25
Jan
12

Mala Portuguesa

Sei que referi que apenas quando terminasse todas as entregas dos quadrados da Almofada Portuguesa, lançaria outro projecto “Português”, no entanto, decidi não esperar mais. O projecto da Almofada Portuguesa está quase terminado e por isso lanço aqui mais um desafio, a Mala Portuguesa!

À seealhança da Almofada Portuguesa, este projecto será feito com várias mãos. A ideia será que cada uma das participantes tenha uma mala feita por outras 10 pessoas diferentes. Existem alguma regras diferentes do anterior projecto, e por isso recomendo que leiam bem as regras que se seguem:

Regra 1- Cada mala será constituida por pelo menos 20 tiras de 10 pessoas diferentes (2 de cada pessoa). A execução da mala fica a cargo de quem receber as tiras e para tal pode usar qualquer material adicional que pretenda.

Regra 2– Não existe data limite para participar, sendo que o projecto só estará activo até Dezembro de 2012. Sempre que queiram participar, devem fazê-lo indicando o vosso nome e um contacto de email válido (enviar por mensagem). Caso pretendam desistir a meio basta enviar-me esta informação.

Regra 3– Cada pessoa deve executar 20 tiras de 40 X 5 cm (tentem cumprir ao máximo estas medidas).Devem deixar fio suficiente para que posteriormente se possam coser as tiras umas ás outras.

Regra 4– As tiras podem ser feitas em tricot ou crochet, ou uma mistura dos dois. Pode ser utilizada qualquer linha à escolha para os executar (lã, acrílico, algodão, misturas, etc.). Pode ser utilizada qualquer espessura de linha. No entanto as tiras devem ser de um ponto “fechado”, de modo a não ter “buracos”.

Regra 5– Assim que tenham as tiras prontas devem enviá-las por correio para mim, juntando um envelope de correio verde, ou um envelope de correio normal (tamanho mínimo A5) com um selo no valor de 1,32€ já com a vossa morada indicada.
Não devolverei tiras a quem não me tenha entregue o envelope e o respectivo selo. Caso precisem da minha morada basta pedir.

Regra 6- Cada conjunto de 2 tiras deve ter junto (deve estar seguro às tiras) uma etiqueta com a indicação:

Nome de quem os fez;
Endereço de blog ou nome do Ravely, caso aplicável;
Local (Concelho e distrito) de onde mora;
Outras informações caso queiram.

Regra 7– Após a receção dos tiras e assim que tenha o n.º de tiras necessárias para completar os grupos, enviarei as tiras para cada participante.

Regra 8– Após a receção das tiras cada participante deve executar a mala da forma que pretender. No final divulguem as vossas malas (gostaria muito que pelo menos me informassem de onde posso ver a fotografia final do trabalho). Sempre que vir uma terminada vou copiar e divulgar no meu blog e no Ravelry, com os respectivos direitos de autor.

Caso tenham dúvidas basta contactar-me. Já sabem agora basta decidirem participar!

PS- Tivemos um balanço 63 participantes na Almofada Portuguesa de sendo que 12 não chegaram a concluir (dados de acordo com as informações que tenho). Gostaria muito de ter mais participantes neste novo desafio.

Anúncios

5 Responses to “Mala Portuguesa”


  1. 25 de Janeiro de 2012 às 2:17 pm

    Uma bela ideia! Lá mais para a frente decidirei se participo ou não, vai depender da disponibilidade de tempo.
    Bjs
    Manela

  2. 25 de Janeiro de 2012 às 3:33 pm

    Conta comigo! estava a espera deste desafio 🙂
    Beijinhos,
    Catarina Sousa

  3. 25 de Janeiro de 2012 às 4:28 pm

    Olá,
    Já respondi no raverly….agora tenho de ler bem as regras 😉 beijocas


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 539 outros seguidores

Categorias

Arquivos


%d bloggers like this: