23
Jun
10

De volta a casa

Ainda com alguns promenores incompletos, e com uma bagunça grande no meu quarto, voltamos para o nosso lar após 1 mês fora.

Sei que muitos de vós estão curiosos com o resultado final, e por isso apesar de ainda não estar com eu gostaria (falta uns pequenos promenores ) aqui ficam algumas fotos do antes e depois.

O hall e corredor:
Antes:

Depois:

Antes:

Depois:

A casa de banho pequena:
Antes:

Depois:

Antes:

Depois:

A casa de banho grande:
Antes:

Depois:

Antes:

Depois:

A cozinha:
Antes:

Depois:

Antes:

Depois:

Antes:

Depois:

Antes:

Depois:

Para que saibam, antes de iniciar as obras vedei as portas dos quartos e da sala com uma manga plástica e selei-a muito bem na parede e no chão. O resultado, foi mesmo o esperado, ou seja não entrou nenhum pó para dentro destas divisões. O chão do hall e corredor foi todo revestido com cartão e também resultou bem, pois apesar de ter levado com azulejos, máquinas, loiças, etc… não sofreu nenhum dano.

12 Responses to “De volta a casa”


  1. 23 de Junho de 2010 às 1:14 pm

    Uau! “Extreme makeover”, mesmo! A escolha dos materiais de revestimento e a conjugação dos mesmos é fabulosa – o chão é lindo e ainda não tinha visto a cozinha completa, a bancada é espectacular e a mesa e os bancos e… o resto.
    Bjs

  2. 23 de Junho de 2010 às 2:33 pm

    Esta tudo, sem duvida, muito bonito, valeu a pena.

    Resta-me vos desejar toda a sorte para poderem disfrutar de tudo. Sabe tão bem podemos usar tudo novo.

    Beijinhos

    Alda

  3. 23 de Junho de 2010 às 3:17 pm

    que bom!
    adoro o depois das obras 😉
    o chão é lindíssimo e agora só falra mesmo muita saudinha para gozar a nova casinha :))
    Então e o encontro de tricot?

    • 23 de Junho de 2010 às 3:29 pm

      Obrigada! O chão foi mesmo a nossa paixão e apesar de bem caro acho que vale bem o valor. Esperemos puder usufruir da casa por muito e muito tempo.

      Quanto ao encontro esse já foi e podes ver o mini relatório no grupo do seixal. Já vi o do Porto e até as tuas fotos! Espero que te tenhas divertido muito. Já agora temos uma data para ir ao Porto já agendada, queres juntar-te a nós?

      Bjs

      Mónica

  4. 5 tina
    23 de Junho de 2010 às 4:37 pm

    espetacular!
    e que bom quando terminam as obras a sensação de trabalho feito!
    beijinhos

  5. 23 de Junho de 2010 às 5:59 pm

    Parabéns. Ficou tudo tão lindo! Então a cozinha está fabulosa! Muito funcional e até parece mais espaçosa. Gostei das cores escolhidas e acho que, no conjunto, toda a obra foi bem delineada e ficou bem harmoniosa.Para tanta alteração o tempo até nem foi demais. Só que, parece sempre muito a quem tem a casa virada do avesso.
    DEsejo que a duração dos materiais correspondam à expectativa e ao preço e que durem muitos e muitos anos e que tenham muita saúde para poderem gozar de tudo, em plenitude.
    beijos

  6. 24 de Junho de 2010 às 10:12 am

    Ficou LINDA e adorei especialmente a cozinha! Parece-me que ganhaste bastante em espaço e funcionalidade! O chão de madeira dá também um toque muito acolhedor!

    Boa ideia isolar o chão e as portas dos quartos! Irias passar um bom bocado a limpar se não o tivesses feito!

    Sabe mesmo bem voltar a casa, não é?! 😀

  7. 24 de Junho de 2010 às 11:09 am

    EStou morta de inveja:-)

    Tens prémio lá no meu cantinho, vai espreitar.

    Beijinho

  8. 24 de Junho de 2010 às 11:27 am

    Monica, ficou simplesmente fantástica sua reforma!! Amei cada cantinho… mas a cozinha ficou demais de linda! parabéns!
    bjinhos

  9. 25 de Junho de 2010 às 12:07 am

    Eu ia começar a dizer: Chão de madeira na casa de banho – ADOOOOOOOOORO!!!!!!!! Mas entretanto cheguei à cozinha e caiu-me o queixo também. Madeira na cozinha – lindo!!!! Parabéns pela escolha e pela ousadia. Há muito boa gente que nem sequer põe madeira nas salas e quartos, quanto mais atreverem-se a pôr nas casas de banho e na cozinha… E no entanto a madeira é tão confortável e acolhedora, para mim é insubstituível. Mas isto sou eu, que sou ultra fã de madeira 😉 Só posso dizer que valeram bem a pena as obras, a confusão, as férias forçadas… A cozinha está especialmente bonita (além de madeira também gosto de vermelho, como sabes). Muitos parabéns mais uma vez. Aposto que agora até dá outro gosto fazer qualquer tarefa em casa.

    Já agora, será que me podes dar pormenores sobre a madeira? Tipo de madeira, marca? Calculo que seja hidrófuga ou tenha algum tipo de tratamento? É que quando começar a pensar em arranjar casa, são informações que me vão dar muito jeito e que agradeço muito…

    Beijinhos

    • 25 de Junho de 2010 às 11:00 am

      Oi Celina,

      Pois a maioria das pessoas “olhou-me de lado” quando falei em chão de madeira na cozinha e WC’s. Também eu gosto muito, e neste momento tenho tudo em madeira com excepção do corredor/hall e a sala. Mas essas não mudo pois são em mármore rosa e foi uma das minhas paixões quando vi a casa.
      Sim acertas-te em cheio, a madeira é própria para este tipo de divisões, no entanto aviso já é muito cara! Sim ficava bem mais barato um mosaico, ou até mesmo um mármore… Para teres ideia o preço tabela (sem iva e sem aplicação) é de 48€/m2. O chão que apliquei é da Quick Step e é o modelo Lagune. Só é pena que não tenha muitas cores à escolha. Já existem no mercado mais opções deste género, no entanto apenas esta marca dá 25 anos de garantia.

      A cozinha foi um dos motivos de não termos ido para casa mais cedo, atrasou 2 semanas na entrega. Mas ficou como queríamos, bem funcional!

      Bjs

      Mónica

  10. 29 de Junho de 2010 às 11:04 am

    Gostei muito das alterações, parabéns!


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 516 outros seguidores

Categorias

Arquivos


