22
Mar
10

Coelhinhos da Páscoa

Como costumo dizer parece que quanto mais trabalho tenho mais trabalho arranjo. Pois é, este caso foi mesmo assim. Tenho uma lista grande de projectos e alguns com datas fixas (para oferecer a bebés que vão nascer) e outros com urgência para começar (casacos de meia estação para mim e para o Fábio), no entanto lá tive de arranjar um buraquinho para fazer estes coelhinhos.

A ideia surgiu quando pensei que o próximo encontro do grupo seria já perto da Páscoa e que era giro entregar um mimo a cada uma das participantes como agradecimento pelo esforço que fazem em participar e pela paciência de me “aturar”. Por isso procurei no Ravelry (a minha “base de dados”) algo alusivo a este tempo festivo e que fosse simples e rápido de executar. Quando vi os coelhinhos apaixonei-me. Era o projecto quase perfeito, pois era indicado para a Páscoa, era simples e dava para usar com restos de linhas. Só tinha um contra era mais um pin e eu queria algo com outra finalidade. Foi então que vi o que uma das pessoas tinha usado esta modelo para um marcador de livros. Foi “ouro sobre azul”!

Acho que este foi dos projectos mais rápidos que tive em mãos e dos mais simples, mas que me deixou com uma satisfação muito grande!

Para transformar o pin em marcador de pontos fiz uma corrente com 60 pts e coloquei na ponta uma conta. Também aproveitei as pontas de fio e em vez de as rematar juntei e fiz uma mini trança.

Informações do projecto

Modelo: Crochet Bunny Pin

Linhas:

Nome/Marca

Cor

Qnt. (gr)

Metr. (mt)

Composição

Tensão

Agulhas

Compra feita em

Criativa/ Ancora 158- Rosa 125 mt/50gr 100% Algodão 26 ptsX36 filas= 10 cm 3,5 mm Retrosaria Justino Fialho Vogado Cruz de Pau
Nenúfar/ BMG Verde 100% algodão 3 ou 3,5 mm Retrosaria Paivas (R. das Flores)

Agulhas: Agulha de crochet 2,5 mm


9 Responses to “Coelhinhos da Páscoa”


  1. 1 isabel campos
    22 de Março de 2010 às 1:00 pm

    Pois é, em relação aos “Coelhinhos da Páscoa” são SUPER fofinhos…. Sim porque eu já os vi ao vivo e a cores, neste caso a cor de rosa e verde:-) Sim, porque as minhas filhas receberam um cada uma a mais pequenina gostou imenso do olhinho e da pedrinha a mais velha adorou no geral, ela adora ler e já está a servir de marcador no livro, obrigada amiga, continuação de bons trabalhos.

    Beijinhos

    Isabel Neves

  2. 22 de Março de 2010 às 2:58 pm

    Adorei a idéia, super original:) Ficram fofos, fofos, os marcadores.
    bjinhos

  3. 22 de Março de 2010 às 5:54 pm

    Eu também fui uma das sortudas que recebeu um maravilhoso coelhinho para me acompanhar mas minhas leituras.

    Obrigada pela dedicação, esforço e carinho com que nos presenteas-te uma vez mais.

    Foi uma prenda simples, mas um gesto de amizade enorme…

    Não es nada chata, es sim uma grande amiga e tenho pena de não conseguir ir aos encontros mais vezes.

    Beijinhos

    Alda

  4. 22 de Março de 2010 às 7:03 pm

    São tantos projetos que temos para fazer mas sempre arranjamos
    tempo para um bem rápido e fácil,os coelhinhos ficaram uma
    graça. Como eu leio muito, os marcadores são indispensáveis, gostei da
    idéia e vou arquivar.
    bjs

  5. 5 turbolenta
    23 de Março de 2010 às 8:13 am

    EStão tão engraçados! e os olhinhos! gostei mesmo. É realmente uma prenda simples mas é uma lembrança e as pessoas vão adorar.
    bjs

  6. 23 de Março de 2010 às 9:28 pm

    Muito lindos os marcadores!!! Bem delicados!! Aliás, vc tem feito coisas muito bonitas, heim?! Gostei de tudo que vi aqui! Beijão!

  7. 25 de Março de 2010 às 5:11 pm

    Ola Monica!

    Ja tinha ficado com pena de mais uma vez nao ter podido ir ao encontro, mas assim ainda fiquei com mais…pois esse coelhos estao o maximo!
    Beijinhos
    Manela

  8. 15 de Abril de 2010 às 11:22 am

    De facto não paras! A ideia é genial e ficaram mesmo muito bem!

    Bjs


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 503 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


