15
Fev
11

Almofada Portuguesa- 1

Bem, chegou a altura de definir concretamente todas as regras para a execução das almofadas. As inscrições mantêm-se até ao Final de Fevereiro, no entanto as participantes podem começar a executar os quadrados.

N.º de almofadas a executar: Uma para cada participante, tendo cada almofada 16 quadrados.

N.º de quadrados a executar: 16 (peço desculpa, pois tinha ideia que quantas mais participantes, menos quadrados, mas sendo uma almofada para cada participante, e tendo cada uma 16 quadrados, temos sempre de fazer os 16 quadrados)

Quero aderir, que fazer? A primeira coisa a fazer é enviar-me uma PM (no caso do Ravelry) ou um email (no caso de ser fora do Ravelry) com a morada.

Afinal quero desistir, que fazer? Basta enviar-me uma PM (no caso do Ravelry) ou um email (no caso de ser fora do Ravelry) a indicar.

Já aderi e agora? Agora chegou a altura de fazer 16 quadrados.

Quais as indicações para fazer os quadrados? Os quadrados podem ser feitos em tricot ou crochet, ou uma mistura dos dois. Pode ser utilizada qualquer linha à escolha para os executar (lã, acrílico, algodão, misturas, etc…). Pode ser utilizada qualquer espessura de linha.

Os quadrados, podem ter desenhos, trabalhados, etc.., mas têm de ter obrigatoriamente 10 cm X 10 cm, e o fio inicial e final com pelo menos 15 cm (para permitir coser os quadrados entre si).

Até quando tenho de fazer os quadrados? Os quadrados têm de estar terminados e enviados até ao final de 2011, ou seja 31 de Dezembro de 2011.

Terminei os 16 quadrados e agora? Tendo os 16 quadrados completos, e apenas nessa altura, têm de enviá-los para a minha morada (morada a ser fornecida por email ou PM). Cada quadrado têm de ter junto um pequeno papel com as seguintes indicações:

– Nome de quem os fez;

– Endereço de blog ou nome do Ravely, caso aplicável;

– Local (Concelho e distrito) de onde mora;

– Outras informações caso queiram.

Juntamente com os quadrados devem colocar um selo no valor de 0,60 € (uma vez que são muitas participantes, ao colocarem o selo estão ajudar-me nas despesas!).

Já enviei os quadrados e agora o que acontece? Eu irei receber todos os quadrados. Vou colocando-os por ordem de chegada. Quando tiver em minha posse 16 quadrados diferentes, enviarei um conjunto para cada uma das pessoas que já em enviou os quadrados. Desta forma terei a certeza que quem envia os quadrados recebe de volta outro, e quem não chegue a enviar não receberá nenhum. Como disse só envio os quadrados quando tiver um conjunto de 16 diferentes, pelo que pode demorar algum tempo entre o vosso envio e a recepção dos novos quadrados.

Recebi em minha casa os 16 quadrados e agora? Cada quadrado recebido por vocês terá a indicação de quem o fez. Essa informação é para vocês e para usarem como pretenderem. Agora têm de juntar os 16 quadrados entre si, para formar um quadrado de 40 cm X 40 cm. Esta será a frente da vossa almofada. A forma como a terminam será ao vosso critério. Podem coser a frente a um tecido com as mesmas dimensões e encher com espuma, podem coser a uma almofada que já tenham, podem tricotar ou crochetar as costas, etc…

No final divulguem as vossas almofadas (gostaria muito que pelo menos me informassem de onde posso ver a fotografia final do trabalho. Sempre que vir uma terminada vou copiar e divulgar no meu blog e no Ravelry, com os respectivos direitos de autor).

Tenho ainda dúvidas, como faço? Nada mais simples, um email, um comentário no blog, um post no Grupo do Ravelry ou uma PM, a indicar a dúvida!

 Agora queria só agradecer a todas por participarem. Esta ideia que tive foi mesmo de tentarmos conhecer novas pessoas, mas nunca esperei uma adesão tão grande. Estou muito contente com este resultado e muito ansiosa para começar a ver os quadrados e chegar! Por isso mãos á obra!

 Bjs

 Mónica

7 Responses to “Almofada Portuguesa- 1”


  1. 15 de Fevereiro de 2011 às 11:57 am

    Boa! Bora lá “quadradar”!

    Bjs,
    Filomena

  2. 15 de Fevereiro de 2011 às 3:05 pm

    no proximo fim de semana já vou começar!
    Beijinhos

  3. 15 de Fevereiro de 2011 às 3:16 pm

    Que bom, já posso começar!
    Bjs
    Manela

  4. 17 de Fevereiro de 2011 às 2:19 pm

    Bom dia
    Bem acho que também vou começar para não me atrasar 🙂 esta semana andei dedicada à arrumação/decoração do meu canto, não peguei nas agulhas. Eu queria sugerir se fosse possível a colocação de alguns quadradinhos como forma de exemplo. O que achas? Só mesmo numa de nos inspirar.
    Beijinhos e bom fim de semana

    • 17 de Fevereiro de 2011 às 3:12 pm

      Ainda tens tempo!!! Mas quando quiseres é só podes mãos à obra!
      Quanto aos quadrados procura lá no ravelry nas patterns por square. Vai aparecer muita coisa! Eu irei colocando aqui no final da semana fotos dos quadrados que vão sendo feitos, por isso amanhã já terás um post com imagens!

      Bjs

      Mónica

  5. 18 de Fevereiro de 2011 às 5:10 pm

    Não vou participar, mas fico aqui a acompanhar com muito interesse!

    Beijinhos!


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 515 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


