13
Jan
11

Ajuda?

O novo ano começou e eu ainda não coloquei aqui nenhum trabalho. A verdade é que ainda não terminei nenhum! Tenho vários quase prontos, mas aos quais necessito de terminar alguns pormenores que requerem tempo. Outros estão quase, mas parece que a um ritmo de caracol. Enfim, terão de aguardar um pouco mais para aqui verem o primeiro projecto de 2011.
Mas a verdade é que não tenho parado, nem em termos de tricot, nem em termos de planeamento. A minha lista já está grande e mesmo assim ainda penso em muitas outras coisas que gostaria de fazer. Uma delas é uma reformulação de uma manta, motivo deste post.
A minha manta de longa data é algo do género desta (foto retirada da net):


Sempre gostei dela, no entanto por a achar pouco prática uso poucas vezes. O ano passado lembrei-me de lhe fazer uns rasgos por forma a passar um cinto, o que me agradou imenso. No entanto ainda acho que esta é muito “decotada” e por isso tenho em mente fazer-lhe uma gola. Muito procurei eu, mas parece que não encontro nada que me satisfaça a 100%. Não pode ser uma gola “rectangular”, pois iria ficar estranha e pensei em fazer algo com “carreiras-curtas” para que ficasse com uma gola arredondada nas pontas. Queria algo em tricot, com algum relevo, mas não necessariamente algo rendado.
Estás disposta a ajudar-me em encontrar algo? Ficava muito grata caso alguém me desse indicações de pontos, ou mesmo alguns modelos de golas que ficassem bem.


12 Responses to “Ajuda?”


  1. 13 de Janeiro de 2011 às 4:44 pm

    Gosto muito de ver este género de “manta” ou “poncho” com golas de pelo, como esta: http://www.asos.com/pgeproduct.aspx?iid=1191441
    Também acho que ficaria óptima com uma gola assim, mas feita de tricô, género uma gola tubular larga e alta que depois caísse no pescoço (como a que fiz para esta camisola: http://tanysewsandknits.blogspot.com/2009/12/parisienne-chic.html)

    Beijinhos,
    Tany

  2. 4 turbolenta
    14 de Janeiro de 2011 às 2:18 pm

    Assim que li que querias algo em relevo mas não rendado, lembrei-me de umas golas que vi em malha, em meia, mas que no meio tinham torcidos médios. Eu vi na Benetton e era estilo capa que dava pelo meio do braço, mas a parte da gola era assim como referi. Ficava mais larga e descaída e estava muito engraçada. Mas como sou mesmo leiga na matéria e a habilidade falta-me, é esta a única maneira de poder ajudar, dando a ideia do que vi. Para quem é expert na matéria, talvez assim até percabas o que estou a falar

  3. 14 de Janeiro de 2011 às 7:15 pm

    Caracas… não consigoimaginar um gola pra essa peça… fico devendo, estou sem inspiração!

    bjinhos

  4. 16 de Janeiro de 2011 às 1:58 pm

    Eu garia uma gola separada.
    Acho que o lugar que tem muitas golas bonitas é o http://www.garnstudio.com/ dê uma passada no site, que você vai achar algo.
    Bjs.

  5. 16 de Janeiro de 2011 às 9:00 pm

    Parece-me que a ideia da Tany é realmente boa.

  6. 18 de Janeiro de 2011 às 2:56 pm

    Não tenho idéia que gola combinaria com a sua manta. Desta vez vou te ficar devendo essa dica.
    bjs

  7. 20 de Janeiro de 2011 às 1:51 pm

    eu sou fã de ponchos, tenho vários e um dos meus favoritos é em lã de lama que trouxe do Chile, acho que ficaria bem uma gola capuz em bago de arroz, mas isso depende do gosto individual, eu como sou friorenta quanto mais lã melhor 🙂

    • 20 de Janeiro de 2011 às 2:05 pm

      Obrigada Paula! Acho que já me decidi pela gola sim, mas algo que dê para apertar por uma questao de comodidade. Não me tinha lembrado de fazer com capuz (sei como estás a falar), mas até que é uma optima ideia!
      Vamos a ver se termino logo os trabalhos em mãos que muitos azares andam a ter para começar a “gola”. Só não sei se será em ponto de arroz…

      Bjs

      Mónica


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 503 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


