Ago

As Férias

Bem, nem sei o que dizer. Primeiro quero agradecer a todos os que aqui passaram e me desejaram uns bons dias. Posso acrescentar que descansei bastante, apesar de ter trabalhado muito (no tricot claro está!). Além de uns bons passeios e banhos de água e sol, ainda aproveitei para umas pequeninas comprinhas… Entre elas foi este lindo fio de algodão, já com destino, na Retrosaria de Castro Daire:

Depois ainda em Castro Daire, durante a feira de artesanato não resisti e comprei uma nova dobadoira:

mas esta em miniatura!

(foto de umas das exposições que estava na feira)

Por fim, um lindo mohair vermelho que encontrei em Bragança:

Mas falando das férias propriamente ditas e para facilitar a que lê optei por colocar aqui um excerto de um mapa com a localização de vários pontos que falo de seguida:

(A)Como sempre as minhas férias foram passadas no Rossão, onde entre muito descanso, noitadas e conversa lá consegui ir à piscina mergulhar nas águas geladas do rio (sim a água vem directamente da nascente do Rio Balsemão) e ganhar uma pequena cor com o sol do campo.

(B) (C) Lá estando, como seria de esperar as nossas deslocações a Castro Daire ou mesmo a Lamego foram muito constantes, pois as compras são na maioria efectuadas nestas terras.

(D) Mas apesar disso este ano decidimos explorar um pouco as praias fluviais e graças à Eva descobrimos a Praia Fluvial de Vila Cova à Coelheira:

(E) Assim como a Praia Fluvial de Fráguas. Esta com um óptima companhia. Obrigado!

(F) Mas não ficamos por ai e ainda fomos um pouco mais longe até a Porto de Rei, onde pudemos ver o Douro e as passeatas dos barcos e motos de água enquanto refrescávamos numa bela piscina (gratuita!).

(G) Também aproveitamos um belo almoço de família para conhecermos mais uma terriola, desta vez em Parada de Estér, onde se come um belo Cabrito (para quem aprecia).

(H) Para terminar ainda demos um pulo (um pulo com pernas bem grandes!) até Bragança. Uma bela cidade bem tratada e que reflecte bem o norte de Portugal.

Mas os passeio entre idas e vindas revestidos por campos verdes e outros negros, dos fogos que alastravam, não perderam a sua beleza, onde os moinhos de vento são uma constante.

Para terminar deixo aqui uma foto de uma bela pizza do Recanto dos Carvalhos na Gralheira (aldeia próxima do Rossão)

Mas não fico por aqui, pois não me posso esquecer desta bela prenda que recebi:

Sou ou não sou uma sortuda?

8 Responses to “As Férias”

1. 25 de Agosto de 2010 às 8:09 am

és uma sortuda sim senhora!!
    pela prenda, pelas férias!!
    mas com certeza que mereces!
    beijinhos

2. 25 de Agosto de 2010 às 9:58 am

Que belas férias! Bem vinda de volta ;o)

3. 25 de Agosto de 2010 às 11:03 am

Monica, que delícia de férias!! Cada lugar lindo que visitaram! E até prenda ganhou…

Gostei muito dos fios que comprou. Vamos ver o que vem por aí.

bjinhos

4. 25 de Agosto de 2010 às 3:53 pm

Você deve ter voltado com as energias renovadas. Belas compras, adorei os fios. As fotos ficaram maravilhosas. Essa pizza deve estar deliciosa,tem abacaxi? E além de tudo isso ganha um colar lindo destes, realmente você é uma sortuda.
    bjs

5. 25 de Agosto de 2010 às 5:08 pm

Sortuda sem dúvida, já vi que as férias foram um espectáculo! Até vou enviar este link ao Miguel a ver se lhe dou ideias de umas férias assim!

Beijinhos,

Tany

6. 25 de Agosto de 2010 às 9:12 pm

Obrigada pelo post devidamente documentado, até temos direiro a mapa e tudo! Adorei ver as fotografias e achei lindo as linhas e as dobadoras. Bem-vinda de volta,

Bjs

7. 26 de Agosto de 2010 às 10:13 am

Da para ver que as tuas ferias foram excelentes!
    Beijinhos
    Manela

8. 30 de Agosto de 2010 às 9:33 am

Ainda bem que as ferias foram excelentes e que deram para descansar e recarregar baterias.

Eu também já estou de volta ao trabalho.

Também as minhas ferias já passaram, não dei tantos passeios, mas também deu para descansar.

Adorei o colar, foste realmente uma sortuda.

Beijinhos

Alda

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.