26
Out
10

Fui e vim

do Porto! Sei que prometi um bom post sobre isso, e na verdade tirei alguma fotografias. Veremos agora se consigo traduzir aqui o maravilhoso dia que tive…
Bem, a ida e a vinda foi feita de comboio e sobre isso só posso dizer que estive sempre em boa companhia, ora vejam lá:

Na ida

Na vinda

Quando lá cheguei fui logo recebida pela Xana, que além de me presentear com a sua companhia ainda serviu de motorista! Fomos logo directas para a Ovelha Negra, onde a Joana nos esperava antes de fechar a loja.
Por aselhice minha não tirei uma foto das comprinhas que fiz lá, mas ficam aqui com a foto da loja!

A Joana é uma querida, e recebeu-me muito bem. A loja tinha fios maravilhosos e ainda fiquei um bocado só a olhar e a decidir-me quais levaria (na verdade queria levar todos, mas não era possível…)

Ainda na loja juntou-se a nós a Filomena, com quem acabamos por ir almoçar. Para isso aproveitamos para dar um pequeno passeio pelas redondezas onde me deliciei a tirar fotos!

O restaurante escolhido pela Xana não podia ser mais caricato! Desde um carro em miniatura na entrada tinha em toda a volta vitrinas com os mais variados artigos antigos. Revi lá muitos brinquedos da minha infância bem como utensílios do lar. Um dos quadros que tinha na parede era de uma sanita, sim uma sanita a sério! Mas apesar de caricato era muito agradável de se estar, bem servido e acompanhado de uma música ambiente tocada por um pianista a um dos cantos da sala.

Após o almoço foi altura de nos juntarmos ao Grupo do Porto para voltar a tricotar. Lá estive, além da Xana e da Filomena, com a Joana, a Mª José, a Mari e a Tita Costa. Não podia ter sido melhor a tarde, mas a verdade é que foi, pois acabei por receber mais um mimo da Xana, como se todo o resto não fosse suficiente!

A Ovelha já não está comigo, pois o Fábio apoderou-se dela assim que a viu!

Por fim, tive de voltar e com muita pena minha despedi-me de todas. No entanto o “bichinho” ficou, mais uma vez, e com ele a vontade de voltar para o ano!

Para verem as fotos do encontro podem ir ver o post do Grupo de Tricot do Seixal.

12 Responses to “Fui e vim”


  1. 26 de Outubro de 2010 às 10:25 am

    eu estava à espera deste post sim 😉
    nem tenho muitas palavras para aqui escrever pois consigo imaginar…
    pena não ter ido também. mas não é possível fazermos tudo aquilo que queremos, se conseguirmos uma parte já é um privilégio.
    não podias ter estado em melhor companhia! (só faltou a amiga F)

  2. 26 de Outubro de 2010 às 12:14 pm

    Puxa, que encontro gostoso!! Que lugar lindo, valeu muito a pena a ida.

    bjinhos

  3. 26 de Outubro de 2010 às 1:13 pm

    Já estava com inveja e agora ainda fiquei com mais, espero poder ir da próxima vez…
    Vejo que passas-te um dia excelente em boa companhia!
    Beijinhos
    Manela

  4. 4 turbolenta
    26 de Outubro de 2010 às 3:43 pm

    O Porto é uma bela cidade. Gosto muito! E das Francesinhas da Capa Negra ( só penso em comida)… lol
    Mas que restaurante é esse? Fiquei curiosa!
    beijos

  5. 26 de Outubro de 2010 às 3:45 pm

    To encantada Linda essa cidade, fiquei morrendo de inveja, muito linda mesmo e linda a loja e as lãs, mas eu adorei a ovelhinha ali de cantinho.

  6. 26 de Outubro de 2010 às 8:22 pm

    Tudo muito lindo. Que cidade encantadora.
    Adorei as fotos.
    Bjs,

  7. 29 de Outubro de 2010 às 9:39 am

    Acredito que o dia foi muito bem passado. Também ando a planear uma visita ao Porto, que só conheço de passagem.Quando se entra numa loja, como a Ovelha Negra, ficamos de cabeça perdida!

  8. 29 de Outubro de 2010 às 2:32 pm

    Tive pena de não te ter conhecido! Fica para a próxima!
    Ainda bem que gostaste de estar cá!
    Para a próxima trazes a Rosário!

  9. 29 de Outubro de 2010 às 5:00 pm

    Pois, para a próxima encontramo-nos todas, sim?? A Fernanda e a Rosário (e quem mais queira vir, claro) seriam uma excelente adição ao nosso almoço e passeio até ao local do encontro.

    Espero que não demore muito até nos vermos novamente ;o)

  10. 3 de Novembro de 2010 às 12:53 am

    Um dia em cheio! Eu também gosto de viajar de combóio, principalmente nos novos, que são confortáves e relativamente “silenciosos” (comparados com os antigos, do tempo em que eu andava na escola e vinha de Ovar para Aveiro todos os dias em combóios cheios de tropas, lol!).

    Beijinhos

  11. 7 de Novembro de 2010 às 10:56 pm

    Mónica, obrigada por partilhares. Deve ter sido um dia em cheio, adorava ter podido ir. Essa loja enche-me de curiosidade, aposto que fizeste umas belas compras e deve ter sido difícil resistir ao resto que lá ficou. E o passeio, a cidade, a companhia… Que belo dia!
    Beijinhos


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 516 outros seguidores

Categorias

Arquivos


