07
Jul
11

Chapéu

A primeira vez que vi este modelo foi no blog da Xana. Lembro-me que fiquei fascinada e que um dia teria de o fazer, quando tivesse mais experiência.

Este ano ao ver as minhas linhas, pensei logo em usar o algodão preto, que sobrou da orca para fazer este modelo. O prazo foi condicionado pelas férias, pelo que teve de passar à frente do casaquinho amarelo que estava em curso.

No entanto quando juntei tudo para o fazer apercebi-me logo que teria de usar ainda a linha branca, pois a preta não seria suficiente. Optei por colocar uma barra a branco mesmo antes de iniciar a aba.

O remate, fiz de uma forma diferente, pois não gostei de como estava a ficar com o remate recomendado. Oprei por fazer um remate com *2pts juntos em meia, 2pts juntos em liga*. Fez um efeito engraçado na ponta.

Coloquei barbela na extremidade da aba, antes de coser, por forma a lhe dar firmeza. Também coloquei uma fita de gorgorão que sem dúvida ajuda imenso a manter o chapéu no lugar.

Resumindo, foi um projecto bem mais rápido do que pensei e muito fácil de executar. A unica dificuldade é em saber trabalhar com agulhas de 2 bicos.

Foi sem dúvida um projecto que adorei, de tal maneira que me acompanhou durante as minhas férias:

Informações do projecto

Modelo: Witterings

Linhas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Quattro/Lang Yarns 004- Preto 104 120 mt/50gr 100% Algodão 24 ptsX32 filas= 10 cm 3 ou 4 mm Rikes Wollmaus
Quattro/Lang Yarns 001- Branco 15 120 mt/50gr 100% Algodão 24 ptsX32 filas= 10 cm 3 ou 4 mm Rikes Wollmaus

Agulhas: 1 agulha circularde 2,5 mm e 1 conjunto de 5 agulhas de dois bicos de 2,5 mm

11 Responses to “Chapéu”


  1. 2 Agulhas e Novelos
    8 de Julho de 2011 às 3:05 pm

    A imaginação não tem limites e é bem verdade 🙂
    É verdade este ano fui até à Fil, adorei mesmo a feira nunca tinha visto tanto artesanato junto ahah
    Agora na altura de férias é sempre mais difícil ir actualizando o blog, eu até tenho 2 o que me dá mais trabalho e em principio vou ficar só com o http://criacoeseideias-catarina.blogspot.com/ porque assim só actualizo 1 e lá tenho todas as minha artes.
    Podes continuar-me a seguir por lá e deixar comentários que eu vou continuar a vir cá comentar os teus trabalhinhos lindos.
    Beijos

  2. 8 de Julho de 2011 às 8:05 pm

    Uau!! Nunca tinha visto um chapéu assim em tricô! Adorei!! O branco no preto ficou susper chique. Meus parabéns, adorei:))

    bjinhos

  3. 4 Isabel Neves
    8 de Julho de 2011 às 10:02 pm

    Olá Mónica Adorei o Chapéu… Ficou muito bonito. Gostava que a cor fosse outra Azul por exemplo 🙂 beijocas para vocês 4.

  4. 9 de Julho de 2011 às 8:45 pm

    Incrível, é muito lindo!
    Parabéns…. certamente acompanhará em muitas e muitas ocasiões, ficou super charmoso!

    bj.

  5. 11 de Julho de 2011 às 11:14 am

    Um chapéu de abas largas é imprescindível no Verão, principalmente para pessoas como eu que não se podem expor demasiado ao sol.
    E as alterações que fizeste parecem-me ter resultado na perfeição.

  6. 12 de Julho de 2011 às 4:34 pm

    Lindo e muito chique! Parabéns!

    bjs

  7. 13 de Julho de 2011 às 10:10 pm

    Chapéu lindíssimo!!!! Não fica pesado por ser de algodão?

    bjs

    ps como foram as férias?

    • 14 de Julho de 2011 às 9:19 am

      Nada pesado! Super leve e super confortável para se usar. Melhor ainda consigo “enrolá-lo” e colocá-lo dentro da mala.

      As férias fabulosas, claro! Estou a dever um post, melhor mais do que um, mas o tempo tem sido curto… Conto que para a semana consiga actualizar o blog!

      Bjs

      Mónica

  8. 31 de Julho de 2011 às 9:04 am

    Estou mesmo com pena, não consigo ver estas fotos :((((


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


