15
Jan
10

Meias Henrique

Assim que fiz as minhas meias soube que teria de fazer outras, noutro modelo. Assim decidi que a linha seria usada para umas meias para o Henrique.

O engraçado foi que quando comecei a fazer apercebi-me que a forma de fazer a biqueira e calcanhar em short rows era a mesma. Desta vez percebi que o problema tinha sido das instruções. Adorei este modelo e acho que ficaram umas meias bem fofinhas!

Como o modelo era para recem nascido, fiz as meias com agulhas 3,5 mm, o que tornou logo a meia mais larga. Também fiz o cano maior, com 10 cm e o pé da meia teve 5,3 cm entre o fim das short rows do calcanhar e das da biqueira.

Acho que poderia ter usado umas agulhas n.º 3 mm, que teria ficado mais justinha. O acabamento com 3 agulhas ficou um pouco largo o que fez com que a “costura” ficasse um pouco “laça”.

Aqui ficam algumas fotos:

Este foi o último trabalho de 2009.

Informações do projecto

Modelo: Garter Stripe Baby Socks (modelo exlusivo do Ravelry) 

Linhas: 

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Calzetteria/ Lane Cervinia 907- Azuis e Verdes 29 148 mt/50 gr 30% Nylon, 70% Lã 28 pt = 10 cm  3 ou 3,5 mm Oferecido pela Filomena

Agulhas: 5 agulhas de 2 bicos de 3,5 mm

13 Responses to “Meias Henrique”


  1. 15 de Janeiro de 2010 às 10:23 am

    Ola Monica,
    Estão o maximo, adorei! Estou a pensar fazer umas para o Tiago com o fio que sobrou das do João, acho que vou usar este modelo.
    Beijinhos
    Manela

  2. 15 de Janeiro de 2010 às 10:44 am

    há que experimentar até acertar! mas ele parece estar a gostar 🙂

  3. 15 de Janeiro de 2010 às 12:11 pm

    Ficou muito fofinhas e me parecem bem quentinhas. Adorei essa cor! Beijão!

  4. 5 xana
    15 de Janeiro de 2010 às 1:28 pm

    Acho que ficaram muito fofinhas.
    bjs
    xana

  5. 15 de Janeiro de 2010 às 5:18 pm

    Estão bem bonitas, e parecem ser bem quentinhas e confortáveis.

    De certeza que o Henrique as adorou.

    Beijinhos

    Alda

  6. 16 de Janeiro de 2010 às 5:54 pm

    Como ficaram lindas! e calçadas, então… um show!
    bjinhos

  7. 18 de Janeiro de 2010 às 2:36 pm

    Ai,como ficaram bonitinhos os pezinhos do Henrique com as meinhas. Lindo!
    bjs

  8. 11 turbolenta
    23 de Janeiro de 2010 às 3:09 pm

    Ainda ontem o meu marido falou nas meias que a minha sogra lhes fazia quando eram miudos. Nada como as dos tempos modernos. ESsas eram quentinhas e duradouras.
    ADorei as que mostras. Gosto da cor e o teu filhote deve ficar com os pés bem quentinhos.
    beijos


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


