14
Out
11

Manteiga

Depois de um fim de semana com alguma actividade, sentei-me no sofá no domingo á noite contente comigo mesma! Além das tarefas domésticas, e das actividades com os miudos, consegui algumas façanhas! Entre testar a minha nova máquina de costura (agora é que inicio o Patchwork), comprado no LIDL, e remendar peças que havia por lá, de fazer um belo de um bolo de kiwi (na minha opnião, com gordura a mais), de estar com os amigos, de plantar mais duas ervas aromáticas na minha horta (finalmente a salsa e os coentros), ainda fiz manteiga caseira!

Manteiga

Ficou muito saborosa, apesar de um pouco branca. Só faltou conseguir ir ao cabeleireiro e fazer os iogurtes gregos caseiros (esqueci-me de comprar o leite em pó…).

Para quem interessar, usei 2 pacotes de natas para bater, e coloquei na batedeira. Batei durante pastante tempo, até que as natas se transformaram em manteiga. Escoei o “soro” da manteiga, e juntei sal.

Posso dizer que os dois pacotes de 200 mL cada resultou mais ou menso em 100 grs de manteiga.

9 Responses to “Manteiga”


  1. 14 de Outubro de 2011 às 8:40 am

    vou experimentar 🙂

    Beijinhos!!!!

  2. 2 sónia
    14 de Outubro de 2011 às 10:05 am

    Boa!! espero a receita do iogurte grego, estou tentada a comprar uma iogurteira…
    :))

  3. 15 de Outubro de 2011 às 3:27 pm

    gostei de tudo, não vou fazer a receita que já engordei demais. admiro-te miuda fazes tudo mesmo.
    fico a aguardar o resultado das costuras.
    bjs

  4. 15 de Outubro de 2011 às 11:13 pm

    Olá, isso é que foi tempo bem preenchido, hei-de experimentar a manteiga, não sabia que era tão simples fazer.
    Bom domingo, bjos doces

  5. 22 de Outubro de 2011 às 3:05 pm

    Gostei da tua blusa! fica-te a matar. És a mulher dos 7 oficios…onde arranjas tempo para tudo isso?
    Eu tenho feito bem pouco nos tricôs, mas como é apénas um obis vou fazendo outras coisas que também me dão prazer. Vinha fazer-te um convite: Queres vir a minha casa dia 26 quarta feira por volta das 10horas?
    Vem cá a Praça da Alegria fazer uma pequena reportagem e disseram-me se tivesse uma amiga que fosse tricoteira para lhe fazer o convite, pensei logo em ti…mas também sei que trabalhas, agora vê se podes vir.
    Gostava muito da tua presênça.
    Os meus contatos: 212547751 e 962704012 email:mfatimag@sapo.pt
    Um beijinho
    Mifá

  6. 9 de Novembro de 2011 às 6:07 pm

    Muito bem! Temos uma nova costureira!
    Manteiga nunca fiz, mas lembro-me de ajudar a minha mãe a fazer queijo fresco! Ah, e no fim de semana passado também fiz uns canteiros com coentros e salsa!
    Bjs

  7. 16 de Novembro de 2011 às 9:27 pm

    Boa! Eu aprendi a fazer na faculdade, na disciplina de Tecnologia de Produtos Animais 🙂 Uma vez experimentei fazer em casa mas fartei-me de bater e não resultou, fiquei com a ideia que devia ter usado natas frescas… Usaste das UHT normais? Quanto ao aspecto branco, é bom sinal, é sinal que não tem os corantes que dá à manteiga de venda aquela cor amarela… porque não se sabe mt bem porquê, metemos na cabeça que a cor da manteiga é amarela quando a natural afinal é branca… 🙂

    • 17 de Novembro de 2011 às 9:18 am

      Oi Celina,

      Sim usei natas UHT normais! Pelo que averiguei, as melhores são mesmo as do LIDL e as do Mini Preço. As primeiras são as que mais uso, e realmente batem mais depressa, as segundas ainda não experimentei! Se tiveres uma batedeira com taça rotativa, não custa nada bater as natas! 😉

      Bjs

      Mónica


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 539 outros seguidores

Categorias

Arquivos


