22
Jul
11

Casaquinho amarelo

Este casaco, como sabem, já começou em Maio, mas por sei feito com linha muito fina, levar muita costura e ter apanhado as férias demorou até ao inicio de Julho para ficar pronto!
Casaco-03_D
Gostei do resultado, apesar de achar que tinha costuras a mais!
Casaco-03_B
Foi uma forma de “consumir” um pouco mais o meu stock de linhas finas, mas mesmo assim insuficiente.
Casaco-03_C
Como alterações ao modelo inicial foi o não executar a rosa, a qual susbtitui por um botão grande e o ter colocado um elástico no rebordo da gola.
Casaco-03_A
Informações do projecto

Modelo: Modelo n.º 41 Revista Katia n.º 57- Primavera Mulher/Homem

Linhas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Magic/Tricots Brancal Amarelo 216 100% viscose ~30 pts= 10 cm 2 a 3 mm Tricots Brancal- Almada

Agulhas: 1 agulha circular de 3 mm e de 4 mm

9 Responses to “Casaquinho amarelo”


  1. 22 de Julho de 2011 às 8:29 am

    Ficou muito giro Monica. O meu estou na fase das mangas sempre quero ver se sai alguma coisa de jeito! é que o teu modelito deve ser para ai um 36 e o meu é um 46!!.

    Com os quadradinhos vinha tambem a etiqueta mas com a excitação de mostra-los nem me lembrei de falar dela.
    Quando mostrar a almofada pronta mostro-a tambem.
    Beijinhos

  2. 22 de Julho de 2011 às 4:56 pm

    Gostei muito do casaquinho e da cor, bem apropriada para a estação. Parabéns pelo belo trabalho.

    bjs

  3. 22 de Julho de 2011 às 7:09 pm

    Olá, ficou muito delicado o casaquinho e apropriado para este tempo. Quero fazer um com linha fina, mas quando penso no tempo que vou demorar… Ainda não ganhei coragem nem para comprar a linha lol. Nem sei muito bem que tipo de linha comprar, e por quanto ficará, que isto de estar desempregada, condiciona-me mais um bocadinho.
    Bom fim de semana, bjos doces

  4. 22 de Julho de 2011 às 8:50 pm

    Ficou muito lindo! Parece tao levinho…

  5. 24 de Julho de 2011 às 9:21 pm

    Mónica, ficou tão lindinho! e a modelo zez ele brilhar ainda mais.
    Tive pena não poder ir ao encontro, mas tive um almoço de família daqueles …
    Em Setembro estou no Algarve para umas merecidas férias.
    Um beijinho
    Mifá

  6. 24 de Julho de 2011 às 11:00 pm

    Gostei mas não me digas que era aquele que tinhas nas agulhas no dia que nos vimos?!
    Tricotas muito mesmo

  7. 25 de Julho de 2011 às 8:14 am

    Sim era! Mas na altura já estava nas mangas, por isso, como vez não me faltava muito.

    Bjs

    Mónica

  8. 26 de Julho de 2011 às 8:10 pm

    Ficou super linda e fresquinha! Mas tem que ter paciência com fios finos. Valeu a pena:))

    bjinhos

  9. 31 de Julho de 2011 às 9:07 am

    😦 Mais um que não consigo ver…. Deposi tens de me avisar se conseguires resolver esta questão …
    Bjs


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 517 outros seguidores

Categorias

Arquivos


