22
Dez
11

Trocas de Prendas

Este ano, como nos anteriores, tivemos no nosso encontro de Tricot de Dezembro uma troca de prendas de Natal. Este ano a temática foi um Postal de Natal. O meu, como disse o Luis, parecia que foi feito pelos meus filhos, mas acho que ficou mimoso!

Á frente coloquei um boneco de neve, com um gorro vermelho. Colei ainda um sol (não está muito redondo…) amarelo, e um chão com neve e flocos a cair:
Postal-01_A

Por dentro, colei apenas linhas por forma a escrever uma mensagem de Natal:
Postal-01_B

E nas costas a minha identificação!
Postal-01_C

Informações do projecto

Modelo: –

Linhas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Quattro/Lang Yarns 001- Branco 100% Algodão 24 ptsX32 filas= 10 cm 3 ou 4 mm Rikes Wollmaus
Linha de crochet Vermelho 100% Algodão

Agulhas: 1 agulha de crochet de 3 mm

Mas não foi só essa a troca de prendas que tive, pois também na minha turma de Danças de Salão tive uma troca de prendas! Então á ultima da hora lá fiz eu umas luvas sem dedos.

Luvas-01

Foram tricotadas a direito e depois cosidos as laterais deixando uma abertura para o dedo polegar. Gostei imenso do resultado!

Informações do projecto

Modelo: Barras em ponto de arroz e restante luva em ponto meia.
Linhas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Silk Blend/ Manos del Uruguay 7105- Azul mesclada 25 270 mt/100 gr 30% Seda, 70% Lã merino extrafino 22 pts X 30 filas = 10 cm 2,5 a 4 mm Oferecido pela Xana

Agulhas: 1 agulha de tricot circular de 4,5 mm

5 Responses to “Trocas de Prendas”


  1. 22 de Dezembro de 2011 às 10:12 am

    Mónica desejo-te um Feliz Natal para ti e para a tua família e um Excelente 2012! Que continues a ser uma inspiração para muitas de nós e que consigas conservar tanta energia 🙂 muitos beijinhos

  2. 22 de Dezembro de 2011 às 10:20 am

    Olá Mónica ! Recebi ontem os quadrados para a almofada… adorei ! Mas só lhes vou pegar depois do Natal.
    Beijinhos e Bom Natal !…

  3. 22 de Dezembro de 2011 às 11:31 am

    O postal ficou muito giro mesmo e as luvas também! Este género de luvas até dá para fazer com um tecido de malha, ou rendado, desde que seja elástico (já te estou a deixar mais algumas ideias para a costura, ahahaha)
    Beijinhos!

    PS – Fui ontem à médica e está a correr tudo bem! 😉

  4. 22 de Dezembro de 2011 às 12:54 pm

    O postal ficou bastante original!
    Gosto muito das luvas.
    Bjs
    Manela

  5. 22 de Dezembro de 2011 às 1:33 pm

    Eu gostei muito do cartão; as luvinhas, um mimo só!

    bjinhos


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 515 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


