08
Mar
10

Xaile

Não sou muito “amante” de Xailes, mas adorei as flores desta manta e por isso decidi fazer um xaile. A minha ideia era mais uma vez aproveitar as linhas que tinha lá em casa e ir fazendo conforme o tempo livre. O resultado para mim foi espetacular, apesar do tempo que demorei a fazer…

Comecei por fazer as flores Brancas, pois era a linha que tinha em menor quantidade. Quando cheguei ao fim, comecei a fazer as azuis e a testar vários esquemas para montar as brancas. Acho que no total fiz uns 4 a 5 esquemas até ter chegado ao resultado final:

Quando já só me faltavam 5 filas para acabar o trabalho, fiquei sem linha azul. Para meu azar, a loja onde tinha comprado a linha tinha fechado à alguns meses e por isso fiquei de “mãos atadas”. Procurei na net lojas on-line que vendessem esta marca e nesta cor, mas as únicas que encontrei na Alemanha tinham uns portes de envio elevadíssimo. A minha sorte foi a Inês que numa loja de Almada consegui comprar-me a linha, apesar de termos esperado alguns meses para que essa viesse.

Este foi um dos trabalhos começado em 2009 e terminado em 2010.

Aqui fica uma foto de um pormenor da flor:

Decidi colocar um botão a prender o xaile à frente. Para esse e após testar vários optei por usar um botão em madeira o qual acabei por pintar de branco.

Informações do projecto

Modelo: baseado na manta Cyanne

Linhas:

Nome/Marca

Cor

Qnt. (gr)

Metr. (mt)

Composição

Tensão

Agulhas

Compra feita em

Bravo/Schachenmayr nomotta 08195- Azul 104 133 mt/50 gr 100% acrilico -10 ptsX 22 filas= 10 cm 3 ou 4 mm Retrosaria na Amora
Bravo/Schachenmayr nomotta 8200- Branco menos de 50 grs 133 mt/50 gr 100% acrilico 10 ptsX 22 filas= 10 cm 3 ou 4 mm Retrosaria na Amora

Agulhas: Agulha de crochet 4 mm

10 Responses to “Xaile”


  1. 8 de Março de 2010 às 9:14 am

    Ficou lindissimo e valeu a pena o tempo de espera pela lã.

    Também gostei do pormenor do botão à frente.

    Para quem não gosta de crochet,ehehehehe….. ficou um trbalho bem perfeito e muito bonito.

    Parabéns!

    beijinhos Alda

  2. 8 de Março de 2010 às 10:36 am

    Ficou muito giro. Quando falta o fio é uma chatice…mas acabou bem e o resultado está à vista!
    beijinhos
    Manela

  3. 4 turbolenta
    8 de Março de 2010 às 7:05 pm

    Eu também não gosto muito de xailes pois as pontas podem prender-se a tudo quanto é coisa. Para mim só dão jeito quando estou sentada e , portanto, não há esse perigo.
    Mas acho que ficou engraçado.DEu muito trabalho? E há alguma coisa que se faça sem trabalho?
    Valeu a pena,pois além de gastares o fio ainda ficaste com um acessório bem diferente do qua habitualmente vemos.
    A minha pseudo obra nem arrancou.
    lol lol

    bjs

  4. 8 de Março de 2010 às 10:03 pm

    Ficou lindo! Valeu bem a pena a espera…
    Beijos grandes

  5. 9 de Março de 2010 às 10:20 am

    Eu adoro xales e achei que o seu ficou lindo, nunca fiz
    um xale em crochê, um dia terei que experimentar. Quando
    não podemos terminar um trabalho por falta de lã é muito
    chato, mas ainda bem que você conseguiu, apesar da espera.
    Adorei a cor e o detalhe do botão.
    bjs

  6. 7 isabel campos
    9 de Março de 2010 às 12:44 pm

    Olá, bem este Xaile ficou o Máximo MUITO, MUITO Bonito!!!! Parabéns e a cor o máximo.

    Beijinhos

    Isabel Neves

    http://aformiguinha09.blogspot.com/

  7. 9 de Março de 2010 às 1:24 pm

    Muito bonito esse xale em crochê!! apesar da espera do fio, deu certo e ficou super legal nessas duas cores:)
    bjinhos

  8. 3 de Abril de 2010 às 10:57 pm

    Ficou divinal também quero fazer o meu cachecol não sei bem é quando.
    Beijos
    Rita

  9. 15 de Abril de 2010 às 11:26 am

    Como tu também não sou muito de xailes, mas gostei imenso deste!

    Bjs


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 539 outros seguidores

Categorias

Arquivos


