30
Ago
11

Pano de Flores

A minha mãe à um tempo atrás pediu-me que lhe ensinasse a fazer ponto cruz, pois tinha lá um paninho em linho que queria bordar com flores. O ponto cruz apesar de ser fácil, requer alguma experiencia, principalmente em trabalhos em que o avesso fica visível. Por isso oferecei-me para lhe fazer o trabalho.
As férias deram para o terminar!
Pano-02_A

As fores foram escolhidas por ela, e as cores por mim!

Pano-02_B

Pano-02_C

8 Responses to “Pano de Flores”


  1. 30 de Agosto de 2011 às 3:42 pm

    Olá, ficou muito lindo, simples e delicado. Realmente o ponto cruz é fácil, mas ainda se dá umas voltas, principalmente para trabalhos como esse. Mas a tua mãe deve ter adorado, ficou mesmo mimoso.
    Bjos doces

  2. 2 sónia
    30 de Agosto de 2011 às 5:58 pm

    Ficou lindo!!
    :))
    Sónia

  3. 30 de Agosto de 2011 às 9:48 pm

    Também gosto muito de trabalhos em ponto de cruz. Apesar de fácil também tem o seu segredo para ficar bem feito.
    Este ficou muito bonito.Gosto das cores. Adoro a rendinha à volta.
    Nestas férias também fiz algo que já não fazia há muito. Descobri uns novelos de linhas de crochet e umas revistas com moldes. Então, fiz um naperon. Ainda tenho mais novelos iguais e, se calhar, a obra continua.
    beijos

  4. 30 de Agosto de 2011 às 10:07 pm

    Ficou lindíssimo Mónica. Eu a semana passada andei a aprender ponto cruz com uma senhora aqui da minha terra, pois não sabia fazer nada de nada, e acabei por fazer uma kitty, tenho de colocar a foto no blog.
    Para primeira vez acho que não correu mal de todo.
    Beijinhos,
    Catarina Sousa

  5. 31 de Agosto de 2011 às 12:50 pm

    Um dia eu aprendo a bordar, quem sabe eu consiga fazer trabalhos tão lindos como estes.

    bjs

  6. 31 de Agosto de 2011 às 2:42 pm

    Ficou demais esses “paninhos” ! Que bordado mais bem feito, que delicado! Parabéns:))

    bjinhos

  7. 31 de Agosto de 2011 às 10:15 pm

    Delicadíssimo…e muito bem bordado..
    É tão bom mudar de artes de vez em quando..

    Parabéns !!!

  8. 9 de Novembro de 2011 às 6:35 pm

    Super perfeito! Mesmo assim espero que a tua mãe tenha a oportunidade de praticar e aperfeiçoar-se, ponto-de-cruz é uma actividade gira e relaxante!


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 516 outros seguidores

Categorias

Arquivos


