02
Nov
10

Vai um bolo???

Eu adoro bolos, apesar de não os fazer muitas vezes (engordam), mas assim que a minha colega me enviou esta mini receita não tive como não a testar!

Aqui está a receita!

1 – Compras uma caixa de gelado;
2 – Quando chegas a casa abres a caixa do gelado (já meio derretido);
3 – juntas 100 gr de farinha;
4 – Misturas muito bem;
5 – Pões o resultado numa forma (ou em forminhas de queque);
6 – Levas ao forno por 25/30 min

E aqui está como ficou!

Agora umas dicas! O gelado que comprei, era de 500 gr e pelas informações que me foram transmitidas posteriormente deveria ter juntado mais farinha (+/- o dobro). O bolo ficou pequeno, mas fabuloso!!! Quando o voltar a fazer (e vou voltar) não vou juntar mais farinha mas experimentar juntar 1 colher de fermento. Não recomendo o bolo para pessoas em dieta, mas para os que não estejam escolham um gelado bem guloso e daqueles que mais gostam!
Por fim, faz-se super rapidamente. É só o tempo de ir ao forno!

15 Responses to “Vai um bolo???”


  1. 2 de Novembro de 2010 às 3:13 pm

    só isso?
    epá… tenho de experimentar!

  2. 2 de Novembro de 2010 às 4:19 pm

    Acho uma grande marotice andar a mostrar coisas dessas no blog… é que assim o pessoal também quer experimentar, e depois tem que comer ;O)

    Mas parece-me um boa ideia para quando a gente precisa de uma sobremesa rápida!

  3. 3 turbolenta
    2 de Novembro de 2010 às 7:32 pm

    Vale pela originalidade. E o gosto deve ser bem diferente de todos os bolos que comemos.
    bjs

  4. 2 de Novembro de 2010 às 7:50 pm

    Parece super prático e super delicioso, mas eu não entendi o que sera esse gelado aqui no Brasil.
    bjss

  5. 3 de Novembro de 2010 às 12:58 am

    Bem, esta tenho de tentar (depois provo e deixo o bolo todo para o Miguel, que não engorda por muito que se esforce, lol)!

    Beijinhos e obrigada por esta receita apetitosa!

  6. 3 de Novembro de 2010 às 3:26 pm

    MMM parece óptimo! Como é que é a textura dele? Fica enjoativo? bjs

  7. 10 Sónia
    4 de Novembro de 2010 às 11:36 am

    Uiiii.
    Eu que só faço o bolo Iogurte ou de abobora, porque são super faceis de fazer, agora vou ficar com mais para a lista:)
    Também servem os gelados que tem pedaços, não??? Aqueles de frutos silvestres?? que já me estou a “babar”. è um bom modo de comer gelado de Inverno..ahahah.
    Obrigadissimo por partilhar uma receita assim .

  8. 4 de Novembro de 2010 às 1:57 pm

    Nunca tinha visto ou ouvido falar nessa receita! Ótima sugestão!

    bjinhos

  9. 5 de Novembro de 2010 às 7:45 pm

    O aspecto é optimo! A receita não pode ser mais fácil! O melhor é experimentar!

  10. 7 de Novembro de 2010 às 10:58 pm

    Mas que coisa original! Nunca tinha visto e pela fotografia nunca ia imaginar que se fizesse assim. Vou ter de experimentar uma dia destes, ah pois vou!

  11. 18 de Novembro de 2010 às 3:27 pm

    Sim, aceito! Pode mandar pelo computador?? Parece ser delicioso!!! Adoro um bolo!
    Beijão!


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 539 outros seguidores

Categorias

Arquivos


