26
Dez
11

Para o Homem grande lá de casa

Este ano, até para nós as prendas foram “caseiras”. Por isso o Luis teve a sorte de ter uma família criativa e lhe ter oferecido uns belos e úteis presentes feitos por nós!

O Henrique, sendo o mais pequenino e por conseguinte o menos “artista” fez um belo porta canetas, para o Luis ter no trabalho. Aproveitei novamente os tubos da Plotter, e a paciência das educadoras, que com ele pintaram o tubo. 

Porta-lapis-01_A

Em casa forrei o interior do tubo, a tampa e e colei-a ao tubo!

Porta-lapis-01_C

Porta-lapis-01_B

Já o Fábio fez um tapete de rato. Desenhou num papel um desenho para o pai que eu depois de scanear estampei em tecido (não correu muito bem e por isso teve de levar um pequeno remendo do lado esquerdo, que acabei por utilizar como etiqueta). Comprei uma folha de EVA que cortei em 3. Colei-as umas ás outras e por fim colei o tecido estampado no topo. Assim já ele tem o tapete de rato que tanta falta fazia lá em casa! Não dá para ver bem na foto, mas a imagem é do “Luis” a oferecer uma flor à “Mónica”!

Tapeta-01

Eu,  andei durante as minhas horas do almoço a tricotar um belo baktus, que ele já me tinha pedido desde o ano passado!
Lenço-01_A

Informações do projecto

Modelo: Baktus scarf

Linhas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Alpaca/Drops 6309m- Azul cinza 39 167 mt/50 gr 100% lã alpaca 23 ptsX30 filas=10 cm 3,5 mm Bolas de Tons
Alpaca/Drops 7240m- Azul 40 167 mt/50 gr 100% lã alpaca 23 ptsX30 filas=10 cm 3,5 mm Bolas de Tons

Agulhas: 1 agulha circular de 5 mm

4 Responses to “Para o Homem grande lá de casa”


  1. 26 de Dezembro de 2011 às 12:44 pm

    Maravilhoso!Quer mais calor humano e amor que presentes assim?Adorei!Parabéns pela família e ótimo ano novo,
    Bjs,
    Eliana

    PS:meu lado professora também agradece!Estou fora da sala de aula e me deu uma saudade de quando produzia assim com meus alunos.

  2. 26 de Dezembro de 2011 às 3:26 pm

    Que graça ficaram os presentes… o porta lápis, o tapetinho… tão lindo! E o baktus ficou ótimo nessa cor!

    binhos e boa semana!

  3. 3 Isabel Neves
    27 de Dezembro de 2011 às 10:54 pm

    Olá Mónica tenho a certeza que o papá gostou muito dos presentes dos filhotes… Adorei a casinha do tapete lembra-me as minhas casinhas em criança 🙂 beijinhos para vocês e para os dois artista da casa mais pequenos.
    Quanto ao baktus tenho a certeza que para além de quentinho o Fábio adorou a cor é o máximo…

  4. 27 de Dezembro de 2011 às 11:25 pm

    Que sortudo!. Os presentes feitos por nós tem sempre um valor especial!
    Bjs e Feliz Ano Novo!


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 539 outros seguidores

Categorias

Arquivos


