01
Out
10

Top Verde

Bem, finalmente terminei o Top Verde.

Que posso dizer sobre este trabalho? Que não foi um top que adorasse tricotar, mas que em compensação adorei o resultado. É todo trabalhado em meia e bem grande (em termos de altura) e por isso cansativo.

Mas agora vamos aqui aos promenores “técnicos”.

Como referi é um trabalho todo em meia e por isso como todos os trabalhos em meia encaracola. Eu não sou novata nisto, mas parece que sou “burra”, pois nunca me recordo deste promenor até depois do erro feito. Para corrigir optei por duas soluções, a primeira foi de fazer uma barra (3×1) levandanto dos pontos me toda a volta do fundo do top.

A segunda, e porque a primeira melhorou o problema mas não o resolveu foi a de coser um fio de elástico por dentro.

Mas nem em todo o trabalho o enrolar foi problemático, pois na gola deu o seu ar de graça:

Este top levou na lateral um “painel”:

no qual depois levou o cordão de tricot para puder “arrepanhar” a lateral direita.

Se houve algo que não gostei foi do promenor da frente, que devido à linha usada não mostrou a sua belaza do rendado:

Informações do projecto

Modelo: Golden Evening Top 

Linhas:

Nome/Marca

Cor

Qnt. (gr)

Metr. (mt)

Composição

Tensão

Agulhas

Compra feita em

Magic/Tricots Brancal Verde Claro  214 100% viscose ~30 pts= 10 cm 2 a 3 mm Tricots Brancal- Almada
Magic/Tricots Brancal Verde Escuro  180 100% viscose ~30 pts= 10 cm 2 a 3 mm Tricots Brancal- Almada

Agulhas: 1 agulhas circulares de 4,0 mm e 2 agulhas de dois bicos de 4,0 mm

11 Responses to “Top Verde”


  1. 1 de Outubro de 2010 às 8:40 am

    Acho que apesar de tudo recompensou o esforço, pois adorei o pormenor do arrepanhado, e agola enrolada até parece que foi de proposito e ficou bem.

    E o mais importante acho eu, é que te fica muito bem.

    Parabens por mais um projecto terminado.

    Beijinhos

    Alda

  2. 1 de Outubro de 2010 às 12:56 pm

    Eu adorei. Achei a modelagem linda e o fio maravilhoso. O rendado que não apareceu foi um pequeno detalhe, rs. O top tem muitos atrativos e está muito bem feito, parabéns.

  3. 1 de Outubro de 2010 às 12:57 pm

    FANTÁSTICO! Adorei o resultado final, e fica-te a matar. muito elegante! Sou fã dos efeitos arrepanhados, acho que neste top foi muito bem conseguido! Parabéns!

    Bjs

  4. 1 de Outubro de 2010 às 2:10 pm

    Parabéns!! mais um projeto terminado explendidamente!!
    Ficou super legal, lindo mesmo! Malha em ponto meia enrola demais!! Você conseguir minimizar isso muito bem. A idéia da barrinha e passar o elástico ficou perfeito. O detalhe do decote ficou muito bonito; eu já usei essa técnica também sem querer e agora uso a propósito rss

    E que fio lindo hein?

    bjinhos

  5. 1 de Outubro de 2010 às 2:13 pm

    gostei muito e fica-te muito bem.
    o trabalho que deu valeu a pena para o resultado final.
    Beijinhos

  6. 7 TURBOLENTA
    3 de Outubro de 2010 às 6:53 pm

    aCHO QUE FICOU BEM BONITO.

  7. 4 de Outubro de 2010 às 4:17 pm

    Ficou muito bonito. Gostei! A cor também está maravilhosa! Beijão!

  8. 5 de Outubro de 2010 às 5:43 pm

    Vestiu muito bem e a cor é adorável.O detalhe do lado ficou bem interessante. Belo trabalho!
    bjs

  9. 6 de Outubro de 2010 às 9:50 am

    Eu adoro o top!
    Está lindo! Ainda bem que és persistente;)

    Vai pensando então num projecto para fazermos depois de eu terminar o shalom:)

    Beijoca

  10. 7 de Outubro de 2010 às 1:41 pm

    Acho que ficou muito giro!
    Beijinhos


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 515 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


