08
Jun
10

Vila Nova de Milfontes

Este fim-de-semana passado aproveita o feriado e fomos até terras mais a sul. O nosso destino foi Vila Nova de Milfontes, mas a caminho acabamos por passar em Porto Covo e conhecer o famoso local descrito pelo Rui Veloso. Surpreendeu-nos o facto de haver tantos turistas, num local tão pequeno, mas percebemos o motivo, uma vez que tem praias bem aliciantes para os Surfistas.

Já em Vila Nova de Milfontes, também chamada como terra mentirosa, pois não é Vila, não é Nova e não tem Mil Fontes, fomos novamente surpreendidos. Ao que parece este é um destino escolhido por muitos turistas, devido à sua praia. Este local está bem recheado de todo o tipo de lojas e mercearias, onde encontramos todos os artigos e mais alguns!

Ficamos alojados em casa de uns amigos, mas o que não faltou foi ver casas com anúncios a aluguer quer de quartos, quer de apartamentos. Para quem também pretenda ir de caravana ou com uma tenda atrás, também tem ali um bom destino, pois existem parques de campismo bem perto da praia.

A praia é óptima para todos os gostos, pois existe a parte mais virada para o mar em que as ondas são constantes, como existe a parte virada para o Rio em que encontramos uma “piscina”. Só é pena que a água seja tão fria…

Infelizmente o tempo nem sempre esteve bom, e por isso aproveitamos frequentemente para explorar a “Vila” e ainda para alargar os nossos conhecimentos e conhecer a famosa Ilha do Pessegueiro (referenciada, para que não conhece, na música “Porto Covo” do Rui Veloso). Não fomos lá, pois consideramos que a vista dava uma imagem clara do que poderíamos encontrar.

E para terminar o post deixo aqui mais uma fotografia bem ilustrativa de como os miúdos aproveitaram o tempo enquanto estavam lá por casa.

Anúncios

9 Responses to “Vila Nova de Milfontes”


  1. 8 de Junho de 2010 às 4:28 pm

    Eu adoro VN Milfontes! Já lá passei umas ótimas férias!

    Boa semana e bom feriado:)

  2. 2 tina
    8 de Junho de 2010 às 4:44 pm

    sair da rotina é sempre bom.
    aproveita enquanto podes daqui a uns anitos ou são provas globais/testes/trabalhos/exames ou são os aniversarios das amigas/amigos/colegas de um ou de outro e não dá para escapar ;-p
    beijinhos

  3. 9 de Junho de 2010 às 3:40 pm

    Já estive por esses lados e é exactamente como descreves… Tiveram sorte com o tempo, nesse fim-de-semana esteve espectacular! Espero que se tenham divertido e descansado bastante!

    Beijinhos

  4. 9 de Junho de 2010 às 4:54 pm

    Que belo passeio, adorei a paisagem. Sempre voltamos renovados depois de visitar um lugar tão lindo assim. E os meninos estão se divertido muito pelo visto.
    bjs

  5. 9 de Junho de 2010 às 6:09 pm

    É uma zona muito bonita. E tem muitas praias pequeninas, menos conhecidas e de difícil acesso que vale mesmo a pena descobrir.
    Os turistas descobrem-nas mais facilmente que muitos portugueses. Eles têm mais apetência e gosto por longas caminhadas.Identificam-se antecipadamente com o que vale a pena ver. ASsim, nunca perdem tempo pois vão, como eu digo, “directamente ao assunto”.
    POr acaso há uns 2 a 3 anos que não vou para essa zona. Quando o tempo está realmente bom para a praia , aí por alturas de Maio ou princípio de JUnho, é um destino a escolher.
    ESte ano penso que a água está mesmo fria em todo o lado. Ainda não fui à praia e tenho uma casa a 10 m dela. E por este andar nem sei se poderei ir lá, pois tenho medo do piso irregular da areia me poder dar algum desiquilíbrio e estragar a minha bacia.
    Claro que é sempre bom rever os locais onde fomos, mas mais engraçado é ver as travessuras das crianças e o modo que eles arranjam para brincar. Eu até sei que onde houver testos de panelas e um cesto cheio de molas da roupa, a festa está feita!
    lol lol
    bom fim de semana.

  6. 9 de Junho de 2010 às 6:51 pm

    Que passeio mais gostoso! que lugares lindos…
    A criançada aproveitaram mesmo, que graça:)
    bjinhos

  7. 10 de Junho de 2010 às 5:38 pm

    Que saudades…ja nao vou para esses lados a imenso tempo!
    Beijinhos
    Manela

  8. 14 de Junho de 2010 às 12:11 am

    Como cresceram! E criatividade não lhes faltou!
    Esses locais são magníficos de uma beleza única! É o nosso local de eleição por cá, onde costumamos ir muitas vezes!
    Um beijinho
    Elisabete

  9. 14 de Junho de 2010 às 10:00 am

    Fizeram muito bem, é um zona muito bonita.

    Tem praias muito bonitas e bem agradáveis para as crianças, e sim é uma bastante turistica, encontra-se sempre muita gente.

    Mas eu considero uma zona bastante bonita, bem seja para fazer praia, ou apenas para se passear, as pessoas são humildes e bem simpaticas, e tem sitios bem agradáveis de visitar.

    Já não vou ai há uns anos, mas conheço muito bem tanto vila nova de mil fontes como, a parte de porto corvo e ilha do pessegueiro, ia lá muitas vezes com a Susana.

    Beijinhos

    Alda


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 546 outros seguidores

Categorias

Arquivos


%d bloggers like this: