29
Abr
10

Uma nova habilidade (knitcroblo4)

Bem, neste quarto dia, devemos escrever sobre alguma técnica ou hobbie que desejamos aprender ainda. Sobre Hobbies, não existe nenhum em especial que eu tenha muito desejo, apesar de muitas vezes pensar que era boa ideia aprofundar os meus conhecimentos de costura…

Mas quando se fala em técnicas, sim, existe uma que na verdade ainda não aprendi, por preguiça, pura e dita. É esta a técnica de tricotar à Continental e a técnica de tricotar à Inglesa. A verdade é que desde que me conheço que tricoto à Portuguesa, e como sempre gostei nunca optei por outra técnica. No entanto, à bem pouco tempo, devido a um trabalho em jaquard, acabei por treinar um pouco a técnica de tricotar à Continental.

Até amanhã!

Mónica

5 Responses to “Uma nova habilidade (knitcroblo4)”


  1. 29 de Abril de 2010 às 5:37 pm

    Eu tricoto à continental e soube disso há poucos anos… nãoconsegui aprender de outro modo e desisti. Boa sorte!
    bjinhos

  2. 29 de Abril de 2010 às 6:51 pm

    Eu também tricoto à portuguesa, já tentei outros estilos, mas é como aprender a andar de novo. Mas acho nada é impossível quando se tem força de vontade.
    bjs

  3. 29 de Abril de 2010 às 10:47 pm

    Eu ensino-te no próximo encontro, é muito fácil 😀 Agora já não trabalho p isso posso ir sem problemas!

  4. 30 de Abril de 2010 às 1:55 pm

    Aí está lago que gostava muito de aprender: tricotar à continental. Como a prendi em pequena a tricotar, à portuguesa, fui-me desenrrascando e nunca aprendi doutra maneira mas, no jaquard é preferível à continental. Quando fôr grande (ler quando arranjar tempo) quero aprender.

  5. 1 de Maio de 2010 às 2:47 pm

    Eu também tricoto à Portuguesa, embora já tenha tentado de outras formas…
    Beijinhos


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 516 outros seguidores

Categorias

Arquivos


