30
Abr
10

Localização (knitcroblo5)

Este é capaz de ser o post mais engraçado, pelo menos eu assim o considero.

Neste 5º dia temos de falar sobre o local onde gostamos de tricotar e por isso, e para quem me conhece percebe, acho pergunta bem adequada ao meu hobbie.

Pois é se tiver de responder sobre o meu local favorito, este será sem dúvida o sofá da minha sala, agora se falar-mos sobre os locais em que tricoto, o caso muda de figura…

São eles:

  • Comboio: Todos os dias úteis de manha e de tarde. Sinto-me muito á vontade de tricotar no comboio, mas verdade seja dita que o comboio que utilizo tem boas condições de conforto. A viagem de ida ou vinda do trabalho é cerca de 25 minutos e isso faz com que consiga despachar algum trabalho. 
  • Refeitório: Normalmente almoço num espaço da minha empresa reservado para alimentação. Temos uma sala grande onde vão almoçar algumas pessoas, com mesas, cadeiras e outros bens fundamentais para um almoço. Tenho sempre 1 hora e meia, e entre aquecer o almoço, lavar e arrumar tudo, além de comer, resta sempre uns bons minutos (quando não é 1 hora). Tinha três opções, o ir tomar café numa bomba de gasolina (o mais perto), o ir trabalhar mais cedo ou então ficar na sala ocupada com algo. Decidi pela última e normalmente aproveito para tricotar um pouco mais ou então coser as peças tricotadas… 
  • Carro: Esse é um dos meus favoritos, mas faço-o pouco, pois as viagens são sempre curtas. Mas quando vamos para longe lá vai a frente o meu saquinho com as linhas e agulhas (a não ser que o Luis não queira servir de “motorista”).
  • Sofá: Mais um local infelizmente pouco utilizado para esse fim… O tempo em casa é curto e quando consigo sentar-me no sofá, estou sempre tão cansada que não faço nada…

E vocês onde tricotam?

Mónica

8 Responses to “Localização (knitcroblo5)”


  1. 1 andreia
    30 de Abril de 2010 às 8:41 am

    eu tricoto na minha cadeira de balouço. infelizmente nos ultimos tempos nao tem sido utilizada para este fim…serve de “cabide”…

  2. 30 de Abril de 2010 às 11:00 am

    Olá!

    Afinal não sou a única a andar sempre com o saco da malha atrás….

    Eu tricoto no sofá da sala, no pouco tempo disponivel, à hora de almoço (depois de comer, lavar a loiça e tal), na cozinha com as minhas colegas a “aprender” e claro no carro, sempre que possivel, quando o condutor não se aborrece…

    Beijocas

  3. 30 de Abril de 2010 às 3:01 pm

    Não há nada como andar com o tricot atrás, sempre se despacha mais depressa o trabalho!

    Bjs,

    Inês

  4. 30 de Abril de 2010 às 7:31 pm

    Eu não costumo carregar o meu tricô, então só tricoto no meu quarto, onde é mais tranquilo, principalmente quando preciso de muita concentração no trabalho.
    bjs

  5. 30 de Abril de 2010 às 7:54 pm

    Você tricota bastante! Está sempre com seus apetrechos junto. Eu tricoto meia hora depois do almoço e à noite na minha poltrona, depois dos afazeres.
    bjinhos

  6. 30 de Abril de 2010 às 7:55 pm

    o pouco tricot que ainda faço é no Inverno e sentadinha no sofá. Mas quando tive a tendinite, a fisioterapeuta disse que me fazia muito mal fazer trabalhos assim. Por isso, só mesmo algo que tenha necessidade.

    bjs

  7. 1 de Maio de 2010 às 2:51 pm

    Pois eu é sempre no sofá; de carro, infelizmente não consigo, dá-me enjoos. Também não ando de combóio normalmente…
    Beijinhos

  8. 4 de Maio de 2010 às 8:30 am

    Bem eu raramente tricoto, e os meus trabalhos( pintura, etc) dá mais geito fazer em cima de uma mesa.

    O trapilho esse daria para levar, mas como nas viagens para o trabalho ( ida e volta) vou sempre com a filhota, não consigo fazer nada, e a minha hora de almoço é muito curta, no carro também não consigo pois enjoo…..só me resta mesmo o Sofá, o trapilho faço-o sentadinha no sofá, quando tenho um bocadinho, que ultimamente anda escasso.

    Beijinhos

    Alda


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 516 outros seguidores

Categorias

Arquivos


