27
Abr
10

O que ainda quero fazer (knitcroblo2)

Ora bem, cá vai o 2º dia. Neste dia deveria referir um modelo ou blog com algo que ainda queira fazer, seja porque é uma técnica que ainda não sei ou domínio, quer seja por requerer muito trabalho.

Tive que pensar um pouco sobre isto, não porque considere que já saiba tudo, mas porque não me ocorre nada em especial. A verdade é que nunca deixei de fazer nenhum trabalho por achar que era algo mais complicado. Recordo-me de alguns casos assim. Normalmente arrisco e depois tento andar com os vídeos a tentar descobrir a melhor forma de fazer.Bem mas tendo de escolher algo será sem dúvida o tricot rendado. Alguns exemplos de modelos que me inspiram são estes:

Frozen Leaves

Swallowtail

Neste caso a minha dificuldade não é pela técnica em si, até porque já fiz trabalhos rendados, mas sim pelo trabalho que dá fazer este tipo de trabalhos, quer em tempo quer em atenção.

Recordei-me entretanto um trabalho que está na minha lista para fazer qualquer dia. Posso dizer que neste caso o que me faz resistir é pensar em trabalhar algo tão grande com agulhas finas…

Até amanha!

Mónica

6 Responses to “O que ainda quero fazer (knitcroblo2)”


  1. 27 de Abril de 2010 às 8:53 am

    bom dia Mónica 🙂
    porque não começas com uma coisa simples? o xaile Forest Canopy é muito simples de fazer. acho que é um excelente primeiro trabalho rendado, foi o meu primeiro!
    até amanhã

    • 28 de Abril de 2010 às 8:43 am

      Oi Rosário,

      Sabes, ainda não fiz nenhum desses xailes apenas porque não os uso muito. Já fiz tricot rendado, num bolero para usar num casamento, depois já fiz outros rendados mais simples. Não é que os ache “difíceis” é mais a vontade de estar mais concentrada que é pouca….

      Bjs

      Mónica

  2. 27 de Abril de 2010 às 3:16 pm

    COncordo contigo que os pontos rendados, executados com linhas e agulhas finas são muito trabalhosos, esse é um dos motivos porque nem sempre me atrevo a começar este tipo de projectos, no entsnto quando o faço é uma alegria muito grande quando termino!

    Bjs,

    Inês

  3. 27 de Abril de 2010 às 5:01 pm

    A primeira vez que vi um xale rendado pensei que nunca conseguiria fazer este tipo de trabalho. Exige paciência e dedicação mas não é impossível, tenho certeza que você consegue, e se encontrar dificuldades é só pedir ajuda para as amigas tricoteiras, inclusive eu, é claro!
    bjs

  4. 27 de Abril de 2010 às 5:33 pm

    Legal essas suas postagens. Concordo que o trabalho rendado é chato pela paciência e atenção que temos que ter, né?
    bjinhos

  5. 1 de Maio de 2010 às 2:43 pm

    Como tu também nada me assusta e se tiver um livro ou um vídeo que me ajude a pegar numa técnica pela primeira vez, não tenho receio de tentar novas técnicas. É claro que os trabalhos muito demorados têm sempre a desvantagem de podermos perder a motivação… Tipo algo que comecei para o verão e só iria conseguir acabar no início do Inverno… É claro que outras coisas mais urgentes passam logo à frente.
    Beijinhos


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


