19
Out
11

Adventure Simple Pullover

Camisola-01_D

Recebi esta linda fabulosa, nos meus anos, da Filomena. Na altura pensei que teria mesmo de a tricotar em breve e que daria um óptimo projecto de meia estação. A quantidade era generosa, pelo que daria para fazer uma peça de roupa.
Camisola-01_B

Procurei por um modelo simples, e que salientasse o fio, e fui bem succedida na procura! O modelo à fabuloso e fácil de tricotar, o unico senão é mesmo o ser feito com um fio fino e agulhas finas. Acabei por demorar quase 1 mês para concluir este projecto, mas valeu a pena!
Camisola-01_C

Adorei o promenor da gola desta camisola/colete e para o salientar adicionei-lhe os botões mais escuros que julgo que resultaram na perfeição!
Camisola-01_A

Aproveitei ainda para dar uso à minha nova máquina de costura e desta vez cosi a etiqueta à máquina.
Camisola-01_E

Usei um ponto que se chama costura invisível, no entanto não me entendi com o calcador especial (a costura não ficava direita nem bem) e depois de várias tentativas cosi com o calcador normal.
Camisola-01_F

Informações do projecto

Modelo: Plain and Simple Pullover

Linhas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
570/Yarn Adventures #27 -slightly turquoise 194 570 mt/120 gr 100% lã 2 a 3 mm Oferecido pela Filomena- Yarn Adventures

Agulhas: 1 agulha circular de 3 mm e de 2,5 mm e um conjunto de agulhas de 2 bicos de 2,5 mm

14 Responses to “Adventure Simple Pullover”


  1. 19 de Outubro de 2011 às 8:29 am

    Acho que a tua escolha de modelo foi excelente, e resultou mesmo muito bem, fica-te espectacular!

    Bjs,
    Filomena

  2. 19 de Outubro de 2011 às 7:09 pm

    Adorei o seu pulover, está perfeito. E a cor do fio é linda. Parabéns!

    bjs

  3. 19 de Outubro de 2011 às 8:59 pm

    Que perfeição !!
    Ficou lindíssima essa blusa…

    beijos

  4. 19 de Outubro de 2011 às 9:33 pm

    Olá, a cor é linda e ficou muito gira nesse lindo modelo, o teu ponto é tão certinho que parece que foi feita na máquina, que belo trabalho. Bjos doces

  5. 21 de Outubro de 2011 às 6:59 pm

    Ficou linda, linda sua blusa! Que cor linda! E que coragem tricotar com fio finp assim… parabéns:))

    bjinhos

  6. 21 de Outubro de 2011 às 7:43 pm

    linda e aodrei a cor. como sempre está muito bem feita.

  7. 22 de Outubro de 2011 às 8:54 am

    parabens pelo belissimo blog, recheado de belas criações. Esta cor é perfeita. Adoro o feitio tb.
    há um gorrinha mais abaixo no blog que tb está uma maravilha. e tudo está fabuloso. os meus sinceros parabens!
    bjoks

  8. 22 de Outubro de 2011 às 8:40 pm

    realmente o fio é lindo. e ficou um lindo modelo. parabéns

  9. 24 de Outubro de 2011 às 12:55 pm

    Esta linda Monica. Adoro essa cor!
    Bjs
    Manela

  10. 24 de Outubro de 2011 às 4:51 pm

    a camisola ficou lindíssima! parabéns! adoro azul e os botões dão-lhe um toque muito especial 🙂

  11. 26 de Outubro de 2011 às 1:04 pm

    Gosto imenso do modelo. Mesmo no Inverno não gosto muito de camisolas muito subidas no pescoço.Por isso. golas altas não são o meu estilo. Mas posso dizer que comprei este mês uma camisola com uma gola assim.

  12. 9 de Novembro de 2011 às 6:09 pm

    Fabuloso!
    Um mês e ainda te queixas?!?!?! Olha, eu consegui terminar a gola grossa azul (ou cachecol gola) que já tinha começado no ano passado, com agulhas n10, passado quase um ano… Vê lá! Para mim foste muito rápida!

    Beijinhos

  13. 16 de Novembro de 2011 às 9:32 pm

    Que linda Mónica! Ficou perfeita. A combinação de cor, linha e modelo é perfeita! E os botões tb. Eu vou dizer uma coisa que para mim é um elogio e penso que para a maioria das tricotadeiras também é: parece uma peça comprada feita! (eu encaro isto como um elogio porque é sinal que os acabamentos estão tão perfeitos que não dá para perceber que foi feito à mão…) E estás-te a queixar de teres demorado 1 mês?! Tomara eu conseguir acabar qualquer coisa neste momento em um mês! Nem acredito na minha falta de tempo/produtividade…


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 546 outros seguidores

Categorias

Arquivos


