18
Jul
11

As férias…

Estou a dever este post já à algum tempo, mas a verdade é que desde que vim de férias a vontade é pouca e o tempo menor.

Para dificultar ainda mais, tiramos muitas fotografias e escolher apenas algumas para aqui colocar foi um processo demorado.

Este ano fomos fazer mais um cruzeiro, deste vez pelo mar mediterrâneo. Fomos apanhar o barco em Barcelona, e optamos por ir no dia anterior ao da saida e conhecer um pouca mais dessa cidade que muitos nos fascina. Aproveitamos os autocarros turisticos e fascinámo-nos pelo que não conheciamos e deslumbramo-nos uma vez mais pelo que já era do nosso conhecimento:

Saimos de Barcelona num dia de bastante sol e entramos para dentro do barco da Pullmantur a caminho de Ville Franche sur le Mar. Adorei esta pequena vila. A nossa ideia inicial era irmos a Nice, mas optamos por aproveitar uma bela de uma praia no mediterrâneo e conhecer um pouco esta pequena vila. Compramos uns belos sabonetes que são fabricados artenesalmente e que até apeteciam comer!

A paragem seguinte foi Florença. Neste caso optamos por ir com as excursões até ao centro de Florença. Ai, por nossa conta, visitamos tudo o que conheçemos e consideramos que os principais pontos ficaram visto. Com mais tempo teremos de voltar e conhecer os principais monumentos por dentro. É uma cidade muito bonita, apesar de muito quente no Verão, e com muitos monumentos e muita história para conhecer!

Roma, foi a seguinte paragem, que nos deixou com água na boca. Devido ao enorme transito na cidade o autocarro demorou imenso tempo a chegar o que nos deixou muito pouco tempo para visitar a cidade. Conseguimos ver muito pouco, mas ficamos com a certeza que lá voltaremos mas em tempos mais amenos.

Já Nápoles deixou-me desgostosa. Não chegamos a conhecer a cidade, já que desde que saimos do navio nos precorreu uma insegurança que ficou confirmada a olhar para as ruelas da cidade.

Palermo, apesar de ter pontos interessantes não me deixou saudades. Achei uma cidade suja, mas não por ver lixo espalhado, mas por achar que precisava de água e sabão pelas tuas e prédios.

Ficamos com a certeza que Itália é interessante no norte e que o sul acaba por ser mais pobre e menos “belo”.

O cruzeiro, apesar de não acharmos tão bom como o primeiro, foi espetacular, com muita comida e bebida à borla, com noites temáticas e muitos espetáculos! Ficou apenas uma decisão, tentarmos voltar mas em época menos “alta”, pois achamos que por estar lotado era muita confusão.

O regresso a casa mais uma vez deixou-nos uma grande nostalgia, mas novas férias virão!

Anúncios

12 Responses to “As férias…”


  1. 1 sónia
    18 de Julho de 2011 às 1:39 pm

    Lindas fotos, se calhar para o ano vou aventurar-me num cruzeiro, as crianças “aguentam” bem o Navio? não ficam aborrecidas?
    Bjs
    :))
    Sónia

  2. 18 de Julho de 2011 às 2:02 pm

    Eu nunca foi de férias num cruzeiro… mas parece ser interessante.
    Os locais são muito bonitos e cheios de história!
    Deve ter sido bem divertido com toda a família!

  3. 18 de Julho de 2011 às 5:10 pm

    Que viagem linda!! Adorei as fotos, os comentários… feliz retorno:)

    bjinhos

  4. 18 de Julho de 2011 às 7:02 pm

    Adorei a s fotos, deu para ter uma boa nocao dos lugares que visitou!

  5. 18 de Julho de 2011 às 7:34 pm

    Adorei as fotos, espero que tenhas descansado bastante e que tenhas gostado muito, muito.
    E lãs nada? Não acredito que uma tricotadeira como tu não tenha descoberto uma lojinha de lãs lá num cantinho.

    • 7 Mamã Martinho
      19 de Julho de 2011 às 8:42 am

      É verdade, não comprei nadinha! Antes de ir, imprimi do knitmap a localização de várias lojas, mas acabei por não ir à procura delas. O tempo era muito pouco em cada local e por isso aproveitei mesmo para passear e estar com a “famelga”. Não calhou passar à frente de nenhuma loja…

      Bjs

      Mónica

  6. 19 de Julho de 2011 às 1:22 pm

    Estas fotos fizeram-me lembrar a minha viagem de lua de mel.. que saudades de Itália!!! 🙂

    Beijinhos!!!

