04
Set
11

A minha Almofada Portuguesa Concluída

Bem, demorou um pouco a costurar, mas está pronta!

Almofada-01_F

Acabei por pedir à minha mãe que me costurasse a Almofada, pois não consegui costurar na máquina antiga…

IMG_9940

Adorei cada um dos quadrados que recebi e adorei ainda mais a conjugação de todos!

Almofada-01_H

Almofada-01_K

Almofada-01_G

Almofada-01_I

Almofada-01_J

Almofada-01_M

Almofada-01_N

Almofada-01_L

Nas costas coloquei uma estampagem com todas as etiquetas recebidas, e outra com um mapa de Portugal com a localização dos quadrados recebidos, além da etiqueta do projecto cosida!

Almofada-01_C

Almofada-01_D

Almofada-01_E

E aqui fica a almofada prontinha!

Almofada-01_B

12 Responses to “A minha Almofada Portuguesa Concluída”


  1. 1 sónia
    4 de Setembro de 2011 às 8:18 am

    Ficou linda!! adorei a estampa com a estiquetas e o mapa de portugal.
    :))
    Sónia

  2. 4 de Setembro de 2011 às 2:10 pm

    Ficou tão bonitinha a tua almodada portuguesa.
    Como se faz as costas dessa almofada? Tem um mapa?
    Eu ainda não peguei nos meus quadrados.

    • 5 de Setembro de 2011 às 8:26 am

      Oi Paula,

      As costas da almofada foi feito com um tecido branco no qual estampei algumas coisas.

      As etiquetas eu digitalizei e depois imprimi em papel de estampagem (aquele que depois se passa com o ferro por cima). Quanto ao mapa o que fiz foi ver a localidade de cada pessoa e fui ao Google maps. Ai criei um mapa meu no qual fui adicionando locais (apenas a localidade). No final tinha todos os pontos marcados no mapa. Fiz um print scrn para ter uma imagem e mais uma vez imprimi com papel de estampagem.
      Ajudou?

      Agora é a tua vez de pegares nos quadrados!!!

      Bjs

      Mónica

  3. 4 de Setembro de 2011 às 3:49 pm

    Olá, ficou muito original, adorei a ideia de colocar as etiquetas todas e o mapa. Ficou muito linda. Estes quadrados foram todos feitos com tanto carinho, que combinam na perfeicção uns com os outros.
    Bom Domingo, bjos doces

  4. 4 de Setembro de 2011 às 9:26 pm

    ficou LINDA! e adorei a ideia da estampagem das etiquetas nas costas da almofada 🙂

    beijinhos!

  5. 4 de Setembro de 2011 às 11:31 pm

    Ficou fantástica!
    Já agora, este mês há encontro de tricot? Não vou poder ir ao Dia de Fiar em Público e estava com esperança que houvesse encontro para te mostrar o que ando a fazer!

    Beijinhos,

    Laura

    • 5 de Setembro de 2011 às 8:28 am

      Obrigada!

      Que pena não puderes ir ao encontro de Fiar. Como já tinha colocado no blog do grupo e no Ravelry, não vai haver encontro em Setembro… Acho que só irei ver os teus trabalhos em Outubro! Entretanto temos de ver se encontramos um novo café!

      Bjs

      Mónica

  6. 5 de Setembro de 2011 às 12:38 am

    Ficou lindissima! Otima a sua ideia de colocar as etiquetas na parte de tras da almofada… muito criativa!

  7. 5 de Setembro de 2011 às 4:23 pm

    Ficou linda a almofada Mónica!!! Também quero uma 😀
    As costas está bastante original, adorei.
    Já agora mais uma pergunta?! A tua mãe costurou os quadrados à máquina depois de já estarem unidos?
    Gostava de ir ao dia de fiar em publico para te poder conhecer e conhecer mais meninas, mas eu não sei fiar
    -.-

    Beijinhos!

    • 5 de Setembro de 2011 às 4:36 pm

      Oi Catarina,

      Os quadrados foram primeiro cosidos entre si á mão, depois cosido num tecido branco a toda a volta da frente e por fim com umas linhas verticais por forma a não ficar com “fole”. Só depois foi cosidas as costas da almofada!

      Bem podes sempre ir ao encontro e tricotar! Vai haver quem não vá fiar, mas vá pelo encontro! Eu também não sei fiar, mas vou aprender!

      Bjs

      Mónica

  8. 9 de Novembro de 2011 às 6:31 pm

    Que espectáculo! Tens aqui uma recordação para toda a vida! Ficou realmente bonita, e com o trabalho de tantas tricotadeiras! Lindo!
    Bjs

  9. 11 de Dezembro de 2011 às 12:04 pm

    Está girissima =)
    E a ideia de estampar o mapa e as etiquetas foi genial =)

    Beijinhos ;P


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 517 outros seguidores

Categorias

Arquivos


