16
Mar
10

O meu cantiiiiiiiinho

Há algum tempo lembro-me de ter visto uns blogs com a descrição do seu cantinho (Dona Maria, Mitricot, The Crafty Dula) e na altura, que tinha tudo espalhado por várias divisões, fiquei com uma pontinha de inveja. Isto durou pouco tempo, até porque fiz uma reformulação lá em casa, mandei o Luis arrumar as coisas dele noutro lugar e apoderei-me de um espaço no nosso quarto para as minhas coisas.

Neste coloquei um quadro de cortiça, daqueles bem baratos, mas no qual consigo agora ter todos os projectos que tenho na minha lista, assim como outras informações úteis.

Logo na primeira prateleira tenho o meu conjunto de revistas e livros, assim como os meus companheiros, o ratinho, o piu piu, entre outros que me são bem queridos.

A segunda prateleira é reservada à costura, e ao lado da minha mini máquina

tenho a caixa de costura, a caixa de botões e a alfineteira.

Segue-se o tricot, ou melhor as lãs

e trabalhos (não estava cá o meu famoso saco de ráfia pois andava na sala a uso).

Mais abaixo temos a caixa mistério, como lhe chamo, pois ai coloco tudo o que seja retalhos de tecidos, forros, material de enchimento, amostras de lãs, etc…

Por fim a minha caixa das agulhas e outros materiais.

Não está completo este meu canto, falta-lhe ainda um biombo que o Luis me prometeu fazer, mas enquanto não vem fica lá a cortina de fios e no chão o meu cesto com os restos de linhas.

11 Responses to “O meu cantiiiiiiiinho”


  1. 16 de Março de 2010 às 10:18 am

    Ola Monica,
    Muito giro o teu cantinho! O meu apesar de maior esta sempre desorganizado e desarrumado…se calhar se fosse mais pequeno talvez estivesse melhor.
    Beijinhos
    Manela

  2. 16 de Março de 2010 às 1:38 pm

    já cusquei todos os pedacinhos das fotografias 🙂 não há que ter inveja, nem mesmo um pedacinho 😉
    mas sabes, estes cantinhos nunca estão prontos!

  3. 3 turbolenta
    16 de Março de 2010 às 1:43 pm

    Pelo menos assim não está tudo disperso.Muitas vezes temos as coisas e nem sabemos delas.Acontece no meu sótão.DE vez em quando vou lá e encontro coisas que nem fazia a mínima ideia que lá existiam.Muitas serão reaproveitáveis mas outras nem tanto. Mas fios de lãs de várias cores, texturas e grossuras tenho lá….em sacos de plástico enormes…tudo ao molho e fé em DEus!
    Uma vergonha.
    Mas assim, como tens os teus “utensílios” separados e sempre à mão, até acabas por lhes dar o devido e atempado aproveitamento.
    beijos

  4. 16 de Março de 2010 às 3:06 pm

    Muito bem! Parabéns por teres conseguido arrumar tudo nesse espaço. Eu estava a olhar para as minha coisas e definitivamente vou precisar de mais do que isso… 😉 Também tenho uma caixa dessas plástica com lãs mas não me cabe tudo dentro dela! Tenho outra de cartão e outra plástica com tecidos, fora os sacos de plástico com novelos que ficam de fora pq não cabem nas caixas! LOL Revistas então é melhor nem falar… A falta de espaço no meu escritório é crónica. Uma coisa que está já planeada quando tiver casa é ter um espaço meu para poder ter estas coisas todas. Acho que é o sonho de qualquer crafteira, ter o seu cantinho. Obrigada por partilhares.
    Bjs

  5. 16 de Março de 2010 às 3:40 pm

    Acho que é o sonho de qualquer uma ter assim um cantinho tão bem planeado e arrumadinho. Eu como sabes tenho tudo no escritorio, mas com as actividades são varias ( bijuteria, pintura e decoupage, trapilho, tricot, ponto cruz, etc etc) tenho tudo em caixas uma por cada tema, mas dentro do roupeiro, não é pretico pois qdo quero uma coisa que esta na caixa de baixo tenho que tirar tudo, mas pronto enquanto não ha melhor. ehehehe

    Mas também com uma traquinas da Sofia à solta, numa poderia ter assim as coisas à mão, pois ela ja me tinha arrumado tudo doutra forma……ehehehehe

    beijinhos
    Alda

  6. 6 tina
    16 de Março de 2010 às 4:05 pm

    simplesmente espetacular o teu cantinho!
    Beijinhos

  7. 16 de Março de 2010 às 10:02 pm

    Muito bem organizado, fiquei até com inveja do seu cantinho e vergonha da minha bagunça. Um dia quem sabe também terei o meu pedacinho do paraíso.
    bjs

  8. 8 Maria Eugenia Ponte
    18 de Março de 2010 às 11:52 pm

    Que inveja desta organização!!!
    Eu tenho a minha sala de pantanas, com os trabalhos do Fernando e os meus presépios.
    O Fernando fez umas prateleiras mas tenho de ver se neste fim de semana me dedico a dar uma certa arrumação na bagunça… heheheeee…
    Obrigada pelas tuas visitas ao nosso blogue e ao dos presépios.
    Há novidades nos dois, dá uma olhada.
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Gena

  9. 19 de Março de 2010 às 11:13 am

    Arranjou um cantinho super legal! Gostei de cada prateleira ter seu fim… eu tenho “alguns” cantinhos pela casa rss
    bjinhos

  10. 20 de Março de 2010 às 10:34 pm

    Gosto muito do teu cantinho! O meu é metade de um quarto, mas está tão desarrumado…ao contrário do teu.
    Acho que quanto maior o espaço mais desorganizado fica, pelo menos no meu caso.
    Beijinhos
    Manela

  11. 15 de Abril de 2010 às 11:23 am

    Gostei deste cantinho! Muito limpo e organizado! Espero manter o meu assim, lol!


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 516 outros seguidores

Categorias

Arquivos


