26
Maio
10

Para quem acompanha o blog

Achei que deveria aqui dar uma explicação pelo motivo de pouco cá vir nos últimos tempos, e de pouco ter feito em termos de tricot. Sim, eu sei, o tricot é um hobby e que é para ser feito nas horas vagas e por isso não deve ter um tempo definido para conclusão. Sim, eu sei, o blog deverá servir para divulgar o que faço, conforme as minhas disponibilidades, no entanto, também sei que quem cá vem estranha um pouco as ausências prolongadas (eu pelo menos estranho).
Por isso relato aqui oa causadores:
O tempo: quando digo isto refiro-me ao facto de o tempo ter aquecido um pouco e não ao facto da disponibilidade de tempo, pois essa sempre existiu. Sim o facto de ter aquecido faz com que não tenha tanta vontade de tricotar, pelo menos eu noto que o ritmo abranda.

Harry Potter: pois é este tem sido o maior causador. Finalmente decidi-me a ler os livros deste rapazinho do qual sou grande fã (sim não perco um filme), e tenho devorado os livros de tal forma que já só me faltam ler os dois últmos.

Obras: este é o meu último causador. Decidimos finalmente fazer obras na nossa casa (já estavam planeadas desde que a compramos), ou seja remodelar na totalidade a nossa cozinha e as duas casa de banho. O hall e corredor acabou por ser incluído no processo também. Posteriormente (mais umas semanas) faço aqui um antes e depois, mas para já deixo uma única foto de uma das nossas divisões no fim do primeiro dia de intervenção (17 de Maio)

(foto da casa de banho grande)

E por isso tudo, os trabalhos de tricot vão sendo feitos aos pouquinhos, mas não deixem de cá vir, pois vai haver novidades (não se esqueçam que o Dia Internacional de Tricotar em Público está ai) em breve.


9 Respostas to “Para quem acompanha o blog”


  1. 26 de Maio de 2010 às 8:51 am

    Obrigado pelos comentários e boa sorte com as obras!

    Bj

  2. 2 tina
    26 de Maio de 2010 às 12:04 pm

    as obras são sempre uma dor de cabeça mas quando vemos o resultado final vale a pena o pó, as preocupaçoes e as confusões.
    beijinhos

  3. 26 de Maio de 2010 às 1:41 pm

    Olá, Mónica, tudo bem?
    Olha, tenho um miminho para ti no meu blogue do artesanato, dá lá uma espreitadela.
    Beijinhos,
    Gena

  4. 26 de Maio de 2010 às 2:12 pm

    bem…
    eu nem sei o que dizer. OU melhor, sei e muito bem o que são obras, o quanto as odeio,pelo pó que fazem, sujidade, trabalho (antes a tirar tudo, desmanchar e depois a limpar, montar etc…)O tempo .pois tudo demora sempre mais que o previsto e…o dinheiro que nos sai do bolso.
    Mas há que modificar as coisas um pouco e há males que são necessários.
    Pelo que vi lá vai canalização nova e novo sistema eléctrico. Atençaõ na escolha da tubagem. Atençaõ a produtos que enferrujam. vale mais gastar mais mas fazer um trabalho de vez.
    eu até estou numa fase em que uma simples pintura me dá conta da cabeça.
    já tive obras em 4 casas e duas delas até paredes deitadas abaixo. o pior foi o pó. finíssimo, que se alojou em tudo, mesmo depois de tudo limpo e arrumado,parece que nascia pó de dentro dos móveis . Um horror!
    portanto. CLAro que não podes dar-te ao luxo de andar por aqui.
    agora quem adora esta barafunda são as crianças.Para elas isso é novidade e como não têm trabalho… mas para brincarem no meio de toda aquela confusão…é o máximo!
    beijos
    boas e rápidas obras.

  5. 26 de Maio de 2010 às 2:40 pm

    Monica, que confusão!! mas um dia tinha que ser feito, certo? Adoro fotos de antes e depois, vou esperar.

    Agora Harry Poter é tudo de bom!! Adoro; que legal que está lendo todos!!
    Aqui começou o friozinho e por aí calor; com calor não dá mesmo pra tricotar; só à noite e olhe lá!!

    bjinhos e até breve.

  6. 26 de Maio de 2010 às 3:12 pm

    Mónica, espero que as obras terminem logo e sem problemas. Eu não li os livros mas adoro os filmes do Harry Potter.E tricotar no calor é mesmo difícil, mas sempre estarei te visitando, seja em qualquer estação.
    bjs

  7. 7 isabel campos
    27 de Maio de 2010 às 11:13 am

    Bem Mónica, isso está mesmo uma confusão!!!!!! Mas no final tenho a certeza que vai merecer o esforço 🙂 vai ficar o máximo, continuação de boas obras.

    Beijocas

    Isabel Neves

  8. 28 de Maio de 2010 às 12:05 am

    É perfeitamente compreensível e só quem não passou por obras ou mudanças é que não sabe como essas coisas nos tomam o tempo todo…
    De verão também me dá menos vontade de tricotar… É quando me costumo virar mais para o croché.
    Ah, e também devorei os livros do HP todos (no meu caso foi logo quando cada um saia!)
    Beijinhos

  9. 4 de Junho de 2010 às 12:26 pm

    Tchiii, que confusão que para aí vai! Toda a gente se queixa das obras em casa, mas acho que depois de terminadas, quando se vê o resultado, vale bem a pena. Força com isso! Espero que depois das obras e dos livros, tenhas mais tempo para voltares ao tricô. Eu adoro tricotar no Verão, mas tudo em algodão, claro.
    Beijinhos


Deixe um comentário


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros subscritores

Categorias

Arquivos