17
Set
10

Monte gordo

No fim-de-semana em que uma parcela de Portugal se desloca para aqui, nós procuramos outro poiso. E este ano não fugiu à regra, e decidimos aproveitar o restinho do verão para irmos até ao Algarve, mais concretamente até Monte Gordo.
Aqui fica o mini programa do fds:

Chegada na quinta-feira é noite e fazer o check in neste Aparthotel. De 4* pouco ou nada tem. Não será mesmo um local para voltarmos a nos alojar.

Sexta se manhã após o pequeno-almoço, o destino como seria de esperar foi a praia. Que posso dizer sobre ela, nem sei… Para quem conhece o Algarve sabe que as praias são fabulosas, mas de todas as que conheço esta é a minha de eleição. Apesar de haver algumas ondas (pelos vistos comum este ano em toda essa costa), a água esta fabulosa. Quente, formidável para nadar e muito agradável para se estar com os miúdos. Mas claro não à bela sem senão e a quantidade de toalhas e chapéus-de-sol assim o ditaram.

O almoço foi passado com os “nostros hermanos”, em Ayamonte. A primeira cidade espanhola de quem vem do Algarve. Muito agradável e muito simpática.

Mas não saímos de lá sem nenhuma recordação (ainda que temporária), e mãe e filho fizeram a sua primeira tatto!

Resto da tarde voltou a ser na praia.

Após o jantar no apartamento, fomos aproveitar e dar um passeio pela avenida. Ai podemos encontrar várias animações quer para os graúdos quer para os miúdos.

Sábado de manhã começou na praia, tendo sido interrompida para um almoço à beira praia, seguida de uma sesta do pequenino e do mais graúdo de todos, após a qual retomamos os nossos banhos de sol e praia.
A noite mais uma vez foi passada na própria cidade.

Domingo, dia de regresso, mas sem deixar-mos de aproveitar a manha na praia pela última vez, seguida de um almoço ainda na cidade.
Aproveitamos ainda a viagem de regresso para uma breve paragem na Mata onde tínhamos esperança de ver algum camaleão, o que tal não sucedeu.

Um pouco mais à frente encontramos Castro Marim, com as suas salinas, uma bela vista para quem ali passa.

Anúncios

7 Responses to “Monte gordo”


  1. 17 de Setembro de 2010 às 1:48 pm

    Olá Mónica!
    Que saudades de Monte Gordo, durante alguns anos as férias de Verão foram passadas lá, já há muitos anos. Estamos a pensar ir para lá no próximo ano…
    Beijinhos
    Manela

  2. 17 de Setembro de 2010 às 2:37 pm

    Durante muitos anos fui todos os verões para Monte Gordo e as recordações que tenho de lá são das melhores da minha vida! Foi muito bom rever os locais pelas tuas fotos (já não vou lá há uns anitos valentes)

    Beijinhos

  3. 17 de Setembro de 2010 às 4:28 pm

    Que delícia de passeio! Adorei conhecer novas paragens… e praia é tudo de bom!

    bjinhos

  4. 20 de Setembro de 2010 às 1:29 pm

    Ainda bem que o passeio foi agradável, e deu para descontrair.

    Conheço bem Monte Gordo apesar de não ser o meu destino de eleição, gosto de praias bem mais calmas, sem gente, daquelas mais escondidas onde poderemos estender a toalha à vontade sem ter de pedir licença, mas claro que eu sou suspeita, eheheh

    Mas a zona é muito bonita, e ai perto gosto muito de Tavira e Vila real de Sto Antonio, zonas antigas bem bonitas.

    Beijinhos

    Alda

  5. 5 Luis Martinho
    21 de Setembro de 2010 às 10:20 am

    Ai que saudades de ti, dos miúdos, da praia, mas não do alojamento…de 4 asteriscos…

    Jokas

  6. 21 de Setembro de 2010 às 1:25 pm

    Obrigada por compartilhar o passeio conosco. Adorei!
    bjs

  7. 7 TURBOLENTA
    23 de Setembro de 2010 às 5:24 pm

    O Algarve não faz muito parte dos meus circuitos turísticos. Os meus filhos até dizem que o carro não sabe o caminho para aquela zona.
    No Verão , as praias têm muita gente para o meu gosto. Não posso conceber que em certas praias daquela zona se ponha o chapéu de manhã e quando à hora do almoço os donos saem da praia, deixam lá os chapéus para terem lugar no areal quando regressarem. Onde é preciso pedir ao vizinho para encolher a perna para nós esticarmos a nossa. Onde,no pino do Verão, haja filas para o pão, para a peixaria e onde nos restaurantes somos olhados de lado só por sermos portugueses. Acho que é tudo tão caro que, por esse preço, temos boas opções no estrangeiro, com menos custos, mais descanso e onde somos mais bem recebidos.
    Primavera e Outono sim. Então falem comigo para dar uma voltinha para aquelas bandas. Aí sim. Já posso andar mais à vontade e sem grandes avalanches de pessoal.
    Mas para os petizes Monte Gordo é uma das melhores praias.
    Essa foto que mostras com os azulejos é uma praça muito agradável. Os meus filhos têm umas fotos aí muito castiças.
    beijos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 546 outros seguidores

Categorias

Arquivos


%d bloggers like this: