguinha09.blogspot.com/

  12. 6 de Janeiro de 2010 às 2:41 pm

    Ficou muito lindo seu colete! Adorei o fio da gola:)
    bjinhos

  13. 7 de Janeiro de 2010 às 9:00 am

    Parabéns! Ficou lindo, adorei o contraste das cores. Tenho certeza que fará o maior sucesso.
    bjs

  14. 7 de Janeiro de 2010 às 10:28 pm

    Oi amiga, desculpa não te ter respondido logo, mas tu acreditas que não tenho o teu email e tenho de responder por aqui. Aquele cachecol dos cachinhos foi feito com uma agulha sim é super simples de fazer.
    Adorei este teu trabalho muito bem.
    Beijos
    Rita

  15. 29 de Janeiro de 2010 às 8:21 pm

    Como já te tinha dito, adorei este trabalho e acho o fio que usaste muito original e perfeitamente indicado para este modelo. Parabéns!

    Bjs

  16. 16 Maria Piedade de Oliveira
    2 de Agosto de 2010 às 6:10 pm

    Adorei o colete, será que voce poderia me mandar a receita. Beijos


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 539 outros seguidores

Categorias

Arquivos