  7. 19 de Julho de 2011 às 3:00 pm

    Os cruzeiros têm vantagens e desvantagens:
    vantagens: muito mais práticos que um circuito, pelo facto de não termos de arrastar as malas todos os dias.
    Conhecer muito mais pessoas e travar novas amizades. Até para as crianças há programas especiais e elas acabam por não andar resingonas. Depois… têm sempre a jeito algo que adoram: piscina.

    Inconvenientes: o pouco tempo que estão em cada porto, o que acaba por não dar a possibilidade a que as cidades se possam conhecer minimamente, pois o facto de estarem breves horas nesses locais não dá mesmo para nada, Mas acho que é menos cansativo que um circuito terrestre.

    Gostei das fotos. Florença é uma cidade encantadora e que merece uma visita atenta e com algum tempo.
    Roma: um suplício em tempo quente de estio. A melhor altura é Maio. Mas é uma bela cidade como muitos e ricos pontos de interesse.

    Contudo: não é por casualidade que “os velhotes” preferem os cruzeiros. São mesmo algo para quem quer passear sem a preocupação de organizar excursões ou planos de visitas . Vão parando e vendo o que podem, sem canseiras. Pelo menos, ficam a conhecer um pouco desse mundo fora sem cansarem muito as suas fracas pernas.
    E olha que os americanos, por exemplo, adoram este tipo de viagens. Ainda no outro dia atracou aí um grande cruzeiro e era ver velhos(as) gordos(as), de bengalas, de sandálias e com meias, todos torcidos e derreados, mas lá vinham com ar de crianças felizes, à descoberta desta nossa Lisboa e a gozar as suas chorudas e douradas reformas.
    Coisa esta que nós portugueses não temos. Por isso os nossos velhotes não fazem cruzeiros.
    E por este andar….cada vez será pior.
    Sabes que eu já pensei que a única maneira de convencer o meu marido a pisar solo marroquino é fazer um desses mini-cruzeiros que vá para aquelas bandas? É que eu e os meus filhos gostavamos de ir aquele país mas ele nem quer ouvir falar nisso…
    beijos

  8. 19 de Julho de 2011 às 3:14 pm

    Mas olha que já lá tendo ido (a terras marroquinas) concordo com o teu marido… Não gostamos mesmo nada de visitar casablanca. Agadir já é melhor, muito mais turístico, mas mesmo assim não é mesmo terra que gostemos. Desta vez ficamos todos contentes quando em vez da Tunisia informaram que iríamos à Sicilia.

    Eu adoro cruzeiros e não sou velha! Se pudermos este não será o ultimo! Tem realmente muitas vantagens como as que referes, mas tem mais ainda. A comodidade de tudo, o tudo incluído (resort com tudo incluído), e o facto de puderes ter uma ideias de vários locais. Assim sempre podemos escolher o que pretendemos ver mais tarde. Não fosse pelos miúdos acredita que teríamos visto ainda mais. Eles limitaram-nos mais as voltas, claro, e acabei por não fazer o habitual, ou seja escolher antecipadamente o que pretendemos visitar, e comprar bilhetes on line do que pretendemos ver.
    Enfim…

    Só um conselho caso queiras fazer esses circuitos que falas, optem apenas pelo atlântico caso não enjoem. Este é um oceano com ondas um pouco atribuladas e o barco tem tendência a abanar muito.

    Bjs

    Mónica

  9. 21 de Julho de 2011 às 4:31 pm

    Olá, obrigada por tudo, no sábado já compro a esponja ou o enchimento para a almofada, e já finalizo, estou a adorar, foi realmente uma ideia excelente e estás de parabéns de verdade.
    Obrigada pelo carinho para com a minha mãe, ela está a recuperar muito bem, apesar dos seus 80 anos, já caminha muito bem.
    Que belos lugares vocês visitaram, devem ter sido umas lindas férias, e os meninos parecem ter-se divertido muito, estão muito lindos os teus pimpolhos. Fica bem, bom fim de semana, bjos doces

  10. 31 de Julho de 2011 às 9:06 am

    Aiiiiiiiii, queria mesmo ver estas fotos, Mónica!!!!!!!! Não consigo…. Sei que se divertiram bastante, foram umas férias espectaculares!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


%d bloggers like this: