11
Out
10

Coimbra

Já estou a “dever” este post à algum tempo, mas tenho-me esquecido sempre das fotos… Mas aqui fica com algum atraso…

Para quem é de Portugal sabe que o dia 2 de Outubro foi uma data marcante, pois tivemos aqui os U2. O Luis foi um dos felizardos que conseguiu o bilhete no primeiro dia de venda, melhor primeiras horas! Na altura passado um mês pensei que seria uma boa altura para um passeio e pus-me logo à procura de alojamento para todos em Coimbra. Foi já uma grande dificuldade pois estava tudo lotado. Consegui finalmente um quarto numa Residêncial a Luso Atenas, que se transformou numa agradável surpresa!

Fica situada na zona central da cidade e perto de tudo o que queriamos visitar. O quarto era bem simples no 2º piso desta Residêncial na qual tinha apenas uma clarboia para entrar alguma luz. No entanto era asseada e com espaço para todos.

Chegamos na sexta á noite e após uma noite descansada começamos a nossa visita pelo Portugal dos Pequeninos, no qual passamos a manhã e ainda um pouco da tarde.

Continuamos a tarde por um passeio pela cidade, sempre junto ao Rio.

Ainda fomos à Feira sem Regras que se realiza no 1º fim de semana de cada mês, no qual fiquei surpreendida com a variedade de artigos que se vendia, quer novos, quer usados, para todos os gostos!

Por fim à noite já sem o Luis que tinha ido para o Estádio, fizemos um passeio noturno pelo centro. Tirei muitas fotografias, pois a vista noturna da cidade é linda, mas infelizmente todas muito escuras. No entanto, ao tentar obter uma melhor claridade nas fotos, eis que sai uma foto artistica!

(este era um catavento que estava no meio de um largo de uma rua)

O domingo estava chuvoso, e o passeio foi curto e sempre de carro. A volta a casa foi depois do almoço com um promessa de voltar mais vezes! (já nos haviamos esquecido o quanto Coimbra é bela e cheia de história para contar!)

9 Responses to “Coimbra”


  1. 11 de Outubro de 2010 às 1:21 pm

    É uma cidade fantastica!

    Adoro! E os miúdos devem ter gostado do Portugal dos Pequeninos, pelo menos o meu gostou.

    beijocas

  2. 11 de Outubro de 2010 às 1:39 pm

    Que passeios gostoso!! E a foto artistica ficou muito boa:)

    bjinhos

  3. 3 TURBOLENTA
    11 de Outubro de 2010 às 2:58 pm

    Coimbra é uma cidade interessante.Tem muitos pontos dignos de uma visita mais atenta.
    A minha terra nem fica assim tão longe e na verdade até podia ir lá mais vezes.Mas nunca ouviste dizer que santos de casa não fazem milagres?
    Mas gosto muito.Mas nunca na altura do Verão.É muito quente e não tem vida.Falta-lhe os estudantes.

  4. 11 de Outubro de 2010 às 3:10 pm

    Nós estivemos em Coimbra há dois anos e é uma cidade para revisitar.
    Beijinhos
    Manela

  5. 12 de Outubro de 2010 às 8:12 am

    Adorei este post! Sem dúvida um destino a visitar!
    (hoje não estou a conseguir ver as fotos, mas já as tinha visto ontem à noite)

    Beijinhos!

  6. 12 de Outubro de 2010 às 8:21 am

    estiveram aqui tão perto!!!
    meia horinha e tinha ido conhecer-vos pessoalmente!
    Fica para uma proxima!?
    Beijinhos

  7. 12 de Outubro de 2010 às 2:00 pm

    Fui ao portugal dos pequeninos, há muitos muitos anos, era eu pequenina…LOL

    Gostava de o rever e de levar lá a Sofia, temos de lá ir um dia.

    Beijinhos

    Alda

  8. 12 de Outubro de 2010 às 6:07 pm

    Agora amuei.

    Então tu vieste cá e não me disseste???

    Ohhhhhhh

  9. 12 de Outubro de 2010 às 10:13 pm

    Oi, vc me fez voltar no tempo. Lembro bem de qdo visitei o Portugal do Pequeninos e ainda era criança. Meu pai que era portugues, nos levou lá para conhecer. Depois voltei lá, já adulta e achei que tudo tinha encolhido em relação ao que me lembrava.eheheh Adorei seu post. bjss


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 541 outros seguidores

Categorias

Arquivos


